Menu
Primeira Liga 9ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Santa Clara – Sporting (Liga NOS)

A 9ª jornada fica marcada pelo despedimento, poucos dias antes, de José Peseiro. Assim, o Sporting desloca-se ao Estádio de São Miguel, com Tiago Fernandes como treinador interino, enquanto não se encontra substituto para José Peseiro. Um jogo que promete ser complicado, ou não fosse o Santa Clara uma das surpresas desta Liga NOS.

Santa Clara continua a surpreender tudo e todos, e nem parece uma equipa recém promovida. Muitas dúvidas se colocaram no início da época, desde logo pelo plantel carecer de jogadores com experiência de primeira divisão, e até João Henriques não era consensual, atendendo que na época passada esteve no Paços de Ferreira, clube que desceu à segunda liga. No entanto, e poucos dias antes de fechar o mercado, os reforços começariam a chegar, finalmente. Jogadores com experiência de primeira divisão, e logo para colmatar carências em sectores chave. Fábio Cardoso e César vieram para formar o eixo defensivo, e à sua frente Anderson Carvalho, um médio defensivo que já jogou no Boavista. A equipa ganhou uma importante consistência defensiva, e com a qualidade de Rashid e a versatilidade de Bruno Lamas, este Santa Clara está muito bem organizado.

Na frente Fernando tem sido o homem golo, somando já 3 tentos. No entanto foi expulso no último jogo e é uma baixa de vulto, para a recepção ao Sporting. Com Thiago Santana lesionado, as opções para o ataque são uma das dores de cabeça para João Henrique, que praticamente fica com Stephens para uma posição de referência atacante, e que deverá ter Pineda como homem mais próximo. Com 14 pontos somados, o Santa Clara já é 6º classificado. Os insulares venceram 4 das últimas 5 jornadas, o que é de facto impressionante. No Estádio de São Miguel conquistaram, esta temporada, 2 vitórias, 1 empate e 1 derrota com o Rio Ave (1-3).

Só o tempo dirá até quando o Santa Clara se consegue manter a este nível. Com certeza que Fernando será uma baixa de peso, mas o Santa Clara poderá aproveitar o momento delicado que o Sporting atravessa, e com isso poder somar pontos, o que será sempre positivo, frente a um candidato ao título.

Onze Provável: Marco – Patrick, César, Fábio Cardoso e Lucas – Anderson Carvalho, Rashid, Bruno Lamas, Zé Manuel e Pineda – Stephens

Liga NOSO Sporting tomou medidas e colocou um ponto final na ligação a José Peseiro. Se no início da época os resultados ainda disfarçavam o pouco futebol que a equipa praticava, a verdade é que com o decorrer das jornadas o Sporting nem conseguia ser uma equipa “resultadista”. A equipa nunca conseguiu mostrar consistência e fiabilidade, e o empate no Estádio da Luz (1-1), ou a vitória com o Setúbal (2-1), ou mesmo com o Feirense (1-0) tinham um ponto em comum: salvava-se o resultado, que era bem melhor que a exibição.

No entanto os desaires vinham a caminho e o primeiro foi em Braga (1-0), mas haveria pior, como a derrota (4-2) em Portimão. Esse foi, provavelmente, o resultado que mais ficou atravessado aos adeptos leoninos. A derrota com o Arsenal, apesar de ser em casa, ainda poderia fazer pensar na diferença de orçamentos, e consequente desnível de qualidade entre as duas equipas. Mas, contra o Estoril, do segundo escalão, e em Alvalade (1-2) seria mesmo a gota de água, e o fim de linha para José Peseiro.

Agora é altura de virar a página, e Frederico Varandas tem agora uma das maiores decisões para o futuro do Sporting, encontrar um treinador que ainda consiga “fazer algo” este ano, e que consiga preparar a equipa a médio e longo prazo. A verdade é que os leões ainda estão a tempo de lutar pelos seus objetivos. A liderança da Liga NOS está apenas a 2 pontos, a qualificação para a Liga Europa está bem encaminhada, e ainda há a Taça de Portugal. Espera-se por isso uma reação imediata da estrutura leonina, e isso poderá ser visível já esta jornada no Estádio de São Miguel.

Onze Provável: Renan – Bruno Gaspar, Coates, Mathieu e Acuña – Battaglia, Gudelj, Bruno Fernandes, Nani e Jovane Cabral – Montero

Bas Dost ainda procura aumentar os índices físicos, e apenas por isso tem sido suplente. Mesmo assim, Montero tem dado conta do recado, apesar de não ser um goleador como o holandês. A capacidade de reação dos leões é difícil de prever. Apesar de se esperar um Sporting com uma “nova vida”, não se pode ignorar o pouco futebol que a equipa tem apresentado, e isso não se muda do “dia para a noite”.  O Santa Clara está num bom momento de forma, e há que valorizar tudo o que têm feito. Há duas apostas que têm valor, na minha leitura, desde logo o golo de ambas equipas, cotado a 1.86 em Bet.pt, mas prefiro registar o handicap (+1) para o Santa Clara. Os açorianos não serão um adversário fácil de bater, e este handicap protege a aposta, em caso de vitória dos leões pela margem mínima.

Prognóstico Odd Casa Retorno
Handicap Asiático: Santa Clara +1 1.67 Bet.pt
Santa Clara logo
Santa Clara
  • País: Portugal
  • Estádio: São Miguel
  • Cidade: Ponta Delgada
  • Fundação: 1927

Ver ficha completa

sporting
Sporting CP
  • País: Portugal
  • Estádio: José Alvalade
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1906

Ver ficha completa

Duarte Pinto
  • Próg. realizados 18
  • Média Odds usadas 1.76
  • Próg. certos 11
  • Próg. errados 4
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.