Menu
Primeira Liga 12ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Santa Clara – Boavista (Liga NOS)

Depois de medir forças e perder com o Benfica, o Santa Clara joga novamente em casa, recebendo nesta 12ª jornada o Boavista. Apesar de ambas equipas estarem confortáveis, a “obrigação” maior está do lado do Santa Clara que precisa reagir, depois da derrota com o Benfica. Para a formação de Lito Vidigal qualquer ponto conquistado nos Açores será bem-vindo.

O Santa Clara procura lutar pela manutenção de forma tranquila, à imagem do que conseguiu na época passada, até porque, em 2019/20, importa consolidar a posição da equipa na Liga NOS. Até ao momento, o conjunto orientado por João Henriques tem correspondido às expectativas, mostrado ser uma equipa difícil de bater na maior parte das vezes, como demonstra o registo de três vitórias, quatro empates e quatro derrotas, onde marcou sete golos e sofreu 10. A vantagem para os lugares de despromoção é, atualmente, de cinco pontos, sendo que a primeira metade da tabela está a dois.

Apesar do trajeto globalmente sólido, os açorianos estão numa sequência de quatro jogos consecutivos sem triunfar no campeonato, pelo que procurarão, neste regresso a casa, a conquista dos três pontos. Para isso, a equipa do Santa Clara tentará catapultar a motivação obtida na semana passada, em Matosinhos, onde os insulares venceram o Leixões com goleada de 4-1, confirmando o apuramento para os oitavos-de-final da Taça de Portugal, onde agora irão encarar o FC Porto.

Onze provável: Marco – Rafael Ramos, César, João Afonso, Sanusi – Osama Rashid, Nené, Francisco Ramos – Zé Manuel, Thiago Santana, Carlos Junior

Liga NOS

O Boavista aponta igualmente à luta pela permanência, mas para já tem dado sinais bastante positivos, que deixam indiciar que a equipa de Lito Vidigal conseguirá carimbar o objetivo de forma natural. Os “axadrezados” foram até há relativamente pouco a tempo a única equipa imbatível na Liga NOS, mas as últimas jornadas colocaram fim a esse registo. O Boavista surge na 7.ª posição da classificação geral, com os mesmos 15 pontos de Rio Ave, Tondela e Braga. Em 11 jogos, a equipa somou três vitórias, seis empates e duas derrotas, apontando nove golos e sofrendo sete.

A equipa segue sem competir há praticamente três semanas, isto porque no passado fim-de-semana o calendário foi ocupado pela 4.ª eliminatória da Taça de Portugal, prova onde o Boavista havia sido eliminado na ronda anterior, diante do Chaves. A última partida realizada pelo conjunto da cidade do Porto foi, portanto, o clássico com o FC Porto, no Bessa, onde o Boavista perdeu por 1-0, somando duas derrotas consecutivas, depois de ter perdido anteriormente na visita ao Estádio do Bonfim, contra o Vitória de Setúbal.

Onze provável: Bracali – Carraça, Fabiano, Neris, Ricardo Costa, Marlon – Heriberto, Obiora, Rafael Costa, Sauer – Stojiljkovic

Esta será um duelo direto entre dois concorrentes pela manutenção, que têm exibido ao longo das primeiras 11 jornadas do campeonato uma eficiência defensiva notável. As últimas partidas, porém, colocaram a nu algumas das debilidades de Santa Clara e Boavista nesse aspeto. Quanto ao jogo em si, os açorianos em casa vão procurar pôr fim ao ciclo de jogos sem ganhar no campeonato, devendo assumir uma postura ofensiva e arrojada, o que deixará o Santa Clara mais perto de poder marcar, mas também proporcionará algum espaço nas costas da sua defesa que o Boavista poderá vir a explorar, até porque conta com jogadores rápidos nos corredores e tem uma transição ofensiva, por conta disso mesmo, forte. Perante a expectativa de um jogo com algumas oportunidades de golo de parte a parte, ganha muito valor a aposta no mercado de ambas marcam, especialmente porque cota a 2.05 na Bet.pt.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas Equipas Marcam 2.05 Bet.pt
Santa Clara logo
Santa Clara
  • País: Portugal
  • Estádio: São Miguel
  • Cidade: Ponta Delgada
  • Fundação: 1927

Ver ficha completa

Boavista FC logo
Boavista FC
  • País: Portugal
  • Estádio: Bessa Século XXI
  • Cidade: Porto
  • Fundação: 1903

Ver ficha completa

Duarte Pinto
  • Próg. realizados 321
  • Média Odds usadas 1.76
  • Próg. certos 175
  • Próg. errados 139
comments powered by Disqus

Últimos jogos