Menu

San Antonio Spurs – Oklahoma City Thunder (NBA Playoff – Jogo 5)

Parecia tudo tão bem encaminhado para os Spurs quando, ao levar a eliminatória para Oklahoma, Serge Ibaka surgiu do mundo dos lesionados e entrou em campo para mudar a face dos Thunder, com Scott Brooks a reservar mais surpresas para o seu adversário, Gregg Popovich, ao chamar também Reggie Jackson para o cinco inicial.

Mas, na vitória do jogo 4, que os Thunder fecharam com 105-92, dois nomes sobressaíram de forma brutal na equipa de Oklahoma. Russell Westbrook e Kevin Durant asseguraram quase 70% dos pontos dos Thunder. O base assegurou 40 pontos, para além de 10 assistências, enquanto Durant assegurou 31 pontos, cinco assistências e cinco ressaltos. No jogo interior, destaque para Kendrick Perkins, com 10 ressaltos, e Steven Adams, com seis, estando ambos em excelente plano. Scott Brooks manteve Serge Ibaka em campo todo o tempo que pôde, “puxando” do banco três jogadores que, nos minutos em campo, ajudaram a manter o ritmo vitorioso dos Thunder – o já referido Adams, Caron Butler e Jeremy Lamb. Para os San Antonio Spurs, este foi mais um encontro de poupanças. Perante a incapacidade de fazer a diferença, viu-se, de novo, Tony Parker e Tim Duncan pouco tempo em campo, como se a opção de Gregg Popovich fosse a de recuperar forças para o jogo em casa. Os 15 pontos de desvantagem ao intervalo não explicam tudo, mas fica clara a sensação de que a equipa não deu tudo aquilo que podia para vencer em Oklahoma. Mesmo que ficar por vencer as partidas em casa seja o suficiente para os Spurs avançarem para a final, este tipo de gestão parece demasiado arriscado.

nba playoffsPara os San Antonio Spurs este é uma espécie de regresso à estaca zero. Gregg Popovich joga, nos limites, com as capacidades físicas da sua equipa e, mesmo que tenha dito que sabia que Serge Ibaka apareceria em campo durante esta eliminatória, a verdade é que os Spurs, no terreno do adversário, se limitaram mais a gerir os seus jogadores do que a tentar, em algum momento, impor-se perante os Thunder. Isto deixa a pressão toda sobre as costas dos jogadores dos Spurs, algo a que estarão bem habituados. Importante saber como estará Tony Parker e se, para Tim Duncan e Kawhi Leonard, o menos número de minutos no último jogo em Oklahoma poderá mesmo vir a fazer a diferença. Se a resposta for positiva nestes três casos, os Spurs poderão confirmar o favoritismo com a vitória.

No caso dos Oklahoma City Thunder, era fundamental assegurar o empate na eliminatória nas partidas jogadas em casa. Pergunta número um na visita a San Antonio: em que estado estará Serge Ibaka que, segundo se vai dizendo, tem jogado em esforço e com bastantes dores? Mais, como reagirá a equipa a jogar fora, num encontro em que sente que pode levantar ligeiramente o pé, tendo em conta que voltará, de certeza, a casa, para voltar a colocar o contador a zeros?

É um jogo de pormenores, o basquetebol, e mais claro fica nestes momentos de playoff, em que as escolhas dos técnicos vão bem além do jogo pelo jogo, mas pensam numa série de encontros e numa concretização de uma conquista que os transformará em campeões da Conferência Oeste e lhes dará participação nas finais da NBA!

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Handicap: SA Spurs -4.5 1.90 Bet365
San Antonio Spurs
San Antonio Spurs
  • País: Estados Unidos
  • Estádio:
  • Cidade: San Antonio
  • Fundação: 1967

Ver ficha completa

Oklahoma City Thunder
Oklahoma City Thunder
  • País: Estados Unidos
  • Estádio:
  • Cidade: Oklahoma
  • Fundação: 1967

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2832
  • Média Odds usadas 2.16
  • Próg. certos 1330
  • Próg. errados 1465
comments powered by Disqus

Últimos jogos