Menu
  • 19 dezembro
  • 01:00
  • Betrally

San Antonio Spurs – LA Clippers (NBA)

Do lado Oeste da NBA, a ideia de entregar já o título aos Golden State Warriors pode parecer precipitada, até porque o que não falta são grandes equipas a prepararem as suas armas para, no momento certo da temporada, enfrentarem aqueles que se dizem agora imparáveis. Duas dessas equipas entram em campo esta madrugada para se defrontar. Os San Antonio Spurs são os segundos classificados da Conferência Oeste, com 22 vitórias e 5 derrotas, enquanto os Los Angeles Clippers seguem no quarto lugar, com 16 vitórias e 10 derrotas. Este será também um interessante duelo entre dois treinadores que sabem bem como vencer na Liga. Gregg Popovich e Doc Rivers terão mais um face-a-face para, um dia, contarem aos seus netos.

O mês de dezembro dos San Antonio Spurs tem sido quase perfeito, com a equipa texana a somar apenas uma derrota em nove encontros disputados. Essa derrota surgiu numa viagem ao Canadá, tendo sofrido o desaire com os Toronto Raptors por apenas três pontos de diferença. Poderá querer sublinhar-se, no entanto, que os Raptors foram mesmo a única equipa de valor médio-alto que a equipa de Gregg Popovich teve de defrontar até agora, iniciando-se frente aos Clippers uma semana que os fará jogar, ainda, com os Indiana Pacers e, no dia de natal, com os Houston Rockets. Dificuldades acrescidas para uma equipa que aposta tudo na gestão cuidada do seu plantel? Todos sabemos que o treinador não coloca o foco no aproveitamento gerado na temporada regular, mas sim naquilo que a equipa conseguirá dar quando o playoff chegar. Por isso mesmo, só LaMarcus Aldridge e Danny Green, entre os titulares, estiveram em todos os encontros deste mês. Com Kawhi Leonard a dominar ofensivamente e Aldridge a impor-se na luta das tabelas, é a subida de forma de Tony Parker e a capacidade de Manu Ginobili continuar a ser um elemento decisivo que pode fazer a diferença neste encontro.

NBA_LogoPara os Los Angeles Clippers, dezembro também tem sido sinónimo de alguma redenção, com a equipa a somar seis vitórias em oito jogos. As coisas começaram mal, com uma derrota caseira com os Indiana Pacers, mas no tour ao Este conseguiram regressar com apenas mais um resultado negativo, a derrota perante os Chicago Bulls. No entanto, esta semana até ao natal será de enormes dificuldades para a equipa de Doc Rivers. Para começar, viagem ao Texas para defrontar os Spurs e os Houston Rockets. Depois, em Los Angeles, jogos com os Oklahoma City Thunder e o dérbi de dia 25 com o seu maior rival, os Lakers. Um balanço positivo nestes quatro jogos poderá ser aquilo que a equipa dos Clippers necessita para se afirmar na luta pelo topo da Conferência. Blake Griffin continua a ser a maior arma ofensiva dos Clippers, com JJ Redick a regressar a excelentes números, enquanto Chris Paul, mesmo com uma pequena lesão pelo meio, e DeAndre Jordan continuam a garantir os números habituais nos dois extremos do campo. Jamal Crawford, por sua vez, falha ao oferecer a regularidade esperada como sexto jogador.

No ano passado, as duas equipas cruzaram-se por onze vezes, com o enorme equilíbrio a ser desbloqueado na última partida da eliminatória do playoff onde os Clippers acabaram por seguir em frente.

03.05.15 NBA Los Angeles Clippers San Antonio Spurs 111 : 109
01.05.15 NBA San Antonio Spurs Los Angeles Clippers 96 : 102
29.04.15 NBA Los Angeles Clippers San Antonio Spurs 107 : 111
26.04.15 NBA San Antonio Spurs Los Angeles Clippers 105 : 114
25.04.15 NBA San Antonio Spurs Los Angeles Clippers 100 : 73
23.04.15 NBA Los Angeles Clippers San Antonio Spurs 107 : 111 (94 : 94)
20.04.15 NBA Los Angeles Clippers San Antonio Spurs 107 : 92
20.02.15 NBA Los Angeles Clippers San Antonio Spurs 119 : 115
01.02.15 NBA San Antonio Spurs Los Angeles Clippers 85 : 105
23.12.14 NBA San Antonio Spurs Los Angeles Clippers 125 : 118
11.11.14 NBA Los Angeles Clippers San Antonio Spurs 85 : 89

Neste momento, é complicado apontar quem poderá ser favorito a vencer, mas partindo do princípio que os Spurs estarão com todo o seu plantel disponível para jogar, a equipa de San Antonio poderá terminar como vencedora.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Handicap Pontos: San Antonio Spurs -7.5 1.90 Betrally
San Antonio Spurs
San Antonio Spurs
  • País: Estados Unidos
  • Estádio:
  • Cidade: San Antonio
  • Fundação: 1967

Ver ficha completa

los angeles clippers
Los Angeles Clippers
  • País: Estados Unidos
  • Estádio:
  • Cidade: Los Angeles
  • Fundação: 1970

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2915
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1368
  • Próg. errados 1507
comments powered by Disqus

Últimos jogos