Menu
  • 16 junho
  • 01:00
  • Bet365

San Antonio Spurs – Miami Heat (NBA Finals – Jogo 5)

Muitos de nós acreditavam que os San Antonio Spurs tinham um conjunto de argumentos mais forte do que o seu adversário, mas poucos poderiam assumir que, ao jogo 5, tudo pudesse ficar decidido para o lado dos texanos. Não só porque do outro lado havia LeBron James mas, sobretudo, porque havia uma equipa que sabia bem como se ganham campeonatos e que conseguiu, durante os playoff, demonstrar todas as qualidades que já fizeram dos Heat uma equipa quase imbatível. No entanto, aqui estamos. De regresso ao Texas e com os San Antonio a apenas uma vitória de conquistar mais um troféu.

Regressemos, por momentos, ao jogo 4, em Miami, onde LeBron James voltou a sentir a solidão de um grande jogador numa equipa que se desagrega. LeBron já disse que o que acontecer nestas Finals em nada afetará a sua decisão em relação à próxima temporada, mas vai sendo claro que o ciclo de Miami termina e modificações são urgentes. Os 28 pontos e os 8 ressaltos foram uma pequena imagem do que os Heat poderiam ser, não havendo na equipa mais ninguém que se tenha aproximado, sequer, da qualidade do seu melhor jogador. Sem confirmações, nem surpresas, é impossível ser-se vencedor. Dwyane Wade e Chris Bosh ficaram longe de poder dizer que pertencem a um Big Three e a merecer destaque esteve apenas James Jones, que em apenas três minutos em campo, lançou três triplos com sucesso e contribuiu com 11 pontos para o pecúlio de Miami.

NBA FinalsDo outro lado, Kawhi Leonard voltou a ser figura principal, com Tony Parker e Tim Duncan a garantirem, com a sua experiência, o equilíbrio dos Spurs, que vão tendo, ao longo desta série, a grande ajuda de elementos como Manu Ginobili e Boris Diaw, muitas vezes sem brilho, mas com performances verdadeiramente decisivas para as vitórias acumuladas pelo conjunto de San Antonio. Patty Mills, por sua vez, conseguiu também, com 14 pontos, ter uma excelente exibição nesta última partida.

Agora, a questão é saber se tudo ficará mesmo decidido já na madrugada de domingo para segunda-feira.

A prova de qualidade deixada pelos San Antonio Spurs em Miami assim parece indicar. Kawhi Leonard está em grande forma, Tony Parker e Tim Duncan superiorizam-se aos seus competidores diretos e, no que toca a segundas figuras, nem há discussão possível. Por outro lado, haverá o entendimento entre os Spurs que, por mínima que seja a esperança que o seu adversário possa encontrar em jogo, poderá ser o bastante para levar a eliminatória até a um ponto onde possam virar a tendência do jogo. Daí que nada melhor do que resolver já o assunto.

LeBron James voltará a liderar os Miami Heat para mais uma vitória que os mantenha em jogo e ainda permitam um regresso para mais uma partida em casa. Precisará de muito mais do que ser o elemento desiquilibrador que sempre tem sido. Erik Spoelstra olha para a sua equipa e poderá sentir que há uma sensação de desistência, de incapacidade para voltar ao sacrifício que implica ganhar um título. Mudar essa imagem e, se for para cair, cair a lutar, será a missão dos Heat.

Um jogo com tendência muito forte para os Spurs, à espera de permitir festa logo após a buzina final.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Handicap: SA Spurs -6.0 1.90 Bet365
San Antonio Spurs
San Antonio Spurs
  • País: Estados Unidos
  • Estádio:
  • Cidade: San Antonio
  • Fundação: 1967

Ver ficha completa

miami heat
Miami Heat
  • País: Estados Unidos
  • Estádio:
  • Cidade: Miami
  • Fundação: 1988

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2910
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1366
  • Próg. errados 1507
comments powered by Disqus

Últimos jogos