Menu
  • 13 outubro
  • 00:30
  • Betrally
NFL 5ª Jornada

San Diego Chargers – Pittsburgh Steelers (NFL)

Chargers e Steelers encontram-se esta segunda-feira para fechar a quinta semana da NFL. As duas equipas estão em situações semelhantes. Ambas com duas vitórias e duas derrotas, em divisões dominadas por emblemas que ainda não perderam nesta temporada. Mas enquanto San Diego vai a jogo com o seu QB titular, Pittsburgh vai ter que se desenrascar sem o seu e a precisar que as adaptações necessárias às especificidades de Vick comecem a funcionar, rapidamente.

Os San Diego Chargers ocupam a terceira posição da AFC Oeste (2-2) e têm a possibilidade de ultrapassar os Oakland Raiders, que esta semana sofreram uma derrota durante a visita dos Denver Broncos (16-10). Seria muito importante somar mais um resultado positivo em casa – os dois triunfos da equipa de Mike McCoy aconteceram nos jogos caseiros – para se aproximarem do líder da divisão. A equipa de Peyton Manning continua cem por cento imbatível esta temporada.

NFLDepois de duas semanas na estrada – Cincinnati (24-19) e Minnesotta (31-14) – que renderam outras tantas derrotas, os Chargers regressaram ao Qualcocomm Stadium e às vitórias. Não foi um resultado fácil e a partida chegou bastante equilibrada ao quarto final e assim se manteve, com cada equipa a marcar um touchedown e um field goal. A curta vantagem de quatro pontos com que San Diego entrou no último período fez a diferença.

Philip Rivers está a fazer um bom início de temporada e lidera as estatísticas da Liga com mil duzentas e quarenta e oito jardas em passe. O ataque que ele comanda está na terceira posição, com uma média de quatrocentas e onze jardas por jogo. Tudo muito certo mas todos sabemos que o QB veterano é famoso por ir de momentos altos a baixos em menos que nada. Por isso, é aproveitar ao máximo antes que alguma variável abale este registo. Para já Rivers tem compensado bem o facto de ter uma linha ofensiva pouco consistente e só ter Keenan Allen e Dontrelle Inman como receivers cem por cento saudáveis.

Todd Haley, o coordenador ofensivo dos Pittsburgh Steelers, teve apenas dois ou três treinos para adaptar o ataque às especificidades de Michael Vick. Recorde-se que Ben Roethlisberger se lesionou e a equipa vai ter que funcionar sem o seu líder durante as próximas semanas. Foi notória a dificuldade dos receivers em acertar com os passes do esquerdino Vick. Mas ainda assim o QB completou setenta e cinco por cento dos passes e não permitiu turnovers. Fez uma média de cinco jardas por tentativa e não lançou para mais de vinte, o que é sensato, considerando que tem ainda pouco à vontade com os companheiros para esticar o jogo. Mas foi gerindo bem o encontro, deixando que Le’Veon Bell fizesse aquilo em que é excelente.

O importante para Vick é evitar os erros crassos por que é conhecido. Mas como salientou Big Ben, nos Steelers Michaelnão tem que tentar resolver tudo sozinho. Não precisa de se expor nem arriscar tanto. E com mais uma semana de treino a interação com os receivers só pode melhorar, dando confiança aos dois lados para explorar melhor as possibilidades.

Mike Tomlin anunciou na antevisão da partida que não vai poder contar com Ryan Shazier. O jogador não joga desde a segunda jornada, quando se lesionou no ombro na receção a San Francisco (43-18). Nos últimos dias parecia estar a recuperar melhor do que o esperado mas afinal era prematuro e volta a ser incluído na lista dos indisponíveis.

San Diego Chargers Pittsburgh Steelers fora V 34-24
San Diego Chargers Pittsburgh Steelers fora D 38-28
San Diego Chargers Pittsburgh Steelers fora D 35-24
San Diego Chargers Pittsburgh Steelers fora D 11-10
San Diego Chargers Pittsburgh Steelers casa V 23-13

Os Steelers leva enorme vantagem no histórico de confrontos, tendo vencido vinte e dois dos trinta e um. Mas o mais recente, já em 2012, foi ganho pelos Chargers e fora de casa.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Menos de 5.5 touchdowns 1.66 Betrally
san_diego_chargers
San Diego Chargers
  • País: Estados Unidos
  • Estádio:
  • Cidade: San Diego
  • Fundação: 1960

Ver ficha completa

Steelers
Pittsburgh Steelers
  • País: Estados Unidos
  • Estádio:
  • Cidade: Pittsburgh
  • Fundação: 1933

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1906
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 803
  • Próg. errados 1077
comments powered by Disqus

Últimos jogos