Menu

Santos – Vasco da Gama (Copa do Brasil)

Num ano em que Santos e Vasco da Gama militam em divisões distintas, a Copa do Brasil coloca dois históricos do futebol brasileiro em confronto. O “Peixe” recebe o “Gigante da Colina” esta quarta-feira, na Vila Belmiro, em encontro relativo à primeira mão dos oitavos-de-final da competição.

O Santos aborda a participação na Copa do Brasil com seriedade, uma vez que aposta forte no regresso à Libertadores. Caso não consiga garantir uma vaga na prova continental a partir do campeonato, o “Peixe” tem a hipótese de consegui-lo caso vença a Copa do Brasil, fator que estimula a equipa na abordagem a esta prova. A forma como o técnico Dorival Jr se prepara para escalonar a equipa indica nesse sentido, demonstrando que não há margem para facilitismo na Copa do Brasil por muito que o calendário seja um tanto ou quanto apertado. À entrada para este encontro, a principal novidade prende-se com o regresso dos campeões olímpicos Zeca, Thiago Maia e Gabriel Barbosa, elementos que deverão constar no onze inicial.

Nas três rondas anteriores da Copa do Brasil, o Santos defrontou adversários teoricamente muito inferiores, embora apenas um deles tenha sido “despachado” a jogo único. Na primeira eliminatória, o “Peixe” eliminou o Santos de Amapá (1-1; 3-0). Na segunda ronda, uma vitória por três bolas a zero no reduto do Galvez EC foi o suficiente para carimbar o passaporte para a terceira eliminatória, etapa em que o Gama voltou a forçar o Santos a disputar dois jogos (0-0; 3-0). O Vasco da Gama é o adversário que se segue nos oitavos-de-final, emblema mais cotado da Série B, competição que lidera ao cabo de 20 jornadas.

Onze Provável: Vanderlei; Victor Ferraz, Luiz Felipe, Gustavo Henrique e Zeca; Renato, Thiago Maia e Lucas Lima; Vitor Bueno, Gabriel Barbosa, Ricardo Oliveira

copa do brasilO Vasco da Gama encara a participação na Copa do Brasil como uma oportunidade única para assegurar o direito a participar na Libertadores do próximo ano, dado que se encontra a competir na Série B. O emblema Carioca é líder isolado da Série B ao cabo de 20 rondas e tem todas as condições para regressar ao convívio entre os grandes. Nesta caminhada no segundo escalão brasileiro, o “Gigante da Colina” precisou sempre de dois jogos para debelar os adversários que lhe apareceram pela frente, uma vez que nunca conseguiu triunfar por uma margem superior a um golo na primeira mão. O Vasco da Gama eliminou o modesto Remo (0-1; 2-1) na primeira eliminatória, venceu o CRB – também da Série B – na segunda (0-1; 1-1) e na terceira ronda impôs-se diante do primodivisionário Santa Cruz, cortesia de uma vitória fora de portas por três bolas a duas depois de um empate a um golo em São Januário. As prestações que o Vasco tem conseguido fora de portas deixam boas perspetivas para a partida que se avizinha na Vila Belmiro.

Onze Provável: Martin Silva, Madson, Luan, Rodrigo e Julio Cesar; William Oliveira, Diguinho, Andrezinho e Nenê; Jorge Henrique, Éderson

O Santos entra em campo ciente de que não há margem para qualquer facilitismo. Conquistar vantagem na Vila Belmiro antes da viagem a São Januário é essencial, até porque o Vasco da Gama deve ser encarado como um adversário primodivisionário, atendendo ao nível competitivo que apresenta bem como à qualidade e experiência dos elementos que compõem o seu plantel.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Santos 1.50 Betrally
santos
Santos
  • País: Brasil
  • Estádio: Vila Belmiro
  • Cidade: Santos
  • Fundação: 1912

Ver ficha completa

vasco
Vasco da Gama
  • País: Brasil
  • Estádio: São Januário
  • Cidade: Rio de Janeiro
  • Fundação: 1898

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1576
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 817
  • Próg. errados 680
comments powered by Disqus

Últimos jogos