Menu

San Antonio Spurs – Memphis Grizzlies (NBA Playoffs)

Segundo jogo da final da Conferência Oeste, de novo em San Antonio, onde, no domingo passado, os Spurs venceram com a maior das facilidades os Memphis Grizzlies. A equipa de Marc Gasol e companhia não conseguiu dar sinais da sua qualidade, permitindo uma vitória larga da equipa da casa. No entanto, com o jogo decidido tão cedo, foi também uma oportunidade para que alguns dos melhores jogadores descansassem. Será que veremos resultados disso hoje à noite?

Os San Antonio Spurs, a jogar em casa, não quiseram voltar a ser surpreendidos, como aconteceu na última vez que as duas equipas se encontraram nos playoffs. Assim, partiu cedo para uma vitória inequívoca, com Tony Parker, Danny Green e Kawhi Leonard com a mão bem quente. O internacional francês puxava as rédeas da equipa, alinhando as jogadas e os movimentos dos seus colegas, enquanto Green e Leonard estiveram imparáveis da linha dos três pontos, com 3 em 6 para o primeiro e 4 em 5 para o segundo. Defensivamente, os Spurs conseguiram parar Zach Randolph, fechando a torneira ao jogador mais perigoso do seu adversário. Tiago Splitter sentiu naturais dificuldades no confronto com Marc Gasol, mas também a partir do banco os Spurs foram incrementando a sua superioridade, já que Matt Bonner e Gary Neal se mostraram em excelente plano. Os Memphis ainda tentaram reagir durante o terceiro período, ficando a apenas seis pontos de diferença, mas os Spurs voltaram a acelerar para confirmar uma vitória esperada mas, sobretudo, necessária.

nba playoffsPara os Memphis Grizzlies, o jogo de domingo à noite foi uma caída na realidade, mas também uma boa oportunidade para chamar a reunir as tropas de Lionel Hollins. A equipa atingiu a sua primeira final de Conferência com brilhantismo, deixando para trás Los Angeles Clippers e Oklahoma City Thunder, sabendo bem das suas capacidades e das suas limitações. No primeiro jogo da série, Zach Randolph falhou em grande, não sendo capaz de se escapar à teia construída em sua volta para a equipa de San Antonio. Apenas dois pontos somados, 1 em 8 em lançamentos de campo, um pecúlio fraco e quase vergonhoso para o monstro de Memphis. Mais um contributo, no entanto, para o fazer regressar ao seu melhor. Muitas vezes vimos Zach Randolph cair e levantar-se, algo que deverá acontecer também nesta série. Marc Gasol e Mike Conley estiveram ao seu nível, acabando por ser poupados no período final, quando já nada havia a fazer por este encontro. Foi também um momento para pedir aos seus melhores jogadores que se focassem no nível onde estão e que se preparassem para o que se segue. Talvez o jogo 2 não seja ainda o momento de ver os Memphis vencer. Mas a equipa terá que dar uma resposta cabal sobre o seu desejo de vencer.

Em cinco encontros entre as duas equipas, San Antonio tem agora três vitórias. A equipa da casa saiu sempre vencedora, em todos as partidas.

Os San Antonio Spurs são uma equipa realista e muito fria nos momentos decisivos. Na final de Conferência, sabem que lhes basta vencer os jogos no seu pavilhão para seguir em frente. Assim que os erros estão proibidos nos dois primeiros encontros da série. O melhor de cada jogador estará em campo para garantir essa vitória. Da parte dos Memphis, espera-se mais luta, sobretudo no início da partida, depois de terem praticamente entrado a dormir no jogo 1. Zach Randolph será chave nesta reação: precisa de se afirmar no jogo interior, dando luta, não desistindo, conseguindo mais cestos. É certo que estará a um melhor nível, num jogo onde o equilíbrio poderá dar-nos um espetáculo de grande qualidade.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Erro
Handicap: SA Spurs - 5 1.90 Bet365
San Antonio Spurs
San Antonio Spurs
  • País: Estados Unidos
  • Estádio:
  • Cidade: San Antonio
  • Fundação: 1967

Ver ficha completa

memphis grizzlies
Memphis Grizzlies
  • País: Estados Unidos
  • Estádio:
  • Cidade: Memphis
  • Fundação: 1995

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2832
  • Média Odds usadas 2.16
  • Próg. certos 1330
  • Próg. errados 1465
comments powered by Disqus

Últimos jogos