Menu
Primeira Liga 17ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Santa Clara – Benfica (Liga NOS)

No Estádio de São Miguel, Santa Clara e Benfica medem forças, naquele que é o 2º jogo de Bruno Lage no comando técnico das águias. Os encarnados estão a 7 pontos da liderança, pelo que a margem de erro é quase nula. Enfrentam um Santa Clara que tem sido uma das equipas sensação da Liga NOS, mas que perdeu jogadores importantes, nomeadamente Rashid, que está ao serviço da sua seleção, e Fernando que rumou ao FC Porto. A resposta foi boa, no primeiro jogo, com estas ausências, com um resultado (2-2) em Santa Maria da Feira. Mas, contra o Benfica, conseguirá o Santa Clara manter-se igualmente competitivo, como fez por exemplo diante de FC Porto e Sporting?

O Santa Clara já não se pode considerar uma surpresa, tendo em conta que estamos na 17ª jornada, e as equipas adversárias já estão mais que avisadas, para a qualidade dos insulares. Com João Henriques a trazer uma abordagem muito positiva, este Santa Clara tem por hábito jogar “olhos nos olhos” com qualquer adversário. Isso promove o espectáculo, e não é por acaso que o ataque açoriano é dos melhores da Liga NOS, com 26 golos apontados. Melhor só mesmos o quarteto da frente (FC Porto, Sporting de Braga, Benfica e Sporting).

O Santa Clara tem proporcionado jogos de placard movimentado, e em 8 jogos disputados no Estádio de São Miguel, 7 tiveram mais de 2.5 golos. Todos estes jogos contaram com a contribuição de ambas equipas para a marcha do marcador. No entanto, uma das figuras maiores deste Santa Clara, o brasileiro Fernando, que apontou 4 golos em 13 jogos, colocando-se como o melhor marcador dos insulares, a par de Zé Manuel, já não está no clube, uma vez que se transferiu para o FC Porto. Mesmo assim, a resposta foi muito boa, e num estádio complicado, como o Marcolino de Castro, o Santa Clara mostrou novamente o seu futebol positivo, e empatou (2-2). Ainda esteve em vantagem por (0-2), mas não conseguiu segurar a vantagem.

Também importante é o facto desta equipa de João Henriques se ter batido de forma muito competente, em jogos a doer. Recebeu FC Porto, Sporting e Sporting de Braga. Com os dois primeiros perdeu pela margem mínina (1-2), e com o Sporting de Braga empatou a duas bolas, “roubando” 2 pontos à equipa de Abel Ferreira. A expectativa é grande para este jogo.

Onze Provável: Serginho – Patrick, César, Fábio Cardos e Mamadu – Kaio, Pacheco, Anderson Carvalho, Bruno Lamas e Zé Manuel – Stephens

Liga NOS

O Benfica cumpre o seu 2º jogo sob a orientação de Bruno Lage, depois de vencer o Rio Ave por (4-2). Nesse jogo, ainda foram visíveis as debilidades defensivas que marcam a época dos encarnados. Sofreram 6 golos, exactamente 2 em cada jogo, sendo que foi preciso muita inspiração do ataque encarnado para poder reverter o resultado de (0-2) que se registava ao 20 minutos, no último jogo.

Seferovic e João Félix deram a “volta ao texto”, com duas exibições de grande qualidade. É caso para perguntar onde andava a qualidade deste Suíço, e porque é que João Félix não jogava na sua posição. De volta ao 4-4-2, ainda que com algumas nuances, o que se viu sob a orientação de Bruno Lage foi muito positivo, e até prometedor.

Expecta-se uma nova resposta dos jogadores do Benfica que pretendem o “virar de uma página”, depois da saída de Rui Vitória. Com ou sem Bruno Lage, os jogadores querem mostrar-se e provar que têm valor, ou não fossem muitos deles campeões pelas águas. O tempo de trabalho é pouco, mas as diferenças já se começam a notar, e este Benfica surgirá com índices de motivação, confiança e até de forma completamente diferentes para melhor, depois da “remontada época” que alcançaram no último jogo. Jonas continua de fora por lesão.

Onze Provável: Vlachodimos – André Almeida, Rúben Dias, Jardel e Grimaldo – Fejsa, Pizzi, Sálvio e Cervi – João Félix e Seferovic

O Benfica promete continuar a fazer golos, mas também a sofrer, apesar do trabalho que Bruno Lage está a fazer para corrigir muito do défice defensivo das águias. O Benfica não tem margem para erro, e precisa vencer o jogo, para isso terá de marcar golos, e pelo menos dois, atendendo à capacidade que o Santa Clara tem e fazer golo. Ainda não é expectável que haja uma “quebra” no rendimento dos insulares, ainda por cima depois do que se viu no último jogo, em Santa Maria da Feira. Assim, com o over 2.5 golos cotado a 1.71, entendo que seja uma aposta de valor, atendendo ao que nos é oferecido nas casas de apostas Betclic e Bet.pt.

Prognóstico Odd Casa Erro
Mais de 2.5 golos 1.71 Bet.pt
Santa Clara logo
Santa Clara
  • País: Portugal
  • Estádio: São Miguel
  • Cidade: Ponta Delgada
  • Fundação: 1927

Ver ficha completa

benfica
Benfica
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio da Luz
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

Duarte Pinto
  • Próg. realizados 161
  • Média Odds usadas 1.75
  • Próg. certos 88
  • Próg. errados 68
comments powered by Disqus

Últimos jogos