Menu
Primeira Liga 1ª Jornada

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Santa Clara – Famalicão (Liga NOS)

O Santa Clara apadrinha o regresso do Famalicão ao escalão máximo do futebol nacional, emblema do norte do país que volta a estar entre a elite depois de mais de 20 anos de ausências. Os açorianos querem rubricar mais uma temporada tranquila entre a elite, à imagem do que fizeram na época passada.

Em ano de regresso ao escalão máximo do futebol português, o Santa Clara rubricou uma prestação bastante digna, superando as expectativas ao cumprir o objetivo traçado (manutenção) com relativa tranquilidade. A equipa insular terminou no 10º posto da tabela classificativa, dez pontos acima da linha de perigo. A prestação foi positiva e a direção do clube decidiu manter João Henriques ao leme da equipa, mantendo também boa parte do plantel da época passada. Para o reforço do plantel, chegaram aos Açores nomes como o central João Afonso, o lateral Rafael Ramos, os médios Zé Augusto e Francisco Ramos e  o avançado panamiano Alfredo Stephens.

Na temporada passada, o Santa Clara esteve em bom plano sempre que jogou em casa, tendência que quer que se mantenha na nova época. Durante o seu percurso em 2018/19, o Santa Clara nunca foi uma equipa muito cauteloso defensivamente e predispôs-se sempre a jogar “o jogo pelo jogo” com qualquer adversário, terminando a época com 43 golos marcados e 45 sofridos.

A nova época começou de feição para o Santa Clara que foi vencer o Beleneses SAD ao Jamor por uma bola a zero, carimbando o passaporte para a fase de grupos da Taça da Liga. Omar Rashid, na conversão de uma grande penalidade, apontou o único golo da tarde.

Onze provável: Marco Pereira, Patrick Vieira, Fábio Cardoso, João Afonso, João Lucas, Francisco Ramos, Osama Rashid, Bruno Lamas, Urka, Dennis Pineda, Guilherme Schettine

Liga NOSO Famalicão está de volta ao escalão máximo e a expectativa é elevada. Há muito que a massa adepta do clube nortenho esperava por este momento e, neste regresso ao convívio “entre os grandes”, o Famalicão espera que a aventura se prolongue por vários anos.

Em relação à época passada, muita coisa mudou em Vila Nova de Famalicão. O clube esteve muito ativo no mercado de transferências, em estreia colaboração com o empresário Jorge Mendes e as expectativas são elevadas. A revolução foi significativa e, como tal, este Famalicão poderá precisar de tempo e paciência, sobretudo porque estamos a jogar de um plantel muito jovem – a média de idades dos jogadores que compõem o plantel famalicense ronda os 22 anos!

João Pedro Sousa, antigo adjunto de Marco Silva, é o encarregue por guiar esta equipa do Famalicão que tem tudo para assegurar a permanência com relativa tranquilidade.

O primeiro encontro oficial da nova temporada não correu de feição ao Famalicão que falhou o acesso à fase de grupos da Taça da Liga ao perder em casa com o Sporting da Covilhã por duas bolas a zero. Este Famalicão levará tempo até mostrar a sua melhor versão e a sua massa adepta deve ter consciência disso.

Onze provável: Defendi, Lionn, Nehuén Pérez, Patrick William, Josh Tymon, Gustavo Assunção, Guga, Pedro Gonçalves, Lameiras, Fábio Martins, Anderson Oliveira

As circunstâncias levam-nos a crer que o Santa Clara poderá alcançar um resultado positivo aqui, jogando em casa e muito mais rotinado que um adversário que se apresentado com uma equipa totalmente nova.

Prognóstico Odd Casa Erro
Empate Anula: Santa Clara 1.40 Betclic
Santa Clara logo
Santa Clara
  • País: Portugal
  • Estádio: São Miguel
  • Cidade: Ponta Delgada
  • Fundação: 1927

Ver ficha completa

FC Famalicão logo
FC Famalicão
  • País: Portugal
  • Estádio: Municipal 22 de Junho
  • Cidade: Vila Nova de Famalicão
  • Fundação: 1931

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 2192
  • Média Odds usadas 1.75
  • Próg. certos 1169
  • Próg. errados 934
comments powered by Disqus

Últimos jogos