Menu

Santa Cruz – Palmeiras (Brasileirão Série A)

O Palmeiras entra em campo já conhecedor do empate do Flamengo (1-1) nesta 28ª ronda do campeonato brasileiro e ciente de que uma vitória em casa do Santa Cruz permite dilatar a vantagem em relação ao segundo colocado. O “Santinha”, penúltimo classificado da tabela, parece cada vez mais condenado à despromoção mas quer contrariar o favoritismo do líder. O encontro terá lugar no estádio da Arruda, em Recife.

O Santa Cruz está numa posição muito delicada à entrada para a 28ª jornada do campeonato brasileiro. Na penúltima posição da tabela com apenas 23 pontos conquistados, a desvantagem em relação ao primeiro emblema acima da linha d’água (o Coritiba, no caso) já se cifra em 10 pontos. Dar a volta à atual situação será uma missão hercúlea para a equipa que se prepara para a receção ao atual líder do campeonato brasileiro. Numa altura em que o Santa Cruz se prepara para realizar o 14º encontro caseiro na atual edição do campeonato brasileiro, importa salientar que a equipa conquistou 16 pontos perante os seus adeptos até à data e não conhece o sabor da derrota há duas jornadas, uma vez que empatou com a Chapecoense (2-2) e venceu o Atlético Paranaense (1-0). A meio da última semana, na segunda mão dos oitavos-de-final da Copa Sul-Americana, o Santa Cruz venceu o Independiente Medellín por três bolas a uma na segunda mão dos oitavos-de-final da prova, resultado que no entanto não foi suficiente para seguir em frente depois de um desaire por duas bolas a zero na Colômbia.

Onze Provável: Tiago Cardoso, Léo Moura, Neris, Danny Morais, Luan Peres, Derley, João Paulo, Matías Pisano, Uilian Correia, Bruno Moraes, Keno

Brasileirão Série AO Palmeiras tem uma boa oportunidade para dilatar a vantagem em relação ao Flamengo nesta 28ª jornada do campeonato brasileiro. Na “ressaca” do empate “rubro negro” no Morumbi, frente ao São Paulo, o “Verdão” desloca-se ao terreno do frágil Santa Cruz à procura da vitória para dilatar a aumentar a vantagem para três pontos. Embora não tenha averbado qualquer derrota nos últimos 10 encontros que disputou para o campeonato brasileiro, a formação palmeirense chega a este desafio na sequência de um desaire no terreno do Grémio, em encontro válido pela primeira mão dos quartos-de-final na Copa do Brasil. No regresso à ação no campeonato, principal objetivo para o que resta da temporada, não há espaço para erro, muito menos numa jornada que constitui uma boa oportunidade para ganhar rival em relação ao principal concorrente. Ao passo que o calendário avança, o título parece cada vez mais perto de regressar às vitrinas da formação Paulista e a equipa entra em campo muito motivada, totalmente identificada com as exigências do treinador. Quando os mecanismo coletivos não funcionam, há sempre um rasgo individual que faz a diferença.

Cuca não promoveu grandes alterações na equipa para o encontro disputado a meio da semana, relativo à Copa do Brasil, mas é certo que não poderá repetir o onze utilizado nessa partida em função das ausências do defesa Yerry Mina e do avançado Dudu, elementos que se juntam ao lote de indisponíveis para esta partida. As baixas que se registam são importantes atendendo a que estamos a falar de dois habituais titulares, mas estão longe de ser comprometedoras quanto às aspirações palmeirenses neste desafio.

Onze Provável: Jailson; Jean Edu Dracena, Vitor Hugo e Zé Roberto; Gabriel, Tchê Tchê, Moisés; Róger Guedes, Gabriel Jesus, Leandro Pereira

O encontro da primeira volta terminou com uma vitória por três bolas a uma do Palmeiras. Desta feita, o “Verdão” também surge como favorito à conquista dos três pontos, embora se perspetivem algumas dificuldades para o atual líder da prova.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Empate Anula: Palmeiras 1.55 Betrally
Santa Cruz logo
Santa Cruz
  • País: Brasil
  • Estádio: Colosso do Arruda
  • Cidade: Recife
  • Fundação: 1914

Ver ficha completa

palmeiras
Palmeiras
  • País: Brasil
  • Estádio: Allianz Parque
  • Cidade: São Paulo
  • Fundação: 1914

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1792
  • Média Odds usadas 1.78
  • Próg. certos 934
  • Próg. errados 780
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.