Menu
  • 20 maio
  • 02:00
  • Bet365

San Antonio Spurs – Oklahoma City Thunder (NBA Playoff – Jogo 1)

No primeiro encontro da final da Conferência Oeste da NBA, os San Antonio Spurs e os Oklahoma City Thunder avaliam-se, frente a frente, com as fragilidades provocadas pelas lesões nas duas equipas. Nos Spurs, Tony Parker esteve em dúvida, ainda não está 100% recuperado, mas irá a jogo, enfrentando a dupla de bases atléticos dos Thunder. No conjunto de Oklahoma, Serge Ibaka é uma ausência confirmada, pelo que os Thunder terão que procurar opções para o seu jogo interior poder continuar a funcionar no apoio aos dois melhores jogadores da equipa. Quem melhor conseguir resolver e mascarar as suas fragilidades, melhor figura fará nestas finais, a caminho da final que importa, frente ao vencedor da Conferência Este.

No conjunto dos San Antonio Spurs, Tony Parker tem sido um verdadeiro líder, apenas confirmando em tempo de playoff, aquilo que foi sempre sendo claro durante toda a temporada. O internacional francês tem uma média de 19.3 pontos e 4.9 assistências, sendo também um jogador bastante ativo no momento defensivo. A sua lesão poderá retirar-lhe alguma disponibilidade para o confronto com Westbrook e Jackson, obrigando ainda Gregg Popovich a gerir melhor os seus minutos, quando Parker está entre os três mais utilizados dos Spurs no playoff. Tim Duncan e Kawhi Leonard, outros dois jogadores com grande importância na equipa, terão trabalho extra nesta fase da competição, mesmo que Serge Ibaka não esteja presente. A capacidade de penetração dos Thunder obrigará os Spurs a redobradas atenções defensivas, tentando assim evitar espaços ao seu adversário. No resto da equipa, importância nos pontos que os Spurs podem sacar do seu banco, com Manu Ginobili, Boris Diaw e Patty Mills a serem os contribuidores mais regulares, enquanto Tiago Splitter tem dado uma excelente imagem das suas capacidades neste momento final da temporada.

nba playoffsOs Oklahoma City Thunder vão sentir bastante falta de Serge Ibaka que, na generalidade dos jogos, acaba por ser uma referência quase única no jogo interior da sua equipa. Sendo óbvio que os melhores ressaltadores da equipa, Kevin Durant e Russell Westbrook (sic!), continuarão em jogo, as restantes opções para o jogo interior, Kendrick Perkins e Steven Adams, jogam poucos minutos e marcam pouquíssimos pontos. Nick Collison acabará por ver o seu tempo de jogo aumentar, Hasheem Thabeet poderá entrar na rotação, mas Scott Brooks deverá mesmo optar por usar um cinco mais pequeno, tentando transformar os seus jogos num ataque por terra. Kevin Durant e Russell Westbrook, que já vão sendo os únicos jogadores da equipa realmente importantes para decidir resultados, terão ainda mais responsabilidades nesta série, visto não haver na equipa mais opções ofensivas – todo o restante plantel assume, sobretudo, papéis na defesa e esperam, dessa forma, equilibrar as coisas com os Spurs.

Se com Ibaka as coisas seriam complicadas para a equipa de Scott Brooks, sem o internacional espanhol, tudo fica ainda mais complicado. Desta forma, o favoritismo está nas mãos dos Spurs, ainda que os “génios” estejam do lado dos Thunder. Entre um plano de jogo pensado ao pormenor e a inspiração no momento do jogo, logo veremos quem estará mais forte.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Handicap: SA Spurs -5.5 1.90 Bet365
San Antonio Spurs
San Antonio Spurs
  • País: Estados Unidos
  • Estádio:
  • Cidade: San Antonio
  • Fundação: 1967

Ver ficha completa

Oklahoma City Thunder
Oklahoma City Thunder
  • País: Estados Unidos
  • Estádio:
  • Cidade: Oklahoma
  • Fundação: 1967

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2884
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1352
  • Próg. errados 1491
comments powered by Disqus

Últimos jogos