Menu
  • 03 fevereiro
  • 23:30
  • Bet365

San Francisco 49ers – Baltimore Ravens (Super Bowl XLVII)

New Orleans é o lugar escolhido para a realização da Super Bowl XLVII, onde os San Francisco 49ers procuram o seu sexto título e os Baltimore Ravens o tentam conquistar pela segunda vez. As atenções estarão centradas num jogador de cada lado. Colin Kaepernick e Joe Flacco.

O quarterback dos 49ers, Colin Kaepernick, é uma das boas histórias desta Super Bowl. Depois de ter sido escolhido na segunda ronda do Draft 2011 e ter passado mais de uma época como reserva da equipa, a lesão de Alex Smith permitiu-lhe assumir o comando do conjunto de San Francisco. Kaepernick junta a capacidade de passe à velocidade, tornando-se numa arma que pode ser explorada de diferentes maneiras durante o jogo. Ainda assim, é de registo que um jogador com apenas 16 partidas disputadas na NFL consiga marcar presença numa Super Bowl e logo como “craque” de uma das equipas.

Joe Flacco, dos Baltimore Ravens, é um quarterback mais tradicional, nos Ravens desde 2008, quando foi escolhido na primeira ronda. Flacco tem vindo a evoluir como um valor seguro dentro de uma equipa que chega, algo inesperadamente, à Super Bowl deste ano, feito que não passa ao lado do quarterback, muito seguro e com um excelente nível de eficácia no passe, a sua principal arma.

O conjunto de São Francisco foi o vencedor da NFC West, terminando à frente de Seatle, curiosamente uma das quatro equipas que conseguiu vencer um jogo frente aos 49ers nesta época. No caminho para a SuperBowl ficaram para trás os Green Bay Packers e os Atlanta Falcons, numa curta vitória de 29-24.

Como facilmente se depreende pelas qualidades de Colin Kaepernick, a equipa terminou a época entre os cinco conjuntos com mais jardas de rush, embora mal classificada na ofensiva conquistada através do passe. A sua qualidade defensiva também é óbvia, sendo das equipas que menos jardas conquistadas permitiu aos seus adversários.

Super Bowl XLVIIOs Baltimore Ravens venceram a AFC North, mas tiveram que disputar o Wild Card para entrar nos playoffs. Num jogo que dominaram por completo, deixaram os Indianopolis Colts para trás e chegam à Super Bowl depois de terem derrotado os potenciais favoritos Denver Broncos e New England Patriots.

A forma demonstrada pelos Ravens neste playoff não é, ainda assim, uma total surpresa, se percebermos que à 12ª jornada, o seu recorde era de 9-2. No entanto, um terrível mês de dezembro, com uma vitória e quatro derrotas, quase os deixou de fora da fase decisiva do campeonato. A recuperação da confiança dos seus melhores jogadores e a inspiração transmitida por Ray Lewis, parecem fazer o resto.

Ray Lewis será uma figura incontornável da Super Bowl XLVII. 17 épocas, uma Super Bowl, dois prémios de Melhor Defesa da Temporada e uma energia inigualável tornam-no num dos jogadores mais reconhecidos da NFL. Mas junte-se a isso a emoção que Lewis carrega no início de cada partida, o fato de ter anunciado ser este o seu último ano como profissional de futebol americano e o renascimento dos Ravens no playoff e uma boa parte dos fãs deste desporto parecem ter ficado de Lewis, desejando ver o que fará ele se conquistar o título. Lewis tem estado muito inspirado nos mais recentes jogos dos Ravens e a sua capacidade de comer relva vai ser fundamental para que os Baltimore batam, uma vez mais, as probabilidades.

O histórico de confrontos é claramente favorável aos Ravens, que venceram três dos quatro encontros:

  • 2011 Baltimore Ravens – San Francisco 49ers 16-6
  • 2007 San Francisco 49ers – Baltimore Ravens 7-9
  • 2003 Baltimore Ravens – San Francisco 49ers 44-6
  • 1996 San Francisco 49ers – Baltimore Ravens 38-20

No cruzamento dos numerous deste ano, o ataque dos Ravens está ligeiramente mais forte do que o dos 49ers, mas é em San Francisco que a defesa tem sido mais forte – não deixando de notar que, no playoff, os Ravens melhoraram bastante em todos os aspetos do jogo.

A Bet365 oferece uma enorme variedade de apostas que poderão ser feitas antes e durante o jogo, sendo que o nosso prognóstico aponta para uma vitória dos Baltimore Ravens, apesar do muito equilíbrio esperado entre as duas equipas. Joe Flacco parece ser mais fiável que o seu adversário e o momento em que os Ravens se encontram parece dar sinais de poder contrariar a defesa dos San Francisco 49ers.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória dos Baltimore Ravens 2.55 Bet365
san francisco 49ers
San Francisco 49ers
  • País: Estados Unidos
  • Estádio: Levi's Stadium
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

baltimore ravens
Baltimore Ravens
  • País: Estados Unidos
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2838
  • Média Odds usadas 2.16
  • Próg. certos 1332
  • Próg. errados 1468
comments powered by Disqus

Últimos jogos