Menu
  • 16 março
  • 00:30
  • Betrally

San Antonio Spurs – Los Angeles Clippers (NBA)

Um jogo entre equipas que estão no topo da Conferência Oeste anima a próxima madrugada da NBA. Os San Antonio Spurs mantém-se seguro na segunda posição, parecendo difícil já ambicionar a mais do que isso, tendo em conta o momento dos líderes Golden State Warriors, enquanto para os Los Angeles Clippers mantém-se a necessidade de segurar o quarto lugar, imaginando uma difícil subida ao terceiro lugar como ainda possível. É neste quadro que as duas equipas, que gostariam, seguramente, de se defrontar no playoff – seria bom sinal para ambas – disputam mais um grande jogo nesta temporada.

Mantém-se a tendência dos Los Angeles Clippers conseguirem somar muitas vitórias, mas a demonstrarem fragilidades sempre que encontram equipas do topo da tabela. Uma das exceções surgiram a abrir o mês de março, quando bateu o Oklahoma City Thunder, mas em novo encontro frente à equipa de Durant e Westbrook, na passada quarta-feira, acabou por ser derrota. Derrota foi também o resultado do último jogo disputado, no domingo, em casa, frente aos Cleveland Cavaliers, pelo que Doc Rivers encarará como mais um teste à capacidade que a sua equipa virá a revelar nos momentos mais decisivos da temporada. Sem Blake Griffin disponível, sobra para Chris Paul a responsabilidade de ser o homem mais produtivo do ataque dos Clippers, secundado por JJ Redick, enquanto DeAndre Jordan é o elemento que domina largamente a luta debaixo das tabelas. Com Jeff Green a entrar de rompante no cinco da equipa de Los Angeles, Jamal Crawford continua a ser o sexto elemento nos planos de Rivers, enquanto resta alguma indefinição sobre o jogador que fecha o cinco, entre Paul Pierce, Wesley Johnson e Luc Mbah a Moute – ou seja, a equipa procura uma identidade que não chega a colocá-la ao mesmo nível de quando tem uma das suas estrelas disponível.

NBAA grande época dos San Antonio Spurs fica fora das notícias porque os Golden State Warriors estão autenticamente imparáveis, mas Gregg Popovich está, de novo, a fabricar um conjunto que tem todas as condições para ser campeão. O problema parece residir na forma de parar Curry no playoff, mas não restam dúvidas de que o treinador estará a ocupar grande parte do seu tempo a preparar-se para esse facto. Em março, apenas uma derrota sofrida, na deslocação ao pavilhão dos Indiana Pacers, enquanto vitórias como a de passado sábado frente aos Oklahoma City Thunder reconfirmam a posição da equipa texana. Nesta semana há uma agenda bem carregada para os Spurs, já que aos Clippers seguir-se-ão os Portland Trail Blazers e os Golden State Warriors, pelo que é possível que Popovich comece a rodar o seu plantel, como é seu hábito, desviando, uma vez mais, o foco dos seus jogadores para o objetivo final – o título – não se entregando à disputa de apenas mais uma vitória na fase regular. Resta agora saber em que jogo ou jogos Popovich escolherá fazê-lo.

No encontro disputado em fevereiro passado, os Clippers venceram os Spurs, algo que procuram repetir nesta partida.

19.02.16 NBA Los Angeles Clippers San Antonio Spurs 105 : 86
19.12.15 NBA San Antonio Spurs Los Angeles Clippers 115 : 107
03.05.15 NBA Los Angeles Clippers San Antonio Spurs 111 : 109
01.05.15 NBA San Antonio Spurs Los Angeles Clippers 96 : 102
29.04.15 NBA Los Angeles Clippers San Antonio Spurs 107 : 111
26.04.15 NBA San Antonio Spurs Los Angeles Clippers 105 : 114
25.04.15 NBA San Antonio Spurs Los Angeles Clippers 100 : 73
23.04.15 NBA Los Angeles Clippers San Antonio Spurs 107 : 111
(94 : 94)
20.04.15 NBA Los Angeles Clippers San Antonio Spurs 107 : 92

O favoritismo, no entanto, está do lado dos Spurs, com a equipa de Popovich a poder demarcar-se ainda mais de um dos seus perseguidores, vingando também a derrota do mês passado.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Menos de 200 Pontos 1.95 Betrally
San Antonio Spurs
San Antonio Spurs
  • País: Estados Unidos
  • Estádio:
  • Cidade: San Antonio
  • Fundação: 1967

Ver ficha completa

los angeles clippers
Los Angeles Clippers
  • País: Estados Unidos
  • Estádio:
  • Cidade: Los Angeles
  • Fundação: 1970

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2880
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1352
  • Próg. errados 1488
comments powered by Disqus

Últimos jogos