Menu

Santos – Corinthians (Brasileirão Série A)

O Santos recebe o Corinthians de orgulho ferido, depois de uma derrota por duas bolas a uma na visita ao Beira-Rio. O campeão em título, por sua vez, venceu o Sport por três bolas a zero e demonstrou que quer intrometer-se na luta pelo título. Há clássico Paulista na 24ª ronda do campeonato brasileiro.

Na deslocação a Porto Alegre, o “Peixe” averbou uma derrota que não estava nos planos. Volvidos 14 jogos, o Internacional de Porto Alegre regressou aos triunfos ao levar a melhor sobre o Santos por duas bolas a uma. A derrota no Beira-Rio foi um rude golpe nas aspirações a conjunto Paulista no que diz respeito à luta pelo título, dado que os comandados de Dorival Júnior estão agora a 10 pontos do líder Palmeiras. Com muito campeonato pela frente, o Santos reúne esforços para tentar cumprir com o objetivo a que se propôs no início da época: Terminar no “G4” para poder marcar presença na Libertadores 2017. Nesse sentido, a receção ao Corinthians assume grande importância, tendo em conta que estamos a falar do emblema que atualmente ocupa a quarta posição da tabela com quatro pontos de vantagem em relação ao Santos (6º).

A formação que equipa de preto e branco vem de duas derrotas de modo consecutivo e atravessa uma fase complicada. Na 22ª ronda do campeonato brasileiro, o Santos perdeu na Vila Belmiro pela primeira vez na atual temporada, em noite de receção ao Figueirense (0-1). Além dos desaires em causa, Dorival Júnior não poderá contar com três jogadores importantes na manobra da equipa para esta partida, visto que estão castigados: Lucas Lima, Vitor Ferraz e Ricardo Oliveira. As três ausências – sobretudo a do médio Lucas Lima – enfraquecem o Santos à entrada para este desafio.

One Provável: Vanderlei, Guedes, Felipe, Henrique, Zeca, Renato, Thiago Maia, Jean Mota, Copete, Bueno, Rodrigo

Brasileirão Série AA concorrência sabe que tem que contar com a sombra do campeão em título na luta pela conquista do campeonato brasileiro. O Corinthians regressou às vitórias na última ronda ao triunfar na receção ao Sport Recife (3-0), depois de dois encontros sem conhecer o sabor da vitória frente à Ponte Preta (2-0) e ao Fluminense (1-1). No regresso à estrada, o “Timão” quer quebrar o “tabu” vigente e regressar às vitórias, depois de quatro encontros fora de portas sem vencer frente a Atlético Paranaense (2-0), Grémio (3-0), Ponte Preta (2-0) e Fluminense (1-1). Na Vila Belmiro, terreno tradicionalmente difícil, o Corinthians sabe que encontrará um rival altamente motivado pela possibilidade de encurtar distâncias e reentrar na luta pela Libertadores. Ainda assim, o Corinthians é uma equipa madura em termos competitivos e tem condições para sair de casa do rival com um resultado que sirva as suas pretensões.

Em relação ao quarteto defensivo que alinhou na última jornada, Cristóvão Borges terá que fazer pelo menos uma alteração, em virtude da suspensão de Yago. Fabián Balbuena deverá assumir o seu lugar no eixo da defesa. Danilo e Rildo continuam lesionados.

Onze Provável: Cássio, Principe, Vilson, Balbuena, Uendel, Camacho, Cristian, Rodriguinho, Marlone, Augusto, Lucca

Corinthians e Santos já se defrontaram duas vezes na atual temporada. No Paulistão, o Santos triunfou na Vila Belmiro por duas bolas a zero, enquanto o encontro da primeira volta do campeonato brasileiro entre estas duas equipas, disputado na Arena de Itaquera, terminou com uma vitória corinthiana pela margem mínima (1-0).

Prognóstico Odd Casa Erro
Empate ou Corinthians 1.52 Betrally
santos
Santos
  • País: Brasil
  • Estádio: Vila Belmiro
  • Cidade: Santos
  • Fundação: 1912

Ver ficha completa

corinthians
Corinthians
  • País: Brasil
  • Estádio: Arena Corinthians
  • Cidade: São Paulo
  • Fundação: 1910

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1574
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 815
  • Próg. errados 679
comments powered by Disqus

Últimos jogos