Menu
  • 14 junho
  • 02:00
  • Bet365

San Antonio Spurs – Miami Heat (NBA Finals)

O jogo 4 da final da NBA é o jogo de todas as preocupações. Ambos os conjuntos apresentam dificuldades que tentarão ultrapassar nesta partida, que poderá ser decisiva, caso os Spurs vençam. Alcançando, desde já, a terceira vitória na série, a equipa texana poderia ter três oportunidades para fechar as contas do título a seu favor. Por outro lado, uma vitória dos Miami Heat oferece-lhes a oportunidade de poder resolver a série no seu pavilhão.

Mas a principal preocupação dos San Antonio Spurs tem nome: Tony Parker. O base lesionou-se no último jogo e, apesar de ter continuado em campo, o internacional francês mantém-se em dúvida para este encontro. Os testes revelam uma lesão ligeira, mas isso poderá retirar a Parker a capacidade para ser decisivo como tem vindo a ser até aqui. Perante a possibilidade assustadora de perder o seu principal jogador, Gregg Popovich pode, ainda assim, sorrir. A razão para isso ficou bem demonstrada no jogo 3. Danny Green conseguiu 7 em 9 lançamentos de três pontos, totalizando 27 pontos, enquanto Gary Neal, suplente de Parker, entrou em jogo para alcançar 6 em 10 lançamentos de três, somando 24 pontos. Com o crescimento das suas segundas figuras, Popovich sentir-se-á bem mais confiante do que seu opositor. Assim, o jogo 4 poderá ser o momento para utilizar Parker com alguma sabedoria, oferecendo tempo de jogo a Gary Neal, tentando não perder a margem de confiança que torna os Spurs bem mais fortes do que os Heat.

nba playoffsComo já foi dito, a bola está agora nas mãos dos Miami Heat. Perder em San Antonio por 113-77 pode deixar marcas profundas. Por um lado, mostra bem as fragilidades do conjunto que ainda exibe o título de campeão da NBA. A equipa parece não ter soluções para a baixa performance que a defesa dos Spurs lhes causa. LeBron James desceu, brutalmente, a sua média de pontos, enquanto Dwyane Wade vai tentando explorar um crescimento de forma que teima em não aparecer. Por outro lado, Chris Bosh sente uma enorme solidão na zona interior do ataque, problema que Erik Spoelstra parece ir aumentando com as suas opções. Finalmente, ainda que Mike Miller tenha surgido muito bem (5 em 5 lançamentos triplos), Ray Allen teve uma passagem péssima pelo jogo, fragilizando assim as expetativas do seu conjunto. Os mais otimistas poderão afirmar que o resultado pode ter sido influenciado por um desistir da partida, mas isso não chega para explicar uma das maiores diferenças de sempre na história das finais da NBA. No jogo 4, Erik Spoelstra precisa de mudar, radicalmente, a atitude da sua equipa nesta final, sob o perigo de sair da partida com a final perdida.

Num jogo onde os heróis são chamados a tomar as suas posições, LeBron James poderá estar a pensar quem o apoiará para garantir uma vitória que é praticamente essencial. A questão da utilização de Tony Parker (e em que condições), estará em cima da mesa até ao início do jogo. Isso poderá ser uma marca muito forte destas finais. Mas se do lado dos Heat a lesão de um jogador essencial poderia derrubar, definitivamente, a equipa, nos Spurs, parece haver estrutura para aguentar um Parker menos interventivo em algumas partidas. Será?

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Erro
Primeiro a marcar 20 pontos: Spurs 1.83 Bet365
San Antonio Spurs
San Antonio Spurs
  • País: Estados Unidos
  • Estádio:
  • Cidade: San Antonio
  • Fundação: 1967

Ver ficha completa

miami heat
Miami Heat
  • País: Estados Unidos
  • Estádio:
  • Cidade: Miami
  • Fundação: 1988

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2793
  • Média Odds usadas 2.16
  • Próg. certos 1316
  • Próg. errados 1435
comments powered by Disqus

Últimos jogos