Menu
  • 09 junho
  • 01:00
  • Bet365

San Antonio Spurs – Miami Heat (NBA Finals – Jogo 2)

Depois da vitória no primeiro encontro, os San Antonio Spurs voltam a jogar em casa com um objetivo bem claro e definido – voltar a vencer e não permitir que o seu adversário consiga virar, desde já, a vantagem de poder finalizar a final no seu pavilhão. Defender a vantagem será tanto mais essencial quanto o reconhecimento que o equilíbrio entre os dois conjuntos deixa muito pouco espaço para poder permitir distrações ou a cedência de qualquer oportunidade ao outro lado da barricada.

A vitória dos Spurs no primeiro encontro por 110-95 ficou marcada pela falha no ar condicionado do AT&T Center e pelas cãibras que afetaram LeBron James, acabando por o retirar da partida nos momentos decisivos da mesma. A falha no sistema de refrigeração do pavilhão parece estranha, mas LeBron James terá sido quem meia sofreu com a mesma. O jogador dos Miami Heat tem um historial de dificuldades causadas pelo tempo mais quente e a conjugação do calor texano com um pavilhão cheio e em ebulição de emoções foi demasiado. LeBron James acabou por afirmar que estava preparado para o calor, mas que a primeira parte do encontro o deixou totalmente desidratado. No regresso do balneário, e já em situação de gestão de crise, começou a sentir os primeiros problemas musculares, acabando mesmo por ter de sair de jogo.

NBA FinalsA partida foi muito equilibrada até aos minutos finais. Miami e San Antonio iam agindo e reagindo ao que o adversário apresentava, demonstrando estar ambas em condições de poder ambicionar ao título. A saída de LeBron James e o aparecer em jogo de Danny Green, com três triplos em momentos-chave da segunda metade do jogo, acabaram por ser decisivos para o resultado final. Os San Antonio Spurs ficaram longe de fazer uma partida perfeita, mas souberam aproveitar as falhas dos Miami Heat que, sem LeBron, se transformam numa equipa vulgar.

Essa parece ser a grande barreira que Erik Spoelstra terá que ultrapassar. Apesar de ser um técnico que apresentou, nos últimos anos, uma enorme melhoria a nível tático, o seu plantel não apresenta uma profundidade que lhe permita competir com o trabalho realizado por Gregg Popovich ao longo de várias épocas, onde foi alimentando e polindo os pormenores de vários jogadores que acabam por vir dar à equipa uma maior eficácia no momento certo, as finais.

Os San Antonio Spurs irão continuar a carregar no seu jogo interior e numa defesa que tenta anular Chalmers e Cole, deixando mesmo todo o jogo dependente da ação de LeBron James, enquanto os Miami Heat deverão apostar em conseguir impor maior velocidade nas suas ações e trazer algo mais de contributo da parte de Chris Andersen, que poderá ser uma peça importante para desgastar Duncan e Splitter.

Este é um jogo de pormenores, um encontro entre mestres do jogo, que contam com elementos de elevadíssimo talento dentro de campo. Os vencedores encontram-se nas pequenas coisas, como podem ser erros na forma de abordar determinadas jogadas ou cãibras de um determinado jogador. Um jogo imperdível que valerá um importante contributo para um saboroso anel de campeão daqui a poucas semanas.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória dos San Antonio Spurs 1.52 Bet365
San Antonio Spurs
San Antonio Spurs
  • País: Estados Unidos
  • Estádio:
  • Cidade: San Antonio
  • Fundação: 1967

Ver ficha completa

miami heat
Miami Heat
  • País: Estados Unidos
  • Estádio:
  • Cidade: Miami
  • Fundação: 1988

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2880
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1352
  • Próg. errados 1490
comments powered by Disqus

Últimos jogos