Menu
  • 06 junho
  • 02:00
  • Bet365

San Antonio Spurs – Miami Heat (NBA Finals – Jogo 1)

Chega o jogo que todos esperávamos, as finais da NBA, com as duas melhores equipas de cada conferência. Poucos terão dúvidas em reconhecer que estamos diante dos dois conjuntos mais fortes da competição. Os San Antonio Spurs foram sempre muito mais equipa do que os adversários que, através das suas individualidades, conseguiram, aqui e ali, demonstrar condições para lutar pelo cetro do Oeste. Já os Miami Heat não venceram a sua Conferência na temporada regular, mas aproveitaram muito bem a quebra dos Indiana Pacers, deixando vir ao de cima todas as suas qualidades e experiência no momento da decisão.

Nos 18 encontros disputados pelos San Antonio Spurs no playoff, Tony Parker, mesmo lesionado, foi a figura principal da equipa, liderando no número de pontos marcados e em assistências. Tim Duncan está a par do seu líder, dando ênfase, no seu jogo, aos ressaltos e bloqueios de lançamento, enquanto Manu Ginobili é figura nos roubos de bola. Estes três jogadores estão, por esta ordem, também, entre os melhores marcadores da equipa, acabando por ser a um deles que o sistema ofensivo dos Spurs recorre para finalizar boa parte das suas jogadas. Entre este trio dividem-se as melhores decisões da equipa. Outras figuras de relevo na equipa têm sido Kawhi Leonard, que incarna o papel do faz tudo nos Spurs, para além de um longo séquito de atletas a quem Gregg Popovich recorre consoante as necessidades do jogo. Danny Green e Tiago Splitter foram aqueles que mais vezes acabaram chamados para o cinco inicial, Boris Diaw, Patty Mills, Marco Belinelli e Matt Bonner os homens que estiveram presentes em todos os encontros, com funções distintas, mas sempre com bom aproveitamento para o conjunto.

NBA FinalsJá os Miami Heat têm um jogador que enche o campo e lidera praticamente todas as tabelas estatísticas da equipa: LeBron James. Apenas os bloqueios de lançamento ficam para Chris Bosh, não dando o camisola 6 dos Heat hipótese a que algo seja de outro modo, tal a forma como joga. Em 15 jogos disputados, Dwyane Wade tem sido de uma grande regularidade, aproximando-se do líder da equipa, enquanto Chris Bosh vai mantendo um bom nível de jogo, mas algo longe daquilo que seria de esperar de um interior numa equipa como os Heat. Cabe, então, a Ray Allen e Mario Chalmers animarem a equipa, seja com o lançamento exterior, seja com a velocidade de transição, algo em que também Norris Cole oferece bons contributos. Por outro lado, Chris Andersen e Rashard Lewis são opções para o interior, com o Birdman a ser mais relevante, numa rotação que, em certos momentos, parece curta para as ambições dos Heat.

O frente-a-frente promete desvendar quem apresenta melhores soluções, ainda que o momento físico de jogadores como Tony Parker ou Chris Andersen possam ter alguma influência. Do lado dos Spurs, o francês é um jogador chave, dos Heat, Andersen oferece resistência e solidariedade na luta dos ressaltos.

Uma partida de grande pendor tático, com génios prontos a resolver a todo o momento. Uma vez mais, os Spurs apresentam maior solidez a nível coletivo, mas a capacidade de decisão de LeBron pode fazer tremer o edifício de Popovich.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória dos SA Spurs 1.50 Bet365
San Antonio Spurs
San Antonio Spurs
  • País: Estados Unidos
  • Estádio:
  • Cidade: San Antonio
  • Fundação: 1967

Ver ficha completa

miami heat
Miami Heat
  • País: Estados Unidos
  • Estádio:
  • Cidade: Miami
  • Fundação: 1988

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2915
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1367
  • Próg. errados 1507
comments powered by Disqus

Últimos jogos