Menu
Primeira Liga 23ª Jornada

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Santa Clara – FC Porto (Liga NOS)

Numa das partidas que envolvem uma das equipas na luta pelo título da 23.ª jornada da Liga NOS, o FC Porto terá viagem marcada até à ilha de São Miguel, nos Açores, na próxima segunda-feira, para defrontar o Santa Clara, no Estádio de São Miguel. A equipa insular tem feito um campeonato bastante agradável rumo ao objetivo da manutenção no primeiro escalão do futebol nacional e promete dificultar a vida aos “dragões”, a quem só a vitória interessará, de modo a pressionar o Benfica, que lidera com apenas mais um ponto de vantagem e que entrará em campo depois do apito inicial deste jogo.

O Santa Clara está a cumprir o segundo ano na Liga NOS, depois de uma ausência de 15 anos dos principais palcos do futebol português, e está a cumprir a sua missão com distinção. A equipa açoriana entra para esta jornada 23 a ocupar a 9.ª posição da tabela classificativa, com registo de 29 pontos, os mesmos do Gil Vicente, que tem mais um jogo realizado, e mais um que o Boavista. Em 22 jogos, a formação tecnicamente orientada por João Henriques somou oito vitórias, cinco empates e nove derrotas, onde apontou 18 golos e sofreu 23.

Depois de uma sequência de jogos onde os resultados não cumpriam as expectativas e onde até a contestação dos adeptos açorianos começou a subir de tom, o Santa Clara conseguiu reagir de uma forma extremamente positiva, com quatro vitórias nos últimos cinco jogos. Foi a melhor série da equipa no escalão principal do futebol português, ao vencer Famalicão (1-0), Paços de Ferreira (2-1), Belenenses (2-0) e Tondela (1-0). Na última jornada, contudo, o Santa Clara viu interrompido esse ciclo, perdendo, por 2-1, na visita ao terreno do Moreirense, onde deu boa conta de si mas sofreu o golo da derrota já em inferioridade numérica.

A cumprir suspensão, Rafael Ramos estará fora das opções de João Henriques.

Onze provável: Marco – Candé, João Afonso, Fábio Cardoso, Sanusi – Anderson Carvalho, Francisco Ramos, Costinha – Lincoln, Thiago Santana, Carlos Júnior

Liga NOSO FC Porto mantém-se na perseguição à liderança da tabela classificativa da Liga NOS, onde conseguiu, nas últimas três jornadas, recuperar seis dos sete pontos de desvantagem que tinha em relação ao rival e líder Benfica. A equipa de Sérgio Conceição chega a esta jornada com 56 pontos, um de atraso para as “águias”, depois de uma campanha bastante meritória, onde conseguiu vencer um total de 18 jogos, empatar dois e perder outros dois. O registo de golos contempla 47 marcados e 15 sofridos, os segundos melhores registos de todo o campeonato em termos ofensivos e defensivos, respetivamente.

Na última jornada do campeonato, o FC Porto alcançou a quinta vitória consecutiva na Liga, ao vencer na receção ao Portimonense, por 1-0, num jogo bastante complicado para os “dragões”, que viram o brasileiro Alex Telles resolver “à bomba” quando o cronómetro apontava já para o minuto 87. Na passada quinta-feira, porém, a turma azul-e-branca teve de lidar com a eliminação nos 16-avos-de-final da Liga Europa, depois de cair com dupla derrota aos pés dos alemães do Bayer Leverkusen. Na segunda-mão, realizada no Estádio do Dragão, o FC Porto perdeu por 3-1, revelando incapacidade para lidar com a superior qualidade individual e coletiva do adversário.

O central Pepe deverá estar de regresso às opções de Conceição. Em sentido inverso, Luis Díaz (lesionado) estará fora.

Onze provável: Marchesín – Corona, Pepe, Marcano, Alex Telles – Uribe, Sérgio Oliveira, Otávio – Marega, Soares, Nakajima

O momento que o Santa Clara vive, com uma evolução reconhecida nas últimas semanas, sobretudo na organização do seu processo defensivo, poderá encerrar alguma dificuldade à tarefa com que o FC Porto chegará ao arquipélago dos Açores. De qualquer das formas, a superior qualidade técnica dos jogadores do conjunto azul-e-branco deverá ser suficiente para, com maior ou menor dificuldade, a equipa de Sérgio Conceição conseguir somar três importantes pontos na caminhada pelo título, numa fase em que a equipa está proibida de falhar, sob pena de ver o Benfica descolar novamente no 1.º lugar. A melhor aposta para a partida será, assim, a vitória do FC Porto, oferecida na Betclic com uma cotação de 1.51.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do FC Porto 1.51 Betclic
Santa Clara logo
Santa Clara
  • País: Portugal
  • Estádio: São Miguel
  • Cidade: Ponta Delgada
  • Fundação: 1927

Ver ficha completa

FC Porto
FC Porto
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio do Dragão
  • Cidade: Porto
  • Fundação: 1893

Ver ficha completa

Duarte Pinto
  • Próg. realizados 430
  • Média Odds usadas 1.76
  • Próg. certos 239
  • Próg. errados 184
comments powered by Disqus

Últimos jogos