Menu
Primeira Liga 11ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Santa Clara – Benfica (Liga NOS)

Na 11.ª jornada da Liga NOS, o líder e campeão em título Benfica viaja até ao arquipélago dos Açores, onde defrontará, na ilha de São Miguel, a equipa do Santa Clara, em confronto a ter lugar ao final da tarde de sábado, no Estádio de São Miguel. Os açorianos têm feito um campeonato sólido até ao momento e procurarão fazer-se valer do fator casa para poder vir a surpreender um Benfica a quem só interessará vencer, para aumentar provisoriamente a vantagem para cinco pontos, antes da visita do FC Porto ao terreno do Boavista. Para tal, a equipa de Lage terá, uma vez mais, de reagir à adversidade europeia.

O Santa Clara tem trilhado um caminho à imagem das expectativas criadas, na sequência de uma temporada onde conseguiu de forma tranquila a manutenção, 15 anos depois da última presença no primeiro escalão. A equipa de João Henriques tem mantido a toada da segunda metade da época passada, em termos de estilo, isto porque tem priorizado a organização defensiva, em detrimento de um estilo mais arrojado e que o Santa Clara até adotou na primeira metade de 2018/19. Ao todo, o conjunto insular soma 13 pontos em 10 jornadas, fruto de três vitórias, quatro empates e três derrotas, onde marcou apenas seis golos, mas sofreu também só oito.

Apesar de não vencer há três jogos consecutivos na Liga – e somar apenas uma vitória (na Taça de Portugal) nos últimos cinco jogos realizados –, o Santa Clara vai a jogo moralizado, depois de ter conseguido somar um ponto na deslocação ao Algarve, da última semana, diante do Portimonense (1-1), com golo marcado ao cair do pano. Foi o segundo empate seguido para a formação açoriana, que na ronda anterior havia dividido pontos com o Vitória de Setúbal (1-1). Segue de fora o médio Anderson Carvalho, enquanto o atacante Guilherme Schettine está em dúvida.

Onze provável: Marco – Patrick, César, Fábio Cardoso, João Afonso, Candé – Osama Rashid, Francisco Ramos – Zé Manuel, Thiago Santana, Carlos Júnior

Liga NOSO Benfica tem pautado o seu rendimento desportivo por duas vertentes vincadamente distintas até ao momento: um trajeto irrepreensível no campeonato, onde lidera com mais dois pontos que o FC Porto, detendo ainda o melhor registo ofensivo e defensivo de toda a Liga, e uma campanha fraca na Liga dos Campeões, onde até o apuramento para a Liga Europa via 3.º lugar está, nesta altura, em risco. Contudo, na Liga NOS o trajeto é exemplar: nove vitórias e apenas uma derrota, no clássico com o FC Porto, a somar registo de 23 golos marcados e apenas três sofridos.

A equipa de Bruno Lage chega a este jogo depois da comprometedora derrota em França, diante do Lyon (3-1), na passada terça-feira. Um desaire que não só complicou as contas das “águias” na Liga dos Campeões, mas que também quebrou um ciclo com cinco vitórias consecutivas, a última das quais no campeonato, há uma semana, na receção ao Rio Ave (2-0). Uma partida onde o Benfica, além de vencer, tinha conseguido aproximar-se do nível exibicional exibido na última época e no início da atual. O extremo Rafa Silva mantém-se de fora a recuperar de lesão e Ferro, que saiu lesionado do jogo europeu, está em dúvida.

Onze provável: Vlachodimos – André Almeida, Rúben Dias, Jardel, Grimaldo – Pizzi, Gabriel, Florentino, Cervi – Chiquinho, Seferovic

Nesta partida, o Santa Clara deverá procurar dificultar a tarefa do Benfica por intermédio de uma boa organização defensiva, algo que tem sido imagem de marca da equipa, mas que, nos jogos mais exigentes, tem deixado algo a desejar, havendo mesmo grande mérito do guarda-redes Marco Pereira no bom registo de golos sofridos dos açorianos. A equipa do Benfica tem qualidade individual para ultrapassar a muralha defensiva deste tipo de adversários e espera-se que possa vir a dar sequência àquilo que de positivo fez na segunda parte do jogo com o Rio Ave. Após a derrota com o Lyon, a equipa de Lage deverá procurar entrar forte e afastar o possível aparecimento de fantasmas, pelo que terá valor a entrada no mercado de 1X2 ao intervalo e no final, nomeadamente do Benfica a vencer no descanso e no fim, com cota de 2.20 na Bet.pt.

Prognóstico Odd Casa Erro
HT/FT: Benfica 2.20 Bet.pt
Santa Clara logo
Santa Clara
  • País: Portugal
  • Estádio: São Miguel
  • Cidade: Ponta Delgada
  • Fundação: 1927

Ver ficha completa

benfica
Benfica
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio da Luz
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

Duarte Pinto
  • Próg. realizados 293
  • Média Odds usadas 1.76
  • Próg. certos 159
  • Próg. errados 126
comments powered by Disqus

Últimos jogos