Menu

Santa Fé – Cobresal (Taça Libertadores)

Cerro Porteño, Corinthians, Santa Fé e Cobresal integram o grupo 8 da Libertadores 2016. Ao cabo de três jornadas, o emblema chileno é o único que ainda não conseguiu pontuar, situação que deixa antever uma luta a três no que diz respeito aos dois postos que dão acesso à próxima fase. Sensivelmente sete dias após o último compromisso entre si, Santa Fé e Cobresal voltam a defrontar-se. Depois da viagem até ao Atacama, o emblema “cafetero” quer somar novo triunfo a jogar em reduto próprio.

Dominador no encontro que disputou em casa do Cobresal, o Santa Fé quer repetir a estratégia nesta partida. Com quatro pontos em três jornadas, a formação colombiana surge estimulada pela primeira vitória na prova, sendo que um triunfo poderá colocar a equipa em posição de garantir o acesso à fase a eliminar. Vencer este encontro é essencial, uma vez que tem dois jogos complicados pela frente, em casa com o Corinthians e fora de portas diante do Cerro Porteño.

No que toca ao plano interno, o Santa Fé foi derrotado na deslocação ao terreno do Independiente Medellín (2-1). No Apertura 2016, contabiliza apenas nove pontos após sete encontros disputados.

Para este encontro, Gerardo Pelusso não vai poder contar com os préstimos de Carlos Ibarguen, jogador que foi expulso na última jornada.

Onze Provável: Robinson Zapata; Jaime Barreiro, Yerry Mina, William Tesillo, Christian Borja; Yeison Gordillo, Sebastian Salazar, Juan Daniel Roa, Luis Manuel Seijas; Antony Otero  e Jonathan Gómez

copa libertadores 2014Numa prova como a Libertadores, o factor casa nunca deve ser desconsiderado. Por uma razão ou por outra, a generalidade das deslocações costuma proporcionar desafios de elevada exigência mesmo para emblemas que aspiram a chegar longe na competição. O reduto que serve de casa ao Cobresal (equipa que está pela segunda vez na Libertadores) enquadra-se nesta lógica. O estádio “El Cobre” situa-se na cidade de El Salvador, longe de qualquer grande centro chileno, na cordilheira dos Andes, em pleno deserto do Atacama. A malha urbana surgiu em redor de uma mina de cobre.

Vencedor do Clausura 2015 pela primeira vez na sua história, o Cobresal viu as suas principais referências rumarem a outras paragens. Na atual edição da prova, a equipa tem estado a um nível francamente modesto e conquistou nove pontos em 27 possíveis. Na antecâmara da deslocação à Colômbia, venceu em casa do Audax Italiano (0-1).

Tendo em conta que não pontuou nas três primeiras rondas, se não conseguir surpreender e vencer no terreno do Santa Fé, a continuidade do Cobresal na Libertadores fica hipotecada. Jogo de “tudo ou nada” para os chilenos orientados Dalcio Giovagnoli.

Onze Provável: Sebastián Cuerdo; Patricio Jerez, Flavio Rojas, Diego Silva, Alejandro López ; Israel Poblete, Jorge Acuña, Pablo González, Víctor Hugo Sarabia; Johan Fuentes e Javier Grbec.

Tendo em conta a supremacia evidenciada pelo Santa Fé no encontro diante do Cobresal há uma semana, é difícil perspetivar outro cenário que não o de uma vitória da formação colombiana. Vencer este encontro é vital para o Santa Fé manter reais aspirações quanto ao acesso à fase seguinte, dado que as duas últimas rondas vão impor duelos de grande exigência. Embora seja matematicamente possível, o Cobresal muito dificilmente será capaz de conquistar algo nesta partida. É uma formação com muitas fragilidades para competir ao mais alto nível no panorama sul-americano, tendo averbado derrotas nos três encontros que disputou até à data.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Handicap Asiático: Santa Fé -1 1.74 Betrally
santa fe
Santa Fé
  • País: Colômbia
  • Estádio:
  • Cidade: Bogotá
  • Fundação: 1941

Ver ficha completa

cobresal
Cobresal
  • País: Chile
  • Estádio: El Cobre
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1501
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 776
  • Próg. errados 646
comments powered by Disqus

Últimos jogos