Menu
  • 24 abril
  • 20:00
  • Betrally

Santos – Palmeiras (Campeonato Paulista)

Santos e Palmeiras defrontam-se por uma vaga na final do campeonato Paulista. A rivalidade entre dois dos principais emblemas do Estado é bem conhecida e antiga, mas atravessa um período de particular intensidade, de tal modo que os responsáveis de ambos os clubes foram cautelosos ao longo das últimas semanas para serenar os ânimos e evitar confrontos entre “torcidas”.

O Santos estreou-se na Copa do Brasil na última quinta-feira com uma igualdade (1-1) frente ao xará do Amapá, num jogo que chegou a estar interrompido devido a uma tempestade. O “Peixe” alinhou com uma equipa praticamente toda composta por jogadores de segunda linha, de tal modo que Dorival Júnior nem sequer viajou com a comitiva santista para norte por forma a dar continuidade ao trabalho e preparação para o clássico deste domingo, situação que diz muito da pouco importância que na Vila Belmiro se atribui a esta partida.

No cômputo geral, o desempenho do Santos nesta primeira etapa da temporada foi positivo. Cumpriu com o objetivo de assegurar a presença entre os quatro finalistas do Paulistão e, em 16 jogos, só perdeu uma vez frente ao Red Bull Brasil (1-0). Encara o Palmeiras na sequência e cinco vitórias consecutivas diante de Ferroviária (4-1), Capivariano (3-5), Osasco Audax (2-1) e São Bento (2-0). Nesta sequência, destaque para o facto de o Santos ter conseguido vencer pelo menos duas equipas que estiveram em bom plano no estadual – Ferroviária e Audax. A equipa atravessa um bom momento de forma, está forte do ponto de vista ofensivo e ainda não perdeu qualquer clássico esta temporada – Palmeiras (0-0), Corinthians (2-0) e São Paulo (1-1).

Em função de terminado a primeira fase do Paulistão em melhor posição que o rival, o Santos goza da possibilidade de disputar o encontro na Vila Belmiro. Vencer para quebrar o mau registo recente frente ao Palmeiras é essencial, até pela componente psicológica.

Onze Provável: Vanderlei, Victor Ferraz, Zeca, Gustavo Henrique, David Braz, Vitor Bueno, Lucas Lima, Renato, Tiago Maia, Gabriel Barbosa, Ricardo Oliveira

Campeonato PaulistaA equipa do Palmeiras está cada vez mais identificada com o modelo de jogo proposto por Cuca, treinador que substituiu Marcelo Oliveira no comando. Do ponto de vista exibicional, podemos considerar que o Palmeiras está numa trajetória de melhoria. Os resultados o Palmeiras tem vindo a obter refletem esta situação, dado que somou quatro vitórias nos últimos jogos e até derrotou o campeão Corinthians nesta sequência. Os argentinos do Rosario Central foram o último conjunto que conseguiu travar o Palmeiras, com um empate a três. Eliminado na fase de grupos da Libertadores, o “Verdão” olha para a conquista do Paulistão como uma forma de se redimir perante os adeptos e arrancar para uma boa campanha no Brasileirão. Além disso, quer manter o bom registo diante do Santos, rival frente ao qual tem vindo a protagonizar boas atuação e que em Dezembro derrotou na decisão da Copa do Brasil.

Dudu e Allione são as principais ausências no Palmeiras, ambos devido a lesão.

Onze Provável: Fernando Prass, Jean, Thiago Martins, Vitor Hugo e Egídio; Matheus Sales, Arouca, Gabriel e Zé Roberto; Gabriel Jesus e Alecsandro

O Santos joga em casa e é favorito a vencer a partida, tal como espelham as quotas das casas de apostas. Ainda assim, o Palmeiras atravessa um bom momento, tem estado melhor nos últimos compromissos e goza de argumentos suficientes para surpreender o “Peixe”. É provável que ambas as equipas marquem, à imagem do que aconteceu aquando do compromisso para a fase regular.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas as Equipas Marcam 2.00 Betrally
santos
Santos
  • País: Brasil
  • Estádio: Vila Belmiro
  • Cidade: Santos
  • Fundação: 1912

Ver ficha completa

palmeiras
Palmeiras
  • País: Brasil
  • Estádio: Allianz Parque
  • Cidade: São Paulo
  • Fundação: 1914

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1501
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 776
  • Próg. errados 646
comments powered by Disqus

Últimos jogos