Menu
  • 20 agosto
  • 02:00
  • Betrally

Santos – Corinthians (Copa do Brasil)

“Timão” em estado de graça. O Corinthians terminou a primeira volta do Brasileirão na liderança da prova, com 40 pontos, mais quatro que o Atlético MG que esteve à frente durante a maior parte do período descrito. O Santos respira melhor ao cabo de 19 jornadas, mas ainda assim vive atormentado com uma possível relegação. Agora, o cenário competitivo em que o “clássico” ocorre é outro.

Embora tenha passado a maior parte da primeira volta atrás do líder Atlético MG, o Corinthians fez com que a ameaça pairasse constantemente. Com a melhor defesa da prova e um ataque suficientemente eficaz, foi uma questão de tempo até que o “Galo” deslizasse para, habilmente, o “Timão” se chegar à frente. A liderança de Tite chegou inclusivamente a ser posta em causa, mas as alterações que promoveu pós-eliminação da Libertadores surtiram efeito e resultaram numa recuperação mais rápida que aquilo que se esperava. O resultado está à vista de todos. Sem deixar de sublinhar que as atenções se encontram centradas na corrida ao título, certo é que o Corinthians também vê com bons olhos a participação na Copa do Brasil. Um clube com a dimensão do “Timão” não pretende descurar a participação na prova e, promovendo uma alteração ou outra, procurará seguir em frente. Gil, Uendel, Jadson, Elias e Renato Augusto são os principais figuras da equipa. A direção suspira pelo fim do mercado, dado que não pretende ver qualquer dos seus ativos rumarem a outras paragens.

Onze provável: Cássio – Fágner, Felipe, Gil, Guilherme – Bruno Henrique, Elias, Rodriguinho – Jádson, Malcom, Luciano.

Copa do BrasilA primeira mão dos oitavos-de-final da Copa do Brasil proporciona um “clássico” na Vila Belmiro. O Santos é uma equipa forte em casa por tradição e quererá fazer valer esse mesmo fator no duelo com o Corinthians. Se em jogos desta magnitude não há grande margem para favoritismos, é justo que nos limitemos a constatar uma evidência: O “Timão”, na atual edição do Brasileirão, tem rubricado uma prestação muito superior à que o Santos protagoniza. Assombrado durante a maior parte da primeira volta pelos fantasmas da descida, as prestações recentes do “Peixe” permitiram à equipa ascender ligeiramente na pauta classificativa. De momento, dista cinco pontos do Góias, primeira equipa abaixo da linha d’água, e está por isso numa posição mais confortável que aquela em que se encontrava há umas jornadas atrás. O objetivo principal passa por garantir a manutenção no principal escalão e a concorrência não facilitará a vida ao Santos. Ainda assim, a Copa do Brasil cativa o interesse dos santistas que deverão apresentar-se numa versão mais ou menos fiel ao que têm demonstrado no campeonato. A jogar em casa e a precisar de ganhar vantagem já nesta primeira mão, é provável que a “escalação” indique que o Santos vai encarar a partida com maior seriedade. Este será, de resto, o último jogo de Elano, que fará uma pausa na ligação ao clube. O trinco Renato, que não esteve no jogo diante do Atlético Paranaense, volta a entrar nas contas para este desafio.

Onze provável: Vanderlei, Victor Ferraz, David Braz, Gustavo Henrique e Zeca; Thiago Maia, Renato e Lucas Lima; Gabriel, Ricardo Oliveira e Geuvânio.

Prognóstico Odd Casa Erro
Ambas as Equipas Marcam 2.05 Betrally
santos
Santos
  • País: Brasil
  • Estádio: Vila Belmiro
  • Cidade: Santos
  • Fundação: 1912

Ver ficha completa

corinthians
Corinthians
  • País: Brasil
  • Estádio: Arena Corinthians
  • Cidade: São Paulo
  • Fundação: 1910

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1569
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 814
  • Próg. errados 679
comments powered by Disqus

Últimos jogos