Menu
  • 19 maio
  • 20:30
  • Bet365

San Antonio Spurs – Memphis Grizzlies (NBA Playoffs)

Surpreendente final na Conferência Oeste, com a ausência dos Oklahoma City Thunder, vencedores da fase regular, mas enfraquecidos após a lesão de Russell Westbrook. Eliminados às mãos dos Memphis Grizzlies, grande surpresa destes playoffs, partindo como 5º cabeça-de-série, mas deixando pelo caminho, para além dos Thunder, os Los Angeles Clippers. Mas, ao dizer-se surpresa, deve ter-se em atenção que estes Memphis são uma equipa com tradição nesta fase da temporada. Que o digam os San Antonio Spurs que, em 2011, caíram logo na primeira eliminatória às mãos destes ursos indomáveis. Chegados, então, à série decisiva da NBA a Oeste, o que poderemos esperar? Será que os Spurs confirmam a constância que os trouxe até aqui, ou serão os Grizzlies quem demonstrará condições para continuar a surpreender?

Pensemos, posição a posição, como encaixam as equipas. No que toca a bases, os San Antonio Spurs têm alguma vantagem, já que Tony Parker é um jogador com larga experiência nesta Liga, para além de o fazer também no jogo internacional, com a seleção de França, tendo, no entanto, que se deparar com Mike Conley, um jogador muito mais do coletivo, com boa capacidade concretizadora e muita velocidade. Uma luta de titãs poderá ainda observar-se entre os segundos bases. Danny Green nos Spurs e Tony Allen nos Grizzlies, representam a capacidade de sacrifício e a luta defensiva. Allen terá aqui uma maior influência na equipa do que Green, mesmo que no que toca a pontos, o jogador do Spurs tem fases concretizadoras muito interessantes.

nba playoffsOs extremos mais baixos parecem não deixar quaisquer dúvidas sobre quem será superior. Kawhi Leonard, dos Spurs, é um jogador completo, jovem e com grande capacidade física para modificar o rumo de um jogo que seja mais lutado. Tayshaun Prince, dos Memphis Grizzlies, tem muitas mais dificuldades, a todos os níveis, parecendo, por vezes, um peixe fora de água nesta equipa de Memphis. Totalmente decisiva poderá ser a luta entre os gigantes de cada equipa no jogo interior. Os Spurs apresentam o imortal Tim Duncan, provavelmente acompanhado pelo brasileiro Tiago Splitter. Já os Grizzlies, com o lutador Zach Randolph e o espanhol Marc Gasol, parecem levar alguma vantagem neste ponto. Será muito interessante ver a luta Splitter/Gasol, ambos formados em Espanha, mas também tentar perceber como reagirá Duncan perante um autêntico “animal” que é Randolph. Zach Randolph tem sido figura central dos Grizzlies e poderá mesmo depender dele o sucesso desta equipa e a sua chegada até à final.

Do banco, os Memphis costumam esperar muito pouco, enquanto os Spurs contam com Manu Ginobili como um sexto jogador com altos índices de concretização. Pesadas as forças de lado a lado, parece haver uma ligeira vantagem para o lado dos Spurs, sobretudo no número de jogadores que podem decidir o jogo, enquanto os Grizzlies apresentam um plantel mais compacto, que normalmente falha ou acerta coletivamente.

Nos quatro encontros disputados entre estas duas equipas na presente temporada, venceu sempre quem estava em casa. Duas vitórias para os Spurs, duas vitórias para os Grizzlies. Neste primeiro encontro da final da Conferência Oeste, os Memphis Grizzlies beneficiam de mais dias de descanso, mas, em casa, os Spurs não deverão falhar logo no primeiro encontro. No entanto, será bom lembrar que foi exatamente aí, no primeiro encontro, que os Grizzlies começaram a mudar a história dos Playoffs 2011. Uma partida muito equilibrada, entre duas grandes equipas, numa série para ficar decidida só no último encontro.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Handicap: Spurs -4.5 1.90 Bet365
San Antonio Spurs
San Antonio Spurs
  • País: Estados Unidos
  • Estádio:
  • Cidade: San Antonio
  • Fundação: 1967

Ver ficha completa

memphis grizzlies
Memphis Grizzlies
  • País: Estados Unidos
  • Estádio:
  • Cidade: Memphis
  • Fundação: 1995

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2833
  • Média Odds usadas 2.16
  • Próg. certos 1331
  • Próg. errados 1465
comments powered by Disqus

Últimos jogos