Menu

Santa Cruz – Chapecoense (Brasileirão Série A)

O Santa Cruz mede forças com a Chapecoense na 23ª jornada do campeonato brasileiro. A formação que ocupa o penúltimo lugar da pauta classificativa quer conquistar o segundo triunfo consecutivo na Arena de Pernambuco, depois de ter vencido o Sport Recife em jogo da Copa Sul-Americana.

O Santa Cruz está numa posição muito delicada. No penúltimo lugar da pauta classificativa com 19 pontos à entrada para a 23ª ronda, o emblema de Recife que este ano regressou ao principal escalão do futebol brasileiro não terá vida fácil para se manter entre a elite. Neste momento tem sete pontos de desvantagem em relação ao Coritiba, primeiro emblema fora da zona de perigo da pauta classificativa. Ao olharmos para o calendário do Santa Cruz até final do campeonato brasileiro, torna-se difícil perspetivar algo de positivo. O “Santinha” tem sentido muitas dificuldades mesmo quando joga em casa: Em 11 jogos, venceu quatro e perdeu sete. Saiu derrotado dos últimos três encontros caseiros que disputou diante de Coritiba (0-1), São Paulo (1-2) e Fluminense (0-1).

Em noite de receção à Chapecoense, equipa que se situa confortavelmente na 10ª posição da pauta classificativa, o Santa Cruz pretende quebrar uma série de sete encontros para o campeonato brasileiro sem vencer. Na antecâmara deste encontro, o Santa Cruz impôs-se frente ao rival Sport na segunda pré-eliminatória da Copa Sul-Americana. Depois de um empate sem golos na primeira mão, um tento apontado por Bruno Moraes na reta final do encontro da segunda mão foi suficiente para assegurar o acesso aos oitavos-de-final.

O técnico Doriva terá que contornar algumas ausências nesta partida. Derley e Keno, habituais titulares, vão cumprir suspensão e tudo indica que Jadson e Arthur se preparam para ocupar as vagas deixadas. Alemão e Neris permanecem lesionados, mas Grafite está em condições de ir a jogo.

Onze Provável: Thiago, Moura, Peres, Morais, Vieira, Correira, Paulo, Jadson, Pisano, Arthur, Grafite

Brasileirão Série AA Chapecoense está numa situação bem mais confortável que o Santa Cruz. A formação Catarinense está na 10ª posição com 30 pontos conquistados – seis acima do “Z4” de relegação – ao cabo de 22 rondas. Conquistou seis pontos nas últimas três rondas, graças aos triunfos frente ao Internacional de Porto Alegre (1-0) e ao América Mineiro (1-2). Embora tenha perdido na receção ao Flamengo em jogo da 22ª ronda do campeonato brasileiro, a Chapecoense é uma equipa muito difícil de bater no seu próprio terreno. Fora de portas, conquistou 13 dos 30 pontos que contabiliza – três vitórias, quatro empates e outras tantas derrotas.

A Chapecoense também se estreou na segunda eliminatória da Copa Sul-Americana, etapa em que mediu forças com o modesto Cuiabá. Depois de uma derrota na primeira mão, a Chape deu a volta à eliminatória em Santa Catarina, com uma vitória por três bolas a uma que permitiu carimbar o passaporte para a fase seguinte. Hyoran é a principal baixa para este desafio, juntando-se a Ananias, Marcelo e Neto na lista de lesionados. Alejandro Martinuccio e Kempes permanecem em duvida.

Onze Provável: Danilo, Gimenez, Thiego, Machado, Dener, Gil, Josimar, Maia, Santana, Gomes, Rangel

Na primeira volta, em Santa Catarina, o embate entre Chapecoense e Santa Cruz terminou empatado a uma bola. A Chapecoense marcou em nove dos últimos 10 jogos que disputou para o campeonato brasileiro, viaja até à Arena Pernambuco pouco pressionado e tem condições para dar sequência ao bom registo em termos ofensivos.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Chapecoense Para Marcar 1.50 Betrally
Santa Cruz logo
Santa Cruz
  • País: Brasil
  • Estádio: Colosso do Arruda
  • Cidade: Recife
  • Fundação: 1914

Ver ficha completa

chapecoense
Chapecoense
  • País: Brasil
  • Estádio: Arena Condá
  • Cidade: Chapecó
  • Fundação: 1973

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1501
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 776
  • Próg. errados 646
comments powered by Disqus

Últimos jogos