Menu

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Santos – Atlético Mineiro (Brasileirão Série A)

Separados por apenas dois pontos na pauta classificativa, Santos e Atlético Mineiro medem forças na 20ª ronda do campeonato brasileiro. O “Peixe” está na 5ª posição com 33 pontos e quer vencer o vice-líder Atlético Mineiro para poder ascender a um lugar de acesso à Libertadores 2017.

O Santos está a rubricar um trajeto assinalável, resistindo a todas as adversidades com as quais se tem debatido. Depois de ter ficado privado de vários elementos importantes em função da disputa da Copa América, desta feita é o Torneio Olímpico de Futebol que restringe as opções de Dorival Júnior. Apesar disso, o Santos continua na parte cimeira da prova e entra nesta 20ª ronda na 5ª posição com 33 pontos, me nos três que o Palmeiras, atual líder.

Numa altura em que o América Mineiro dá sinais de retoma atendendo aos resultados recentes que tem alcançado, o Santos foi vitimizado pelo “lanterna vermelha”. A derrota no Independência frente ao América (1-0) foi naturalmente embaraçosa para o Santos, formação que não contava com um desaire nessa ocasião. Antes disso, um empate sem golos frente ao Flamengo tinha interrompido uma série de três vitórias de modo consecutivo para o Santos, formação que não perde em casa desde maio, quando mediu forças com o Internacional de Porto Alegre. Frente ao vice-líder Atlético Mineiro, o Santos está focado em regressar aos triunfos, aproveitando o facto de jogar na Vila Belmiro.

As baixas na equipa do Santos dificultam a tarefa da equipa Paulista. Além de Gabriel Barbosa, Thiago Maia e Zeca, atletas que estão ao serviço da seleção olímpica, Lucas Lima e Vanderlei (suspensos) e Alison (lesionado) também estão impedidos de ir a jogo. O experiente avançado Ricardo Oliveira deverá regressar ao onze inicial.

Onze Provável: Vladimir, Ferraz, Felipe, Henrique, Caju, Renato, Cittadini Mota, Copete, Bueno, Ricardo Oliveira

Brasileirão Série AO Atlético Mineiro atravessa um momento de forma excepcional. O “Galo” está na segunda posição com 35 pontos e tem ascendido de forma considerável na pauta classificativa, uma vez que estamos a falar de uma equipa que vem de uma série de cinco triunfos consecutivos. O Atlético deu início a este ciclo em casa, frente ao Coritiba (2-1). Na jornada seguinte, venceu o Palmeiras no Allianz Parque (0-1) e arrancou em definitivo para uma fase notável, com vitórias frente a Santa Cruz, São Paulo (1-2) e Chapecoense (3-1). A visita à Vila Belmiro vai colocar muitas dificuldades ao Atlético, mas uma equipa que vem de duas vitórias fora de portas no Allianz Parque e no Morumbi tem todas as razões para encarar o que se avizinha com optimismo.

Os comandados de Marcelo Oliveira venceram nove dos últimos 11 jogos que disputaram para o campeonato brasileiro e a confiança reina nas hostes do emblema de Belo Horizonte, situação que se verifica tanto do ponto de vista individual como coletivo. A última derrota do Atlético remonta ao dia 10 de julho, altura em que defrontou o Flamengo fora de portas e perdeu por dois golos sem resposta.

Edcarlos, Marcos Rocha e Juan Cazares são os únicos três atletas indisponíveis para esta partida e, comparando com a situação da equipa do Santos, Marcelo Oliveira não tem razão de queixa.

Onze Provável: Victor, Cesar, Silva, Erazo, Santos, Donizete, Carioca, Candido, Robinho, Pratto, Fred

O Santos quer manter o bom registo caseiro frente ao vice-líder Atlético Mineiro, mas a equipa orientada de Dorival Júnior surge condicionada em função da ausências de vários elementos importantes. O Atlético quer conquistar algo que só o Internacional de Porto Alegre conseguiu até à data e sair com os três pontos da Vila Belmiro. Jogo equilibrado em perspetiva.

Prognóstico Odd Casa Erro
Empate 3.10 Bet.pt
santos
Santos
  • País: Brasil
  • Estádio: Vila Belmiro
  • Cidade: Santos
  • Fundação: 1912

Ver ficha completa

atlético mineiro
Atlético Mineiro
  • País: Brasil
  • Estádio: Independência
  • Cidade: Belo Horizonte
  • Fundação: 1908

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1501
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 776
  • Próg. errados 646
comments powered by Disqus

Últimos jogos