Menu

San Antonio Spurs – Portland Trail Blazers (NBA Playoff – Jogo 2)

Os Portland Trail Blazers foram uma boa surpresa na primeira eliminatória do playoff deste ano, afastando os Houston Rockets com uma vitória de 4-2 no conjunto dos jogos disputados, mas entrou com o pé esquerdo nas meias-finais da Conferência Oeste. Os San Antonio Spurs, perante o seu público, impuseram a sua qualidade e não ofereceram o mínimo espaço para que os Trail Blazers pegassem na partida, tendo chegado ao intervalo a vencer já por 26 pontos, num encontro que terminou 116-92.

Tony Parker foi o homem desse jogo, com 33 pontos marcados e 9 assistências, numa partida em que os 12 pontos e 11 assistências de Tim Duncan e os 19 pontos de Marco Belinelli a partir do banco foram também essenciais para conduzir à vitória dos Spurs. A atitude defensiva de jogadores como Kawhi Leonard e Tiago Splitter também permitiram aos Spurs anular muito do ataque do adversário, naquele que se esperava já ser uma das qualidades do conjunto de San Antonio a ser vista como importante para a decisão da eliminatória. Do lado dos Trail Blazers, LaMarcus Aldridge, com 32 pontos e 14 ressaltos, e Robin Lopez, com 10 pontos e 11 ressaltos, destacaram-se, mas com Damian Lillard a não estar ao seu nível habitual (marcou “só” 17 pontos), a equipa de Portland ficou fora da corrida muito cedo. Do banco também não surgiram as opções necessárias para mudar o rumo das coisas, com a rotação a ser feita, essencialmente, com seis jogadores.

nba playoffsPara o segundo jogo, será que os San Antonio Spurs continuarão a dominar da mesma forma? É bem provável que sim. Não que os Portland Trail Blazers não tenham soluções para defrontar os poderosos Spurs, mas porque Gregg Popovich parece ter conseguido, pelo exemplo do primeiro encontro, captar todos os pontos fortes do seu adversário e não os deixar respirar.

Para os San Antonio Spurs, Tony Parker a um nível MVP é ponto de honra para a equipa, enquanto o aspeto defensivo continuará a ser central na estratégia de Popovich. Conte-se com Tim Duncan, Kawhi Leonard e Tiago Splitter a grande nível, enquanto do banco sairá inspiração e pontos, por intermédio de Manu Ginobili e Marco Belinelli.

Para os Portland Trail Blazers é essencial que Damian Lillard e LaMarcus Aldridge estejam ao seu melhor nível para poderem conquistar um jogo no terreno do adversário. Para além disso, Robin Lopez e Nicolas Batum deveriam estar irrepreensíveis, pelo menos, a nível defensivo, enquanto Wesley Matthews precisa de oferecer pontos à sua equipa. Finalmente, seria necessário encontrar no banco quem possa adicionar qualidade, para além de Mo Williams, podendo caber a Thomas Robinson ou Joel Freeland, por exemplo, conseguirem superar-se e mostrar-se a um bom nível nas meias-finais da Conferência. No entanto, ao contrário dos Spurs, os Trail Blazers dependem claramente de um menor número de estrelas e, se esses dois jogadores não estiveram no máximo das suas possibilidades, as oportunidades de vencer são bem menores.

Favoritismo total para os San Antonio Spurs, ainda que, mesmo com 2-0, a eliminatória não deverá ser vista como fácil até que tudo esteja garantido.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Handicap Pontos: SA Spurs -7.0 1.90 Bet365
San Antonio Spurs
San Antonio Spurs
  • País: Estados Unidos
  • Estádio:
  • Cidade: San Antonio
  • Fundação: 1967

Ver ficha completa

portland trail blazers
Portland Trail Blazers
  • País: Estados Unidos
  • Estádio:
  • Cidade: Portland
  • Fundação: 1970

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2799
  • Média Odds usadas 2.16
  • Próg. certos 1316
  • Próg. errados 1440
comments powered by Disqus

Últimos jogos