Menu
  • 26 novembro
  • 00:00
  • Betrally

Santos – Palmeiras (Copa do Brasil)

“Clássico” paulista na final da Copa do Brasil, situação inédita na competição que se disputa desde o ano de 1989. Santos e Palmeiras defrontam-se esta quarta-feira, na Vila Belmiro, em jogo relativo à primeira mão da final. O “Peixe”, que conquistou a prova no ano de 2010, procura igualar o “Verdão” em número títulos, sendo que o Palmeiras conquistou o troféu em 1998 e 2012. Os dois emblemas já se enfrentaram em clima de decisão neste ano civil, nomeadamente na final do Paulistão.

Dorival Júnior tem o condão de levar o Santos à decisão da Copa do Brasil. A formação que equipa de branco e negro venceu a prova na única ocasião em que alcançou a final, em 2010, também sob alçada do atual técnico. Em 12 jogos disputados relativos à segunda competição de clubes mais importante na realidade brasileira, o Santos venceu 10 jogos, empatou um e perdeu outro. O excelente registo traduz a seriedade do “Peixe” na abordagem a esta prova, sendo que venceu todos os seis jogos disputados desde os oitavos-de-final. Pelo caminho ficou, a título de exemplo, o campeão Corinthians.

Nas duas últimas rondas, o Santos alinhou com várias alterações tendo em vista a disputa da final da Copa do Brasil. O estado do relvado do Couto Pereira, em Curitiba, fez com que Dorival Júnior levasse a jogo apenas dois (!) habituais titulares: Vanderlei e Lucas Lima.

O Santos atravessa um período menos bom, dado que não vence há três jogos – dois empates e uma derrota. Curiosamente, o último triunfo conquistado aconteceu precisamente diante do Palmeiras, em jogo relativo à 33ª jornada do Brasileirão (2-1). Com o campeonato brasileiro a caminhar a largos passos para o seu termo, os três últimos resultados podem ser comprometedores no que toca ao apuramento para a Copa Libertadores. Além disso, aconteceram frente a adversários teoricamente inferiores, nomeadamente Joinville (0-0), Flamengo (0-0) e Coritiba (1-0).

Onze Provável: Vanderlei, Guedes, Gustavo Henrique, David Braz, Zeca, Mala, Renato, Lucas Lima, Gabriel, Marquinhos, Oliveira

copa do brasilArredado da luta pelo acesso à Copa Libertadores, o Palmeiras abordará as duas últimas rondas do Brasileirão de forma mais tranquila que o Santos. Há, por isso, total “à vontade” para privilegiar e concentrar a os esforços na disputa desta final. O “Verdão”, que tem negligenciado a participação no campeonato, não vence há quatro jogos. Este ciclo negativo teve início precisamente com uma derrota na Vila Belmiro, frente ao Santos.

Para alcançar a final da Copa, o Palmeiras teve que sofrer bem mais que o Santos. Nas meias-finais mediu forças com o Fluminense. A segunda mão foi jogada em São Paulo. O “Verdão” arrastou a decisão para as grandes penalidade e venceu por 4-1, isto depois de um resultado agregado de 3-3.

Marcelo Oliveira, técnico alviverde, terá que se debater com algumas baixas na hora de encarar esta partida. Leandro Almeida, Thiago Santos, Alecsandro e Cleiton Xavier não poderão ir a jogo. De volta está o médio Arouca, que foi titular no último compromisso, frente ao Cruzeiro (1-1) e tudo indica que volte a figurar no onze.

Lucas Barrios, herói nas meias-finais ao ter marcado dois golos diante do Fluminense, prometeu empenho para contrariar o amplo favoritismo que é atribuído ao Santos: “Hoje toda a gente dá o Santos como favorito. Vamos demonstrar que o Palmeiras é forte e pode ser campeão”, referiu.

Onze Provável: Prass, Lucas, Vitor Hugo Jackson, Zé Roberto, Arouca, Matheus, Robinho, Dudu, Jesus, Lucas Barrios

A primeira mão da decisão terá lugar na Vila Belmiro, casa do Santos. O “Peixe”, totalmente concentrado na disputa da final, entra com estatuto de favorito à conquista do troféu. Duelo entre equipas paulistas que, por isso, se conhecem bastante bem. O último compromisso terminou com uma vitória santista por duas bolas a uma.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Santos 1.68 Betrally
santos
Santos
  • País: Brasil
  • Estádio: Vila Belmiro
  • Cidade: Santos
  • Fundação: 1912

Ver ficha completa

palmeiras
Palmeiras
  • País: Brasil
  • Estádio: Allianz Parque
  • Cidade: São Paulo
  • Fundação: 1914

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1450
  • Média Odds usadas 1.8
  • Próg. certos 749
  • Próg. errados 623
comments powered by Disqus

Últimos jogos