Menu
  • 26 abril
  • 02:00
  • Betclic

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

San Antonio Spurs – Memphis Grizzlies (NBA)

O confronto entre os San Antonio Spurs e os Memphis Grizzlies cumpre com as expectativas e tradição dos mesmos. Apesar da equipa dos Spurs ter terminado em segundo lugar na fase regular, volta a encontrar um adversário muito incómodo que, em momento de playoff, impõe sempre o seu pavilhão como uma fortaleza quase inexpugnável.  

Os dois primeiros encontros, em San Antonio, cumpriram com o guião. A equipa dos Spurs foi fortíssima no Jogo 1, superando-se com uma boa capacidade de ressalto e com muito melhores percentagens de lançamento do que o seu adversário, que começou a eliminatória como que a dar uma de borla ao seu concorrente. Kawhi Leonard foi a figura entre os vencedores, com Marc Gasol a marcar os mesmos 32 pontos, mas a não impedir a derrota clara da sua equipa.

No Jogo 2, os Memphis Grizzlies marcaram os mesmos 82 pontos, mas já foram um pouco melhores em termos defensivos. O problema foi a equipa manter uma péssima prestação no lançamento exterior, beneficiando apenas de uma pior exibição dos homens da casa. Kawhi Leonard foi ainda mais impositivo, juntando 37 pontos e 11 ressaltos, enquanto para os Grizzlies Mike Conley, com 24 pontos, apresentou-se como o melhor entre os forasteiros.

NBA

A eliminatória mudou para Memphis e mudou, também, a tendência de vitória neste encontro. O Jogo 3 acabou com uma vitória por 11 pontos dos Grizzlies, que finalmente conseguiram um jogo com uma percentagem de 40% no tiro de três pontos. A equipa dos Spurs, rendendo bem ofensivamente, não foi tão eficaz a nível defensivo, um problema que repetiu no jogo seguinte. Neste, Mike Conley na condução e a dupla Marc Gasol e Zach Randolph no jogo interior foram impossíveis de parar. LaMarcus Aldridge fez um duplo-duplo (16 pontos e 11 ressaltos), mas foi ainda Kawhi Leonard a ser o melhor marcador, ainda que apenas com 18 pontos.

O Jogo 4 foi o mais equilibrado da eliminatória, até ao momento, com a equipa dos Memphis Grizzlies a superiorizar-se apenas no prolongamento, para vencer por dois pontos a equipa dos Spurs. Muito superior no jogo interior e repetindo uma boa exibição no lançamento de três pontos, com um aproveitamento de 44%, a equipa caseira conseguiu impor más escolhas de lançamento ao adversário, ainda que isso não tenha significado retirar os Spurs mais cedo do jogo. Mike Conley, com 35 pontos, 9 ressaltos e 8 assistências foi mais do que um herói em jogo, enquanto os 43 pontos de Kawhi Leonard quase deram para vencer a partida.

A eliminatória tem assim demonstrado quais são os elementos decisivos para cair para um ou outro lado. A conquista do poder nas tabelas pode ser um bom dado, mas a defesa que se faz do tiro exterior acaba por estar a montante disso. Impor maus lançamentos exteriores torna mais evidente a superioridade no confronto entre os San Antonio Spurs e os Memphis Grizzlies. O duelo de individualidades passou, definitivamente, para aquilo que Kawhi Leonard pode fazer e aquilo que Mike Conley poderá conseguir contrariar. Ainda assim, parece difícil ver a equipa dos Memphis Grizzlies ir vencer a San Antonio, algo que terá de conseguir se quiser avançar nos playoffs.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Total de Pontos: Mais de 186.5 1.75 Betclic
San Antonio Spurs
San Antonio Spurs
  • País: Estados Unidos
  • Estádio:
  • Cidade: San Antonio
  • Fundação: 1967

Ver ficha completa

memphis grizzlies
Memphis Grizzlies
  • País: Estados Unidos
  • Estádio:
  • Cidade: Memphis
  • Fundação: 1995

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2880
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1352
  • Próg. errados 1488
comments powered by Disqus

Últimos jogos