Menu

Santos – Mogi Mirim (Campeonato Paulista)

Santos e Mogi Mirim defrontam-se no Pacaembu, em encontro válido pela sexta jornada do campeonato Paulista. Frente a frente vão estar segundo classificado do grupo A e terceiro colocado do grupo D. O conjunto santista quer regressar às vitórias na sequência do empate (0-0) frente ao Palmeiras, no “clássico” paulista.

Na presente edição do Paulistão, com cinco rondas disputadas, só três equipas permanecem invictas. No grupo A, duas delas coabitam e partilham a liderança com nove pontos conquistados cada uma: Santos e São Bento. O “Peixe” encara esta partida na sequência de dois empates de modo consecutivo, o último deles frente ao Palmeiras no “clássico” estadual (0-0). O desempenho das duas equipas foi fortemente influenciado pelas condições climatéricas, sobretudo na etapa complementar, quando a chuva torrencial se abateu sobre a arena do Palmeiras. Foi a primeira ocasião em que o Santos, equipa com qualidade no capítulo ofensivo, ficou em branco neste Campeonato Paulista 2016. Não por falta de ocasiões, uma vez que dispôs de pelo menos três oportunidades flagrantes para marcar, mas sim porque Gabriel esteve numa tarde de pouca inspiração. Leva oito golos marcados e cinco sofridos até à data.

O médio brasileiro Elano consentiu uma lesão no tornozelo e é baixa confirmada para as próximas três semanas. Ricardo Oliveira está a negociar com um clube chinês e também não deve figurar entre o lote de opções de Dorival Júnior. O camaronês Joel deve integrar a equipa titular. Tirando as duas baixas que se registam por razões distintas, Dorival Júnior deve optar por mobilizar as principais unidades para este encontro frente ao Mogi Mirim.

Onze Provável: Vanderlei, Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, Gustavo Henrique e Zeca; Thiago Maia, Renato e Lucas Lima; Gabriel, Joel e Patito

Campeonato PaulistaO Mogi Mirim está a atravessar um bom momento de forma. Está na terceira posição do grupo D com 7 pontos e na oitava posição em termos gerais. Venceu os últimos dois jogos que disputou e a última jornada assinalou o primeiro sucesso fora de casa – 1-2, em casa do Capivariano, emblema que tem novo treinador. Agora, o objetivo passa por quebrar o registo negativo diante do Santos. É que enquanto visitante, o Mogi Mirim já mediu forças com o Santos em 18 ocasiões e nunca conseguiu vencer – 13 vitórias do “Peixe” e cinco empates.

Léo Melo, avançado do Mogi, falou à imprensa brasileira em jeito de antevisão e revelou que a chave para criar dificuldades ao Santos reside no contra-ataque. O Mogi atuará no Pacembu com as linhas recuadas, apostado em explorar através do contra-ataque.

Expulso no último encontro, Josa não poderá dar o respetivo contributo à equipa.

Onze Provável: Daniel, Wendell, Renato Santos, Bruno Costa, Bruno Teles, Gabriel Dias, Bruninho, Gabriel Dias, Bruninho, Lulinha, Keké, Roni

Santos e Mogi Mirim já mediram forças em 39 ocasiões. O saldo é claramente favorável ao Santos, que venceu 19 partidas, empatou 13 e perdeu em sete ocasiões. A última partida entre as duas partidas decorreu em Mogi e terminou com um empate sem golos, no Campeonato Paulista 2015. O Santos é favorito a vencer o encontro e quer melhorar o saldo de golos, uma vez que o atual registo deixa o “Peixe” em desvantagem em relação à equipa do São Bernardo.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Handicap Asiático: Santos -1 2.00 Betrally
santos
Santos
  • País: Brasil
  • Estádio: Vila Belmiro
  • Cidade: Santos
  • Fundação: 1912

Ver ficha completa

mogi mirim
Mogi Mirim
  • País: Brasil
  • Estádio: Vail Chaves
  • Cidade: Mogi Mirim
  • Fundação: 1932

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1501
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 776
  • Próg. errados 646
comments powered by Disqus

Últimos jogos