Menu
  • 12 junho
  • 02:00
  • Bet365

San Antonio Spurs – Miami Heat (NBA Finals)

Ao terceiro jogo das finais da NBA, a emoção chega a San Antonio, onde os adeptos dos Spurs quererão expressar toda a sua vontade de conquistar o título. Isso mesmo poderão sentir os jogadores da casa, depois de uma exibição de qualidade, no segundo jogo, mas que não chegou para levar os Miami Heat às cordas, já que os atuais campeões tiveram uma excelente reação no derradeiro período, levando os números da vitória para uns exagerados 19 pontos.

Agora, a questão que se coloca aos San Antonio Spurs: o que deverá fazer Gregg Popovich? A opção técnica tem passado por fechar LeBron James defensivamente, tentando isolar o MVP da temporada regular, o que acaba por resultar, reduzindo a influência de LeBron para uma média de 18 pontos por jogo. Ainda assim, isso não é suficiente, sobretudo, quando Ray Allen e Mike Miller aparecem de pontaria afinada para lá da linha dos três pontos. Deverá Popovich alterar a sua fórmula defensiva, dando mais espaço a LeBron e podendo tapar os restantes caminhos para o cesto? Soa difícil. Assim, a estratégia do técnico dos Spurs deverá passar pela aposta numa maior agressividade, primeiramente, de Tony Parker, que deverá continuar a anular totalmente Mario Chalmers, em ambos os extremos do campo. Por outro lado, será necessário que Tim Duncan seja também mais agressivo debaixo do cesto, conquistando mais pontos. É bom notar, também, que os Spurs aproveitaram o jogo 2 para dar descanso a alguns dos seus jogadores. Esse é um tema especialmente querido para Gregg Popovich, que esperará tirar vantagens desse facto nos próximos encontros.

nba playoffsOs Miami Heat venceram um jogo que tinham mesmo que vencer, empatando as finais, mas mantém várias dúvidas para os jogos que se seguirão em San Antonio. O formato destas finais leva a que os próximos três encontros se realizem no Texas, onde os Miami estão obrigados a vencer, pelo menos, um jogo. Com LeBron James limitado, Erik Spoelstra vai trabalhando para que os seus restantes atletas possam contribuir na compensação. O banco é uma das chaves desta série, e os experientes Ray Allen e Mike Miller parecem estar entre as opções preferenciais do técnico. No entanto, com Dwyane Wade bastante apagado, os Miami Heat não sentirão a mesma confiança na vitória. Chris Bosh precisa de conquistar mais bolas no ressalto, sendo que Chris Andersen voltou a estar muito bem quando entrou – e o conservadorismo do técnico dos Heat quanto à utilização dos seus suplentes que oferecem uma dose extra de entrega e agressividade é algo que não vai encontrando explicação, apesar de se poder ler como uma marca de estilo do próprio Spoelstra.

Para o jogo três, os San Antonio Spurs levam todo o favoritismo. Estão de regresso a casa, sentem-se em vantagem perante um adversário que tem tido mais dificuldades para resolver os problemas do confronto, têm os seus melhores jogadores num momento de forma mais alta. Creio que estes vários pontos poderão assegurar a vitória no terceiro encontro, para além de dar boas garantias de disputa nos encontros seguintes. Mas, em algum momento desta série de encontros em San Antonio os Miami Heat vão conseguir ganhar uma partida. E será depois desse momento que se poderá medir, com algum grau de certeza, quem é mesmo o grande candidato a ser campeão da NBA.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Odds: San Antonio Spurs 1.72 Bet365
San Antonio Spurs
San Antonio Spurs
  • País: Estados Unidos
  • Estádio:
  • Cidade: San Antonio
  • Fundação: 1967

Ver ficha completa

miami heat
Miami Heat
  • País: Estados Unidos
  • Estádio:
  • Cidade: Miami
  • Fundação: 1988

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2880
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1352
  • Próg. errados 1487
comments powered by Disqus

Últimos jogos