Menu

Santos – São Paulo (Campeonato Paulista)

O Santos e o Saõ Paulo medem forças este Domingo no Estádio Vila Belmiro, em Santos, num encontro a contar para a 12ª jornada do Campeonato Paulista. O conjunto da casa tem vindo a conseguir desempenhar uma boa campanha nesta prova, tendo apenas provado o amargo sabor da derrota por uma vez nos 11 embates já disputados, encontrando-se invicto à 4 jogos consecutivos. Já o São Paulo tem vindo a demonstrar um registo mais atribulado, mostrando alguma falta de consistência devido aos resultados irregulares. Estes emblemas do principal escalão de futebol brasileiro lideram os respectivos Grupos nesta competição.

Santos ocupa então o 1º lugar do Grupo A com 22 pontos, fruto de 6 vitórias, 4 empates e 1 derrota, com parciais de 16 golos marcados e 8 golos sofridos. Neste agrupamento fazem ainda parte o São Bento, Linense, Oeste e Botafogo-SP, sendo que conta apenas com 2 pontos de superioridade em relação ao São Bento, 2º classificado, o que obriga o Peixe a aumentar o número de jogos invicto, de forma a permanecer na liderança. Com 21 títulos de vencedor do Campeonato Paulista no seu palmarés, e actual campeão em título, este conjunto orientado por Dorival Júnior ainda está em fase de testes, sendo que o treinador brasileiro ainda procura encontrar o XI mais consistente que lhe garanta títulos esta temporada, incluindo um lugar de acesso à Copa Libertadores, visto que não ingressam nessa prova desde 2012. Apesar de se encontrar desfalcado com ausência de alguns jogadores importantes, o Peixe entrará com ambição de defender bem o seu território e fazer os possíveis para somar os 3 pontos e manter-se na liderança do respectivo agrupamento. Importa destacar que dos 5 jogos disputados no seu reduto, apenas falhou em vencer 1, tendo este terminado empatado pro 1-1 com o São Bernardo.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Santos apresenta um histórico de 3 vitórias, 1 empate e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 2-0 em terreno do Red Bull Brasil. Seguiu-se uma vitória por por 2-0 na recepção ao Corinthians, uma vitória por 1-0 na recepção à Água Santa, uma vitória por 0-1 em terreno do XV de Piracicaba, e na última jornada, um empate por 0-0 em terreno do Rio Claro. Ricardo Oliveira e Lucas Lima, com a Seleção, e Thiago Maia, Zeca e Gabriel todos em dúvida.

Onze Provável: Vanderlei – Ferraz, Werley, Gustavo Henrique e Caju – Alison e Renato – Rodríguez,  Berola e Crispim – Paulinho.

Campeonato PaulistaSão Paulo, por sua vez, ocupa o 1º lugar do Grupo C com os mesmos 17 pontos que o Audax, 2º classificado, fruto de 5 vitórias, 2 empates e 4 derrotas, com parciais de 13 golos marcados e 10 golos sofridos. Num agrupamento ainda constituído pelo Ferroviária, XV Piracicaba e Capivariano, o Tricolor Paulista divide a liderança com o Audax, ambos com 4 pontos de superioridade sobre o 3º classificado Ferroviária, o que obriga qualquer um destes dois emblemas a fazer os possíveis para não escorregarem, ou a causa poderá ser a perda da liderança.

Orientados por Edgardo Bauza, este conjunto conseguiu na temporada transacta o 4º lugar na tabela de classificação geral do Brasileirão Serie A, o que lhes proporcionou a hipótese de ingressar na luta pela Copa Libertadores onde após tirarem a Universidad César Vallejo do seu caminho, na Ronda Preliminar, conseguiram chegar ao Grupo 1, onde ocupam o 3º lugar com apenas 2 pontos, sendo este agrupamento ainda constituído pelo líder The Strongest, 2º classificado River Plate, e o Trujillanos FC que é último classificado. Também vencedor deste Campeonato Paulista por 21 vezes, tendo a última sido em 2005, o Tricolor Paulista ambiciona quebrar o jejum de títulos desta prova, no entanto, o facto de ter a Copa Libertadores em mãos está a criar algumas dificuldades em conseguirem manter um registo regular, uma vez que apenas venceram um jogo nos últimos 6 embates consecutivos.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o São Paulo apresenta um histórico de 1 vitória, 3 empates e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate por 1-1 em terreno do River Plate, em jogo a contar para a Taça Libertadores. Seguiu-se uma derrota por 0-2 na recepção ao Palmeiras, um empate por 1-1 em terreno do Trujillanos, em jogo a contar para a Taça Libertadores, um empate por 1-1 em terreno do Ituano, e na última jornada, uma vitória por 1-0 na recepção ao Botafogo-SP.

Onze Provável: Denis – Caramelo, Rodrigo Caio, Lugano e Mena – Mendes e Húdson – Kelvin, Ganso e Carlinhos – Alan Kardec.

Nos seus últimos 8 confrontos directos, o Santos venceu 4 embates, tendo o São Paulo vencido 3 e o restante jogo terminado em empate.

Santos 3-1 São Paulo
Copa do Brasil 2015
São Paulo 1-3 Santos
Copa do Brasil 2015
Santos 3-0 São Paulo
Brasileirão 2015
São Paulo 3-2 Santos
Brasileirão 2015
Santos 2-1 São Paulo
Paulista 2015
Santos 0-0 São Paulo
Paulista 2015
Santos 0-1 São Paulo
Brasileirão 2014
São Paulo 2-1 Santos
Brasileirão 2014

Este será mais um clássico do futebol brasileiro, onde dois grandes clubes do Brasileirão se colocam frente a frente para irem o mais longe possível numa competição que ambos conhecem bastante bem. O Santos encontra-se em muito melhor forma que o São Paulo, não tendo que se preocupar com mais nenhuma competição como o seu oponente. No entanto, o São Paulo chega aqui motivado após vencer ao fim de 5 embates consecutivos sem o conseguir fazer. Antevêem-se várias ocasiões de golo para os dois lados, podendo mesmo ambos chegar ao golo, no entanto, o Santos não deverá perder.

Prognóstico Odd Casa Retorno
Empate Anula: Santos 1.57 Betrally
santos
Santos
  • País: Brasil
  • Estádio: Vila Belmiro
  • Cidade: Santos
  • Fundação: 1912

Ver ficha completa

saopaulo
São Paulo
  • País: Brasil
  • Estádio: Morumbi
  • Cidade: São Paulo
  • Fundação: 1930

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1852
  • Média Odds usadas 1.83
  • Próg. certos 965
  • Próg. errados 786
comments powered by Disqus

Últimos jogos