Menu

San Lorenzo – River Plate (Primera División)

O San Lorenzo é líder da Zona 1 do torneio argentino, em igualdade pontual (27) com o Godoy Cruz. A 14ª jornada da prova proporciona um clássico entre o “Cuervo” e o River Plate. Embora os “Millo” já não tenham aspirações no campeonato local, os pupilos de Marcelo Gallardo estão obrigados a dar uma resposta à inesperada eliminação da Libertadores, a meio da semana. Bom duelo em perspetiva no Nuevo Gasómetro.

A eliminação do San Lorenzo na fase de grupos da Libertadores teve repercussões positivos no torneio interno. Embora tenha sido afastado numa fase prematura de uma prova que consta nos objetivos do conjunto argentino, a verdade é que o desempenho no campeonato local melhorou substancialmente o San Lorenzo atravessa a melhor fase da temporada, cortesia de cinco triunfos de modo consecutivo. O facto de ter batido pelo menos quatro adversários com muito valor nesta sequência abrilhanta o atual momento do “Cuervo”, que foi melhor nos compromissos diante de Belgrano (3-2), Godoy Cruz (0-1), Rosário Central (2-1), Huracán (1-0) e Independiente (0-1). A equipa de Pablo Guede começa a cumprir com a expectativa criada à entrada para a atual temporada e já lidera a zona 1 a par do Godoy Cruz, que tem os mesmos 27 pontos. O trabalho de Guede no Chile, aliado à qualidade do plantel, permite adivinhar muito sucesso para esta equipa.

“Em equipa que ganha, não se mexe”. Pablo Guede parece partilhar da velha máxima e prepara-se para manter a estrutura que definiu para a visita ao Independiente. Só se perspetiva uma alteração que se prende com a saída do castigado Martín Cauteruccio, com Eequiel Cerutti a ocupar a vaga deixada. As duvidas quanto à condição de Nestor Ortigoza estão dissipadas.

Onze Provável: Torrico, Más, Caruzzo, Angeleri, Buffarini, Ortigoza, Mussis, Blanco, Cerutti, Belluschi, Blandi

Argentina Primera DivisionNa 10ª posição da Zona 1 com 15 pontos, a participação do River Plate nas primeiras jornadas do torneio foi condicionada pela gestão em função da participação na Libertadores. A participação do campeão em título na prova continental terminou esta semana, com os “Millo”a serem surpreendidos pelo modesto Independiente del Valle. Depois de uma derrota por duas bolas a zero na altitude de Quito, o River não conseguiu inverter o rumo da eliminatória no Monumental Nuñez, ficando-se por uma vitória pela margem miníma (1-0) que foi insuficiente. A falta de discernimento na hora de atirar à baliza contrária voltou a constituir uma das principais equipas aos homens de Gallardo.

Obrigado a dar uma resposta positiva na sequência do insucesso na Libertadores, o River Plate quer confirmar a tendência recente frente ao San Lorenzo, adversário que derrotou nas últimas sete ocasiões em que mediram forças. Desta feita, o cenário é diferente, até porque estamos a falar da equipa em melhor forma na realidade argentina a par do Lanús. Perspetiva-se uma abordagem totalmente distinta face ao que o River Plate fez no jogo da última ronda, diante do Vélez Sarsfield (0-0).

Onze Provável: Barovero, Mercado, Maidana, Balanta, Casco, Ponzio, Domingo, Pisculichi, Gonzalo Martínez, Mora, Alario

O San Lorenzo defende a liderança da zona 1 na receção a um River Plate de orgulho ferido. A equipa de Gallardo já não tem qualquer objetivo do ponto de vista classificativo, mas lutará por responder à eliminação da Libertadores às mãos do Independiente del Valle. A verdade é que este compromisso não chega na melhor altura, tendo em conta o bom momento de forma que o “Cuervo” denota. A equipa da casa é favorita a vencer o encontro.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do San Lorenzo 2.00 Betrally
san lorenzo
San Lorenzo
  • País: Argentina
  • Estádio:
  • Cidade: Boedo
  • Fundação: 1908

Ver ficha completa

river plate
River Plate
  • País: Argentina
  • Estádio:
  • Cidade: Buenos Aires
  • Fundação: 1901

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1495
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 774
  • Próg. errados 645
comments powered by Disqus

Últimos jogos