Menu

Santos – Fluminense (Brasileirão Serie A)

O Santos e o Fluminense medem forças esta na madrugada desta quinta-feira, no Estádio Urbano Caldeira, em São Paulo, num embate a contar para a 29ª jornada do Brasileirão Serie A. O Santos recuperou bem da derrota sofrida às mãos do Sport, na última jornada do campeonato brasileiro, redimindo-se com um triunfo na recepção ao Atlético Paranaense, mantendo-se no 4º lugar de acesso à Copa Libertadores. Já o Fluminense, que foi posto fora da Taça do Brasil pelo Corinthians, chega aqui com três vitórias consecutivas no campeonato brasileiro e precisa de vencer este encontro de modo a passar ocupar o 4º lugar ocupado por este seu oponente em jogo.

O Santos ocupa o 4º lugar com 48 pontos, fruto de 15 vitórias, 3 empates e 10 derrotas, com parciais de 45 golos marcados e 26 golos sofridos. Depois de perder para o Sport na 27ª jornada, o Peixe redimiu-se ao bater o Internacional na 1ª mão dos quartos de final da Taça do Brasil, seguindo-se de outro triunfo na recepção ao Internacional, o que o mantém na 4ª posição de acesso à Copa Libertadores, ainda que esteja longe de estar seguro, uma vez que conta com apenas 2 pontos de superioridade em relação a este seu adversário em jogo. Este conjunto aos comandos do treinador Dorival Júnior detém o 3º ataque mais eficaz da prova, com Vitor Buenos a ser o 3º melhor marcador da prova 10 tentos assinalados, enquanto que defensivamente contam com a 3ª defesa mais bem organizada do campeonato.

Apesar de demonstrar algumas dificuldades em impedir que os seus oponentes criem situações de golo, o Peixe apresenta um bom funcionamento ofensivo, tendo como pontos fortes a marcação de livres-directos, criação e finalização de jogadas de perigo, e contra-ataques. A sua forma caseira no campeonato brasileiro também é de destacar, já que dos 14 jogos que disputou na condição de visitado saiu vencedor em 11, empatando 1 e perdendo os 2 restantes, marcando 28 golos no processo e concedendo apenas 7, demonstrando assim uma média de 2 golos marcados por jogo, dentro de portas.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Santos apresenta um histórico de 3 vitórias, 1 empate e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 3-2 na recepção ao Santa Cruz. Seguiu-se um empate por 2-2 em terreno do Vasco da Gama, em jogo a contar para a Taça do Brasil, uma derrota por 1-0 em terreno do Sport, uma vitória por 2-1 na recepção ao Internacional, em jogo a contar para a Taça do Brasil, e na última jornada, uma vitória por 2-0 na recepção ao Atlético Paranaense.

Onze Provável: Vladimir – Ferraz, Henrique, Felipe e Zeca – Renato e Mala – Buenos, Lima e Copete – Ricardo Oliveira.

Brasileirão Série AO Fluminense, por sua vez, ocupa o 5º lugar com 46 pontos, fruto de 13 vitórias, 7 empates e 8 derrotas, com parciais de 35 golos marcados e 28 golos sofridos. O Flu chega aqui numa forma um pouco irregular, alternando vitórias com derrotas e demonstrando dificuldade em manter uma serie de resultados positivos. Contudo, agora que está fora da Taça do Brasil, ao ter sido posto fora dos oitavos de final pelo Corinthians, tem menos uma competição com que se preocupar e daí poder focar-se a 100% na prova nesta recta final do campeonato, onde ainda estão bem dentro da corrida pelos lugares de acesso à Copa Libertadores. Com este seu adversário apenas 2 pontos à sua frente, uma vitória aqui seria o suficiente para colocar este conjunto aos comandos de Levir Culpi no top-4 da tabela de classificação geral. Ainda assim, vencer neste reduto será tudo menos fácil, já que enfrentam uma equipa que apresenta tanto um poder ofensivo superior, como uma defesa melhor organizada e, portanto, menos batida.

O Flu demonstra algumas dificuldades em impedir que os seus adversários criem situações de perigo e rematem de longe, tendo já concedido alguns golos devido a estas situações. Já ofensivamente demonstram bons argumentos em baterem livres-directos e bolas-paradas ofensivas, conseguindo criar perigo tanto através de jogadas combinadas como através de perícia individual. O extremo Gustavo Scarpa é o 3º jogador do campeonato brasileiro com mais assistências, tendo já contribuído para um total de 15 golos na sua equipa, apontando 8 tentos e fazendo 7 assistências. A sua forma a actuar fora de portas não é a melhor, já que dos 14 jogos que disputou na condição de visitante venceu apenas 5, empatando 4 e perdendo os 5 restantes, marcando 11 golos e concedendo 12 no processo.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Fluminense apresenta um histórico de 3 vitórias e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 1-2 na recepção ao Chapecoense. Seguiu-se uma vitória por 0-1 em terreno do Grêmio, uma derrota por 1-0 em terreno do Corinthians, em jogo a contar para a Taça do Brasil, uma vitória por 0-1 em terreno do Corinthians, e na última jornada, uma vitória por 3-1 na recepção ao Sport.

Onze Provável: César – Matheus, Henrique, Gum e Silva – Douglas e Pierre – Wellington, Cícero e Scarpa – Júnior.

Nos últimos 8 confrontos directos, cada uma das equipas venceu 4 partidas respectivamente.

Fluminense 2-4 Santos
Brasileirão 2016
Santos 3-1 Fluminense
Brasileirão 2015
Fluminense 2-1 Santos
Brasileirão 2015
Santos 0-1 Fluminense
Brasileirão 2014
Fluminense 1-0 Santos
Brasileirão 2014
Santos 1-0 Fluminense
Brasileirão 2013
Fluminense 0-2 Santos
Brasileirão 2013
Fluminense 3-1 Santos
Brasileirão 2012

O Santos apresenta-se aqui numa forma superior ao seu adversário, sendo ainda um conjunto muito forte a actuar dentro de portas e detendo tanto um dos melhores ataques e uma das melhores defesas do campeonato. Apesar da boa campanha, o Fluminense apresenta dificuldade a jogar fora de portas, e este é um jogo que o Santos não irá facilitar.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Santos 1.86 Betrally
santos
Santos
  • País: Brasil
  • Estádio: Vila Belmiro
  • Cidade: Santos
  • Fundação: 1912

Ver ficha completa

fluminense
Fluminense
  • País: Brasil
  • Estádio: Maracanã
  • Cidade: Rio de Janeiro
  • Fundação: 1902

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 2648
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 1350
  • Próg. errados 1163
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.