Menu

Sanfrecce Hiroshima – Guangzhou Evergrande (Mundial de Clubes 2015)

O Nissan Stadium, em Yokohama, é palco de um duelo asiático na decisão de terceiro e quarto classificado do Mundial de Clubes 2015. Em causa está a medalha de bronze e, tendo em conta que se defrontarão duas equipas que à partida nunca tiveram o acesso à final como um objetivo tangível, perspetiva-se que ambas se apresentem nos píncaros em termos de rendimento. Está é, ao fim ao cabo, a “outra” final deste Mundial de Clubes.

Ainda que não tenha terminado a prestação na prova, o Sanfrecce Hiroshima já é a equipa-revelação deste Mundial de Clubes 2015. O emblema convidado pela organização, atual campeão japonês, cumprirá a quarta partida nesta prova, uma vez que a estreia na competição remonta ao “play-off” quando defrontou o Auckland City. Na última ronda, bateu os congoloses do Sanfrecce, representantes da CAN, por esclarecedores 3-0. Já nas meias-finais, com o River Plate, a equipa japonesa perdeu apenas por uma bola a zero e voltou a deixar uma óptima imagem. Mesmo que não alcance o terceiro posto, nada apaga o percurso positivo rubricado nem o respeito que conquistaram aos adversários graças ao futebol praticado. O Sanfrecce Hiroshima é uma equipa organizada, consistente e equilibrada do ponto de vista táctica e rápida no último terço do campo. Os japoneses farão um esforço final diante de outro dos principais emblemas em contexto asiático, que têm inclusive caraterísticas semelhantes em termos de jogo.

Shibasaki e Notsuda são baixas à entrada para este encontro.

Onze Provável: Hayashi, Shiotani, Chiba, Sasaki, Aoyama, Morisaki, Mikic, Shimizu, Douglas, Kashiwa, Sato

Mundial Clubes 2015 - JapãoPrestação satisfatória do Guanghzou. A equipa chinesa orientada pro Scolari eliminou o América do México no encontro em que se estreou na prova, nos quartos-de-final. À entrada para essa eliminatória, o favoritismo dividia-se entre as duas equipas. A boa resposta dada pelo Guangzhou culminou com um triunfok orquestrado nos últimos dez minutos da partida, sendo que o golo que deu a vitória por 1-2 surgiu já em tempo de compensação.

Nas meias-finais, em jogo disputado na última quinta-feira, o Guangzhou sucumbiu com naturalidade. Frente ao todo poderoso Barcelona, os chineses averbaram um desaire por três bolas a zero, num encontro em que Luís Suárez se exibiu a grande nível. Apesar das ausências de Leo Messi e Neymar, não se podia exigir mais ao Guangzhou.

De regresso aos jogos do “seu campeonato”, leia-se, com adversários que se situam num patamar qualitativa semelhante, o Guangzhou quer simultaneamente voltar às vitórias. Tem capacidade para cumprir com esse desígnio e defrontará, de resto, outra equipa asiática que possui caraterísticas semelhantes, sobretudo na manobra ofensiva.

Zou Zheng é baixa no conjunto de Scolari, jogador que se lesionou na última partida.

Onze Provável: Cheng Zeng, Zhang, Feng, Kim, Li, Paulinho, Zhi Zheng, Goulart, Huang, Long Zhegn, Elkeson

É difícil definir um favorito à entrada para este desafio. Não só devido ao contexto, mas também pelo facto de as duas equipas se situarem num patamar semelhante. O jogo entre Sanfrecce e Guangzhou é, de resto, um clássico do futebol asiático entre dois emblemas com representatividade nos respetivos países. Desse ponto de vista, o Sanfrecce Hiroshima poderá tirar partido tendo em conta que joga no seu país. As casas de apostas optam por colocar o Guangzhou na dianteira à entrada para este encontro mas a quota atribuída é interessante. Perspetiva-se um jogo intenso, equilibrado entre duas equipas que procurarão chegar ao golo.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Handicap Asiático: Sanfrecce Hiroshima +1 1.74 Betrally
sanfrecce hiroshima
Sanfrecce Hiroshima
  • País: Japão
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Guangzhou_Evergrande
Guangzhou Evergrande
  • País: China
  • Estádio: Tianhe Stadium
  • Cidade: Guangzhou
  • Fundação: 1993

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1541
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 797
  • Próg. errados 667
comments powered by Disqus

Últimos jogos