Menu

Santos – Audax São Paulo (Campeonato Paulista)

A ameaça é real. Depois de eliminar São Paulo e Corinthians, o Audax voltou a demonstrar na primeira mão da final que é um forte candidato a conquistar o Estadual mais mediático do Brasil, alheio ao facto de estar o Santos do outro lado da barricada. O empate a um golo na primeira mão deixa tudo em aberto para o encontro que vai ser disputado na vila mais famosa do futebol brasileiro: A Vila Belmiro, reduto em que o Santos de Dorival se sente como “Peixe” na água.

O Santos de Dorival Júnior encara a final do Paulistão como se tratasse de uma decisão frente a um grande emblema Estadual. O desafio proporcionado pelo Audax é muito exigente, independentemente da diferença do ponto de vista qualitativo entre os dois plantéis. O facto tem sido minimizado e o empate a uma bola na primeira mão reflecte que nada está decidido, embora o Santos parta em clara vantagem tendo em conta que joga a decisão em casa e conseguiu evitar sair com uma derrota de Osasco.

A popularidade de Dorival Júnior está em alta e o atual ciclo vitorioso já lhe valeu a alcunha de “Pep Dorival” entre os jogadores do Santos. As esperanças dos adeptos do Santos estão depositadas na experiência do técnico, que tem o antídoto para derrotar a equipa do estudioso Fernando Diniz. Desde que regressou ao “Peixe” em Julho, o Santos não voltou perder na Vila Belmiro a título oficial, situação que abre boas perspetivas para a segunda mão da final. Segundo a imprensa brasileiro, Dorvial deverá optar por escalonar o mesmo onze que levou a jogo em Osasco.

Onze Provável: Vanderlei, Victor Ferraz, Zeca, Gustavo Henrique, David Braz, Vitor Bueno, Lucas Lima, Renato, Thiago Maia, Ricardo Oliveira, Gabriel Barbosa

Campeonato PaulistaO Audax viaja até à Vila Belmiro à procura de cumprir com o sonho de conquistar o Paulistão. O bom futebol preconizado pelo técnico Fernando Diniz trouxe a equipa até aqui, deixando São Paulo e Corinthians. A vitória diante do “Timão”, na Arena de Itaquera, foi uma grande prova de força por parte desta equipa, que teve discernimento suficiente para vencer na decisão através  da marcação de grandes penalidades em casa do atual campeão brasileiro. Tal facto representou uma tremenda injecção de confiança para o conjunto de Audax, que mantém os índices de confiança elevadas para este compromisso com o Santos. Se o Audax foi a primeira equipa a sair com um sorriso da Arena na atual temporada, porque não ambicionar impor a primeira derrota ao Santos de Dorival na Vila?

Na primeira mão da final, o Audax foi igual a si mesmo: Teve mais bola durante o encontro, não abdicou de discutir a partida olhos nos olhos e até tomou a dianteira do marcador. A equipa de Fernando Diniz impressiona pela postura confortável com bola, independentemente da valia do adversário.

Onze Provável: Sidão, André Castro, Bruno Silva, Yuri Oliveira, Velicka, Camacho, Wellington, Tchê Tchê, Mike, Ytalo, Bruno Paulo

Na primeira fase do Paulistão, o Audax perdeu por duas bolas a uma na Vila Belmiro. A vitória do “Peixe” foi confirmada em cima do minuto 90, graças a um golo de Ronaldo Mendes. Caso haja empate, a decisão da final vai ser remetida para a decisão através de grandes penalidades. A jogar em casa, o Santos ambiciona resolver o jogo ao longo do tempo regulamentar para poder precaver qualquer surpresa.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Santos 1.51 Betrally
santos
Santos
  • País: Brasil
  • Estádio: Vila Belmiro
  • Cidade: Santos
  • Fundação: 1912

Ver ficha completa

Audax
Audax São Paulo
  • País: Brasil
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1576
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 819
  • Próg. errados 680
comments powered by Disqus

Últimos jogos