Menu

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Santos – São Paulo (Brasileirão Série A)

O duelo entre Santos e São Paulo é o grande destaque da 12ª ronda do Brasileirão 2017, ou não estivéssemos a falar de um “clássico” entre duas das principais forças do Estado de São Paulo. A estreia de Dorival Júnior no comando técnico do São Paulo aumenta a expectativa para esta partida.

Para o clube da Vila Belmiro, a semana ficou marcada pela disputa da primeira mão dos oitavos-de-final da Libertadores 2017. O Santos viajou até à Arena da Baixada para defrontar o Atlético Paranaense e venceu por três bolas a duas, resultado que permitiu dar um passo de gigante rumo à fase seguinte da prova. Porém, o trajeto do “Peixe” não tem sido um “mar de rosas”, embora a equipa ocupe o 5º lugar por esta altura e esteja em posição de acesso à Libertadores do próximo ano.

O mau início de campeonato provocou uma alteração no comando técnico. No início de junho, após um desaire às mãos do Corinthians (2-0), a direção do Santos demitiu Dorival Júnior e assegurou os serviços de Levir Culpi. O treinador que transitava da última época não resistiu a uma série de resultados negativos e, mais do que isso, ao mal estar que alegadamente imperava no balneário. Desde a saída do treinador que se têm registado melhorias e a equipa santista está mais perto dos seus objetivos. Este domingo, Dorival Júnior prepara-se para a estreia à frente do São Paulo precisamente diante do Santos.

Luiz Felipe, Gustavo Henrique, Zeca, Vitor Bueno e Ricardo Oliveira compõem a lista de ausentes do lado do Santos, todos devido a lesão.

Onze Provável: Vanderlei, Ferraz. Braz, Lucas, Mota, Maia, Renato, Lima, Copete, Henrique, Kayke

Brasileirão Série AO primeiro desafio de Roger Ceni enquanto treinador principal não correu da melhor forma. Ídolo da “torcida” do São Paulo, o ex-guarda-redes que tinha assumido os destinos da equipa no início da época “caiu” após 11 jornadas cerca de seis meses à frente da equipa. Apesar das ideias positivas em termos de jogo, o técnico não resistiu os maus resultados que por esta altura colocam o São Paulo em zona de relegação e acabou por deixar o cargo. A responsabilidade está longe de se encontrar toda do lado de Ceni. Era difícil pedir mais a um treinador obrigado a lidar com constantes mudanças na equipa às suas ordens, com um quotidiano marcado pela instabilidade derivado da abertura da direção do clube no que diz respeito à venda dos seus ativos mais valiosos.

Dorival Júnior foi o eleito para suceder a Roger Ceni e, ao que tudo indica, os problemas subsistem. Rodrigo Caio parece ser a venda mais recente e o defesa/médio defensivo prepara-se para assinar pelo Zenit de São Petersburgo. O São Paulo não vence há seis jogos e averbou quatro derrotas nesta sequência. O “clássico” na Vila Belmiro é mais um grande desafio para o “Tricolor Paulista”, conjunto que tem a seu favor o facto de estar de “cara lavada” para iniciar um novo ciclo bem como o conhecimento que Dorival Júnior tem do adversário em causa.

Onze Provável: Ribeiro, Araruna, Lugano, Caio, Tavares, Cícero, Jucilei, Mendes, Marcinho, Nem, Pratto

A Vila Belmiro, “casa” que Dorival Júnior deixou há cerca de um mês, prepara-se para acolher a sua estreia enquanto treinador do São Paulo. O Santos é favorito à conquistada vitória perante um São Paulo muito instável a todos os níveis, porém, curiosidade para aferir de que influencia terão os ares de mudança no seio do “Tricolor Paulista”.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas Equipas Marcam 1.80 Bet.pt
santos
Santos
  • País: Brasil
  • Estádio: Vila Belmiro
  • Cidade: Santos
  • Fundação: 1912

Ver ficha completa

saopaulo
São Paulo
  • País: Brasil
  • Estádio: Morumbi
  • Cidade: São Paulo
  • Fundação: 1930

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1495
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 774
  • Próg. errados 645
comments powered by Disqus

Últimos jogos