Menu
  • 21 abril
  • 20:30
  • Bet365

San Antonio Spurs – LA Lakers (NBA Playoffs)

Primeira ronda dos playoffs na Conferência Oeste, a colocar frente-a-frente duas equipas que se sagraram campeãs por nove vezes nos últimos 15 anos. No entanto, Spurs e Lakers viveram temporadas diametralmente diferentes. Enquanto os Spurs viveram sempre no topo da Conferência, apenas perdendo a corrida do primeiro lugar para Oklahoma bem perto do final da fase regular, os Lakers viveram momentos de muita incerteza, depois de uma mudança de treinador logo no início da temporada e chegam aos playoffs sem o seu principal jogador, Kob Bryant.

Os San Antonio Spurs são a equipa que apresenta um estilo de jogo mais próximo ao que se costuma encontrar nas equipas da Euroleague. Uma intensa rotação de bola, bastantes jogadas com bloqueios, a utilização de bases que procuram mais jogadas do que decisões individuais e uma utilização de jogadores interiores de costas para o cesto, procurando espaço no poste baixo ou um pick and rol com os seus colegas de equipa. Gregg Popovich é um confesso admirador do estilo de jogo europeu e tem procurado nesse continente quem possa acrescentar algo ao seu cinco. Tony Parker acaba por ser um excelente exemplo do pretendido pelo técnico dos Spurs. Descendente de um jogador norte-americano mas criado em França, país que representa internacionalmente, o base impõe o ritmo e é quem soluciona os problemas do seu conjunto. No cinco inicial, Danny Green é a principal opção para segundo base, com o combativo Kawhi Leonard a jogar como extremo. Tim Duncan e Tiago Splitter ocupam as posições interiores, sobretudo depois de Boris Diaw ter sido operado. O mais provável é que o poste francês não esteja disponível para esta eliminatória, com DeJuan Blair a surgir como opção saída do banco. Curiosidade também para saber se Tracy McGrady será utilizado, ele que foi contratado para ocupar o lugar de Stephen Jackson e que, caso jogue, fará a sua estreia com a camisola dos Spurs.

nba playoffsOs Los Angeles Lakers atingiram os desejados playoffs liderados por Mike D’Antoni, mas viveram uma temporada inteira sob o signo da disputa. Para começar, uma série de derrotas que levaram ao despedimento de Mike Brown, ao fim de cinco jogos. A novela da troca de Pau Gasol, depois substituída pela novela da inadaptação de Pau Gasol ao sistema do novo treinador, terminando na lesão que afastou o espanhol durante parte da temporada, tornaram o mais velho dos irmãos Gasol num dos temas quentes de LA. Mas tudo acabou esquecido com a boa reta final da equipa e com a pior coisa que lhes poderia ter acontecido: a lesão de Kobe Bryant. Essa é a grande dúvida que se apresenta para esta eliminatória. Até que ponto poderão os Lakers tornar-se num incómodo para os Spurs, se não têm Kobe? A equipa deu boa conta de si nos dois últimos jogos da fase regular, não podendo contar também com Steve Nash. O canadiano será uma dúvida até perto da hora do jogo, imaginando-se que poderá ser poupado no primeiro encontro, tendo em vista os restantes jogos da eliminatória. Também lesionado está Jordan Hill, um jogador interior que chegou a parecer uma boa opção a Pau Gasol. Assim, chegados a esta fase de temporada, Pau Gasol, junto com Dwight Howard, são as duas figuras essenciais da equipa dos Lakers. Os dois poderão ter o condão de parar o jogo interior dos Spurs, mas fica a dúvida sobre como se comportarão Steve Blake e Jodie Meeks, prováveis bases titulares, num nível que parece um degrau acima das suas qualidades.

As duas equipas defrontaram-se por três vezes na presente temporada. Apesar dos Spurs terem vencido por duas vezes, fizeram-no sempre por margens mínimas – 2 pontos em novembro, três pontos em janeiro -, vindo a perder o último encontro disputado frente aos Lakers, já este mês, por 86-91.

Os Spurs são os grandes favoritos para seguir em frente, mas é certo que sentirão bastantes dificuldades frente a uns Lakers que nada têm a perder. Nos playoffs, a equipa de Los Angeles tem a oportunidade de encontrar a redenção. No entanto, sem Steve Nash, muito dificilmente o farão neste primeiro encontro.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Handicap Pontos: Spurs -8.5 1.90 Bet365
San Antonio Spurs
San Antonio Spurs
  • País: Estados Unidos
  • Estádio:
  • Cidade: San Antonio
  • Fundação: 1967

Ver ficha completa

los angeles lakers
LA Lakers
  • País: Estados Unidos
  • Estádio:
  • Cidade: Los Angeles
  • Fundação: 1947

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2832
  • Média Odds usadas 2.16
  • Próg. certos 1330
  • Próg. errados 1465
comments powered by Disqus

Últimos jogos