Menu

Santos – Corinthians (Campeonato Paulista)

Enfim teremos o primeiro grande jogo deste campeonato Paulista, e podemos esperar grande dedicação de ambas as equipes além dos titulares em campo, já que neste ano nenhuma das duas equipes irão disputar a Copa Libertadores, e portanto estarão mais dedicadas no campeonato estadual.

O Santos participa do grupo C junto com São Bernardo, Ponte Preta, Portuguesa e Paulista, e ocupa a segunda colocação, com sete pontos conquistados, vencendo o XV de Piracicaba e Ituano ( ambas as partidas pelo placar de 1X0 ), e empatando como visitante em 1X1 contra o Audax São Paulo. O Santos não vem fazendo grandes atuações ofensivas, sendo muito econômico em seus golos e priorizando mais o seu sistema defensivo. Além disto a equipe vem sofrendo pelo fato de ainda não ter achado um bom substituto para o meia Montillo, o qual era a esperança de criação de jogadas do Santos, mas foi vendido para a China e não atuará mais pelo clube. Além disto o Santos ainda enfrenta um adversário o qual deverá também atuar de maneira defensiva, o qual será descrito mais especificamente logo abaixo. Assim acreditamos em um jogo mais baseado na forte marcação e com poucos lances de perigo, pois nenhuma das duas equipes se mostraram em grande fase ofensiva, além de ambas priorizarem e se adaptarem a atuações defensivas.

campeonato paulistaO Corinthians apesar de ter grandes jogadores de ataque como Alexandre Pato, Emerson Sheik e Paolo Guerrero, ainda assim continua enfrentando várias dificuldades para conseguir chegar ao golo, sendo que na última rodada incrivelmente a equipe perdeu como mandante pelo placar de 0X1, em partida contra o São Bernanrdo. Jogadores como Alexandre Pato sofreram grandes criticas da torcida, a qual não admitiu que o Corinthians jogasse em casa, enfrentasse uma fraca equipe, fosse derrotado e ainda não fizesse nenhum golo. Nas outras duas rodadas a equipe venceu o Paulista e a Portuguesa, assim segue com seis pontos na tabela. Sabemos que no ano passado o Corinthians ficou marcado pela sua baixa produtividade ofensiva, e neste ano este problemas continua, sendo ainda que o novo técnico Mano Menezes também possui características defensivas. Diante de tudo isto o Corinthians ainda vem para um clássico fora de casa, fato que deve aumentar ainda mais a sua ênfase na marcação e assim deixar o seu setor ofensivo apenas sem segundo plano. 

Provável Escalação: Walter, Fagner, Gil, Paulo André e Uendel; Ralf, Guilherme, Danilo e Rodriguinho; Romarinho e Guerrero – Técnico: Mano Menezes

Acreditamos que este clássico tenha todos os requisitos para acontecerem poucos golos, já que ambas as equipes passam por uma péssima fase ofensiva, seus jogadores de frente não vivem boa fase, e ainda o estilo de jogo tanto do Corinthians quanto do Santos, caminham para uma forte marcação. Se este clássico viesse a acontecer em outras datas, até poderíamos ter uma visão diferente a respeito, porém no dia de hoje esta é a realidade de ambas as equipes, as quais devem fazer um clássico sem muitas emoções.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Erro
Empate 3.30 Bet365
santos
Santos
  • País: Brasil
  • Estádio: Vila Belmiro
  • Cidade: Santos
  • Fundação: 1912

Ver ficha completa

corinthians
Corinthians
  • País: Brasil
  • Estádio: Arena Corinthians
  • Cidade: São Paulo
  • Fundação: 1910

Ver ficha completa

Fernando Verchai
  • Próg. realizados 593
  • Média Odds usadas 1.82
  • Próg. certos 298
  • Próg. errados 262
comments powered by Disqus

Últimos jogos