Menu

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Santos – Ponte Preta (Brasileirão Série A)

Pela segunda jornada consecutiva, o Santos mede forças com um adversário do Estado de São Paulo. Depois de ter travado o líder Palmeiras, o “Peixe” quer regressar às vitórias diante da Ponte Preta, equipa que está a rubricar um trajeto acima das expectativas na atual edição do campeonato brasileiro e encara a 15ª jornada em igualdade pontual com o rival da Vila Belmiro.

Candidato à conquista do título brasileiro, o desempenhos nos compromissos com os rivais diretos têm comprometido a prestação do Santos. Desde que começou o Brasileirão, os principais problemas da formação orientada por Dorival Júnior têm surgido no confronto com os emblemas de maior expressão, tal como demonstram as derrotas frente a Internacional (0-1), Corinthians (1-0) e Grémio (3-2). É certo que o Santos também foi derrotado na sempre exigente deslocação á Arena da Baixada para defrontar o Atlético Paranaense, mas não é no confrontos com adversários com objetivos menores que a equipa tem vacilado, dando sempre bom sinal de si sem subestimar o adversário. Na última ronda, o Santos esteve envolvido no encontro de maior cartaz da jornada, ao deslocar-se ao Allianz Parque para defrontar o Palmeiras. Por muito que quisesse triunfar diante de um rival Estadual, a verdade é que pode considerar-se satisfeito com o ponto conquistado em virtude do empate a uma bola, pelo menos a julgar por aquilo que tem sido o desempenho do “Verdão” nos jogos em casa. Em termos classificativos, o Santos está na quarta posição e tem seis pontos de desvantagem em relação ao primeiro colocado.

O Internacional de Porto Alegre foi o único emblema que conseguiu pontuar na Vila Belmiro na atual edição do campeonato brasileiro. O Santos atravessa uma série de quatro jogos caseiros só com vitórias e marcou sempre pelo menos dois golos nesta série. O regresso do avançado Ricardo Oliveira, recuperado de lesão, constitui um “reforço” importante para Dorival Júnior, sobretudo numa altura em que Gabriel Barbosa se vai ausentar para representar a seleção brasileira nos Jogos Olímpicos.

Onze Provável: Vanderlei, Ferraz, Felipe, Henrique, Zeca, Renato, Thiago Maia, Lima, Gabriel, Bueno, Ricardo Oliveira

Brasileirão Série AA Ponte Preta está na sétima posição à entrada para esta 15ª jornada, situação que corresponde a uma óptima prestação por parte da “Macaca”. Contabiliza 23 pontos – tantos quanto o Santos – e não perde há cinco jornadas, tendo somado três vitórias (Santa Cruz, 0-3; São Paulo, 1-0; Sport, 2-1) e dois empates (Vitória, 1-1; Figueirense, 0-0). A equipa tem sentido algumas dificuldades fora de casa, mas não perdeu nas últimas três ocasiões em que atuou com o estatuto de visitante.

Os adeptos da Ponte abordam o encontro frente ao Santos com alguma apreensão, tendo em conta o número de atletas que se encontram indisponíveis para a deslocação à Vila Belmiro. Wellington Paulista, Elton, Kadu, Felipe Azevedo, Renê Junior e João Vitor são as ausências na equipa da Ponte, que contará com os regressos de Fábio Ferreira e Matheus Jésus. As ausências para esta partida reduzem, de certo modo, as aspirações da equipa em abandonar a Vila Belmiro com um resultado positivo.

Onze Provável: Carlos, Jeferson, Ferreira, Grolli, Reinaldo, Jesus, Cristian, Ravanelli, Pottker, Clayson, Roger

O Santos é favorito à conquista da vitória nesta partida. Atravessa um momento positivo, joga em casa e quer vencer para fazer com que a Ponte “descole” em termos pontuais. O conjunto visitante, por seu turno, apresenta-se consideravelmente desfalcado, situação que reduz as aspirações em alcançar um bom resultado. Ponte Preta e Santos já se defrontaram este ano, no terreno na “Macaca”, em jogos do Paulistão e o “Peixe” levou a melhor com um triunfo por dois golos sem resposta. É expectável que o Santos, que conta com o regresso de Ricardo Oliveira, consiga marcar pelo menos dois golos, à imagem do que tem acontecido nos últimos jogos disputados em casa.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Santos: Mais de 1.5 Golos 1.50 Betclic
santos
Santos
  • País: Brasil
  • Estádio: Vila Belmiro
  • Cidade: Santos
  • Fundação: 1912

Ver ficha completa

pontepreta
Ponte Preta
  • País: Brasil
  • Estádio: Moisés Lucarelli
  • Cidade: Campinas
  • Fundação: 1900

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1501
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 776
  • Próg. errados 646
comments powered by Disqus

Últimos jogos