Menu
  • 10 novembro
  • 01:30
  • Betrally
NFL 9ª Jornada

San Diego Chargers – Chicago Bears (NFL)

Monday Night Football traz-nos um embate entre duas equipas que têm ficado aquém das expetativas, esta época. Os San Diego Chargers são últimos na AFC Oeste, com duas vitórias e seis derrotas; os Chicago Bears só ficam acima dos Lions na NFC Norte, com um registo de 2-5. Parte do problema de uma e outra equipa foi o acumular de lesões. Na jornada anterior os Chargers perderam Keenan Allen para o resto da temporada, esta semana os Bears anunciaram a ausência de Forte e Royal. Os da casa acumulam quatro derrotas consecutivas, os visitantes somaram a segunda.

A próxima semana será de pausa para os San Diego Chargers e a equipa bem gostaria de entrar nessa semana de descanso interrompendo a serie negativa que já acumula quatro derrotas – Pittsburgh (24-20), Green Bay (27-20), Oakland (37-29) e Baltimore (29-26). O embate com os Ravens esteve favorável até ao último quarto. Os Chargers estiveram francamente melhor na primeira parte e chegaram ao fim do terceiro período com mais quatro pontos no marcador. Mas na fase decisiva San Diego não consegui mais do que um field goal e Joe Flacco encontrou espaço para um touchdown. Foi por pouco. Pode ser que seja desta.

Apesar de terem perdido o segundo melhor receiver da Liga na última jornada – Keenan Allen está fora para o que resta da temporada, com um traumatismo num rim – não faltam recursos humanos de excelência para Philip Rivers explorar. Malcolm Floyd, Antonio Gates, Danny Woodhead e Stevie Johnson estão preparados para agarrar as oportunidades. E não estou a incluir neste grupo Ladarius Green porque ainda está em dúvida devido a problemas no tornozelo.

San Diego lidera as estatísticas da NFL tanto na ofensiva global, com uma média de quatrocentas e vinte e três jardas por jogo, como no ataque pelo ar, com trezentas e trinta e seis ponto nove. Em contrapartida, os números da progressão pelo chão não são famosos – é vigésimo nono nessa categoria.

NFLOs Chicago Bears acabaram de anunciar que viajam para San Diego sem duas das suas melhores armas ofensivas – Matt Forte e Eddie Royal – e o running back, em particular, vai fazer muita falta. Mais uma vez é a maldição das lesões a atacar o plantel.

Os Bears são terceiros na NFC Norte, com duas vitórias e cinco derrotas, atrás de Green Bay (6-1) e Minnesota (5-2). Só os Lions têm pior registo na divisão (1-7). A equipa visita San Diego com duas derrotas consecutivas nas costas. Ainda em outubro foram a Detroit dar aos Lions o seu único resultado positivo da época (37-34) e no domingo passado cederam em casa, diante dos Vikings (23-20).

Com Forte descartado será o rookie Jeremy Langford a substituí-lo. Resta saber se será capaz de assumir todas as despesas que o titular normalmente assegura para a equipa. Adam Gase pode estar a preparar alternativas, se a coisa não correr bem, que passariam por apostar nos passes longos, o que com Jay Cutler como QB titular encerra a sua dose de risco.

Se atentarmos nas estatísticas, sem as contextualizarmos, verificamos que Chicago tem a quarta melhor defesa ao passe. Mas se analisarmos com mais atenção percebemos que não é uma unidade assim tão boa. Só que os adversários, sabendo da facilidade que é avançar com a bola pelo chão, carregam muito mais nessa via.

San Diego Chargers Chicago Bears Soldier Field (Chicago) D 31-20
San Diego Chargers Chicago Bears Qualcomm Stadium (San Diego) V 14-3
San Diego Chargers Chicago Bears Soldier Field (Chicago) D 20-7
San Diego Chargers Chicago Bears Qualcomm Stadium (San Diego) D 23-20, OT
San Diego Chargers Chicago Bears Soldier Field (Chicago) D27-14

Os San Diego Chargers perderam quatro dos últimos cinco confrontos com os Chicago Bears. Mas levaram a melhor no Qualcomm Stadium na temporada passada. Desta vez podem fazer o mesmo e não é de todo esperado que sejam as defesas a brilhar neste duelo, o que pode dar pontuação elevada para os dois lados.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Mais de 24.5 pontos 1.90 Betrally
san_diego_chargers
San Diego Chargers
  • País: Estados Unidos
  • Estádio:
  • Cidade: San Diego
  • Fundação: 1960

Ver ficha completa

Chicago Bears
Chicago Bears
  • País: Estados Unidos
  • Estádio:
  • Cidade: Chicago
  • Fundação: 1919

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1791
  • Média Odds usadas 2.22
  • Próg. certos 751
  • Próg. errados 1014
comments powered by Disqus

Últimos jogos