Menu

Santa Cruz – Corinthians (Brasileirão Serie A)

O Santa Cruz e o Corinthians medem forças na madrugada desta quinta-feira no José do Rego Maciel, no Recife, em jogo a contar para a 30ª jornada do Brasileirão Serie A. O Santa Cruz apresenta-se aqui em muito maus lençóis, somando a 4ª derrota consecutiva na última jornada e estando já a 11 pontos abaixo da linha de água, o que não lhes deixa outra alternativa senão começarem a vencer todos os jogos nesta recta final. Já o Corinthians também está muito abaixo daquilo que mostrou na época passada, estando a desempenhar uma campanha muito aquém das expectativas para o actual campeão em título.

Santa Cruz ocupa o 19º lugar na tabela de classificação geral com 23 pontos, fruto de 6 vitórias, 5 empates e 18 derrotas, com parciais de 33 golos marcados e 50 golos sofridos. A Cobra Coral, que foi promovida ao principal escalão de futebol brasileiro 10 anos depois de ter sido relegada à Serie B, parece então cada vez mais próxima da relegação, apresentando um registo paupérrimo de resultados, tendo apenas vencido 1 dos últimos 14 jogos consecutivos do campeonato, o que a deixa assim 11 pontos abaixo da linha de água. Ainda assim, esta turma orientada por Doriva pode agora focar-se mais no  campeonato brasileiro e em lutar pela manutenção, tendo sido recentemente posta fora da Copa Sudamericana pelo Independiente Medellín, nos oitavos de final.

De modo a ainda conseguir a manutenção nesta Serie A, a Cobra Coral precisa de somar no mínimo 11 pontos nestes 9 jogos que se seguem até ao final do campeonato, o que iria requerer um grande aumento de forma. Defensivamente, esta é a pior equipa do campeonato, com dificuldades em impedir ataques pelas linhas, duelos aéreos, bolas-paradas e ainda com os defesas a cometerem erros em zonas perigosas do campo. Ainda assim, esta é uma equipa agressiva em todas as disputas de bola. Nos 14 jogos que disputou em casa no campeonato, o conjunto de Doriva venceu 5 jogos, empatando 1 e perdendo os restantes 8, marcando 16 golos e concedendo 18 no processo. A Cobra Coral venceu apenas 2 dos últimos 9 jogos disputados dentro de portas.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Santa Cruz apresenta um histórico de 1 vitória e 4 derrotas. Estas sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 2-0 em terreno do Independiente de Medellín, em jogo a contar para a Copa Sudamericana. Seguiu-se uma derrota por 3-1 em terreno do Figueirense, uma vitória por 3-1 na recepção ao Independiente de Medellín, em jogo a contar para a Copa Sudamerica, uma derrota por 2-3 na recepção ao Palmeiras, e na última jornada, uma derrota por 3-0 em terreno do Flamengo.

Onze Provável: Tiago – Moura, Neris, Morais e Peres – Paulo, Correia e Pisano – Keno, Grafite e Arthur.

Brasileirão Série ACorinthians, por sua vez, ocupa o 9º lugar com 42 pontos, fruto de 12 vitórias, 6 empates e 11 derrotas, com parciais de 35 golos marcados e 29 golos sofridos. O Timão é o actual detentor do título de campeão brasileiro, mas atravessa uma período no campeonato onde tem demonstrado dificuldades nas últimas semanas, não conseguindo vencer em nenhum dos últimos 6 jogos oficiais do campeonato, o que o tem feito cair na tabela e afastado dos lugares de acesso ao top-4 de acesso à Copa Libertadores, estando já 9 pontos atrás do 4º classificado, Santos. Ainda assim, os pupilos de Fábio Carille estão a conseguir uma boa campanha na Taça do Brasil, tendo já vencido o Cruzeiro por 2-1 na 1ª mão dos quartos de final.

O Timão apresenta um bom sector defensivo, com a 5ª defesa menos batida da temporada, sendo bons a roubar a bola à oposição e em defenderem bolas-paradas, ainda assim, pecam nos duelos aéreos e em parar contra-ataques. Os homens de Fábio Carille privilegiam a posse de bola e os passes curtos, trocando a bola dentro do seu meio-campo, sendo que quando partem para o ataque, fazem-no maioritariamente através dos flancos, sendo a transição ofensiva pela qual conseguem criar mais perigo. Contudo, o Timão apresenta dificuldades em actuar fora de portas, tendo apenas vencido 4 dos 14 jogos disputados na condição de visitante, empatando 1 e perdendo os 9 restantes, marcando 12 golos e concedendo 19 no processo. O Timão não venceu nenhum dos últimos 6 jogos fora.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Corinthians apresenta um histórico de 2 vitórias, 1 empate e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 1-0 na recepção ao Fluminense, em jogo a contar para a Taça do Brasil. Seguiu-se uma derrota por 0-1 na recepção ao Fluminense, uma vitória por 2-1 na recepção ao Cruzeiro, em jogo a contar para a Taça do Brasil, uma derrota por 2-0 em terreno do Botafogo, e na última jornada, um empate por 0-0 na recepção ao Atlético Mineiro. Cássio, Danilo, Vilson, Yago, Fagner e Léo Jabá estão de fora, todos lesionados, com Romero de fora ao serviço da respectiva selecção.

Onze Provável: Walter – Léo Santos, Henrique, Balbuena e Uendel – Rodriguinho e Camacho – Maroine, Augusto e Gabriel – Gustavo.

Desde o início do milénio que existiram 5 confrontos directos, com o Corinthians a vencer 3, empatar 1 e a perder o restante.

Corinthians 2-1 Santa Cruz
Brasileirão 2016
Corinthians 1-0 Santa Cruz
Brasileirão 2006
Santa Cruz 1-0 Corinthians
Brasileirão 2006
Corinthians 2-2 Santa Cruz
Brasileirão 2001
Corinthians 2-0 Santa Cruz
Copa João Havelange

O Santa Cruz recebe precisa desesperadamente de somar pontos e recebe aqui um Corinthians que atravessa um péssimo momento e que tem grandes dificuldades em vencer fora de portas. Apesar das dificuldades ofensivas do Corinthians, estes têm pela frente a defesa mais batida da prova.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Corinthians 1.76 Betrally
Santa Cruz logo
Santa Cruz
  • País: Brasil
  • Estádio: Colosso do Arruda
  • Cidade: Recife
  • Fundação: 1914

Ver ficha completa

corinthians
Corinthians
  • País: Brasil
  • Estádio: Arena Corinthians
  • Cidade: São Paulo
  • Fundação: 1910

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 2919
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 1501
  • Próg. errados 1276
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.