Menu

San Antonio Spurs – Cleveland Cavaliers (NBA)


Alguém será travado esta noite, quando o líder da Conferência Este, os Cleveland Cavaliers, que chegam de uma série de oito vitórias consecutivas, visitarem os San Antonio Spurs, segundos classificados da Conferência Oeste, chegados de uma série de nove vitórias consecutivas. Com os Golden State Warriors numa corrida diferente, que parece lançá-los para a história, são os Spurs e os Cavs quem está a jogar melhor, neste momento, na Liga. Poderemos dizer que estamos perante a final antecipada da semana? Quem sairá a ganhar?

Os San Antonio Spurs vão ficando mais perto dos Golden State Warriors, sendo que à entrada para o jogo de hoje, têm seis derrotas, contra três do líder da Conferência Oeste. São três jogos a fazer a diferença entre uma equipa que acredita poder entrar na história e uma outra que sabe que a história se escreve ano após ano, como que ressuscitando para se transformar no pior pesadelo dos seus principais adversários. É nesse caminho que os Spurs e Gregg Popovich voltam a estar, com o técnico a colocar-se ao nível dos melhores e a não deixar muito espaço de confiança para a equipa dos Warriors. A última derrota dos Spurs aconteceu no dia de natal, sendo que, depois disso, já se conseguiram vingar dos Houston Rockets, tendo tido um calendário que facilitou esta série positiva de resultados. Agora, recebem Cavaliers e Mavericks, num final de semana que exigirá a Popovich a demonstração da sua arte da rotação. Neste mês de janeiro, tem sido LaMarcus Aldridge a evidenciar-se, quer nos pontos, quer nos ressaltos, com Tony Parker, mesmo a ser poupado, a não deixar de lado a sua capacidade de criar jogo para os seus companheiros. Tim Duncan, imortal, também será peça importante na noite de hoje.

NBA_LogoO posicionamento dos Cleveland Cavaliers, no contexto da Conferência Este, é bastante mais tranquilo, com a equipa a ter 27 vitorias e 9 derrotas, perante as 24 vitórias e 15 derrotas do seu perseguidor, os Toronto Raptors. Não parece, realmente, que venha grande perigo ou ameaça na luta pelo primeiro lugar na Conferência, mas também é verdade que a luta da equipa de LeBron James já é, já começou a ser, a de se medir com os conjuntos que poderão ser seus concorrentes na final da NBA. Perante os Golden State Warriors não se viu grande capacidade, sobretudo no que toca a parar um Stephen Curry que cria muitas dificuldades à defesa dos Cavs. Agora, perante os San Antonio Spurs, far-se-á novo teste, com outras condicionantes e com outros dados em cima da mesa. A última derrota da equipa dos Cavs aconteceu no dia seguinte ao natal, em Portland, e desde aí já conseguiram importantes vitórias frente aos Toronto Raptors, em casa, ou na passada terça-feira, em Dallas. Neste mês de janeiro, LeBron James continua a afirmar-se como força central de uma equipa que já tem, agora, Kyrie Irving para o acompanhar ofensivamente, e que mantém, também, Kevin Love, como um dos jogadores mais perigosos para entender o jogo interior da atualidade.

Os últimos dois jogos entre as duas equipas terminaram com vitórias dos Spurs, sendo que o encontro do ano passado foi uma partida emocionante, só resolvida no prolongamento.

13.03.15 NBA San Antonio Spurs Cleveland Cavaliers 125 : 128 (110 : 110)
20.11.14 NBA Cleveland Cavaliers San Antonio Spurs 90 : 92
13.07.14 Summer League San Antonio Spurs Cleveland Cavaliers 70 : 82
05.03.14 NBA Cleveland Cavaliers San Antonio Spurs 101 : 122

Esta noite, os Spurs voltarão a tentar estar à altura de um adversário muito poderoso, que sentirá precisar de uma vitória para confirmar a sua capacidade de correr para o título.

Prognóstico Odd Casa Erro
Handicap Pontos: San Antonio Spurs -5.5 1.89 Betrally
San Antonio Spurs
San Antonio Spurs
  • País: Estados Unidos
  • Estádio:
  • Cidade: San Antonio
  • Fundação: 1967

Ver ficha completa

cleveland cavaliers
Cleveland Cavaliers
  • País: Estados Unidos
  • Estádio:
  • Cidade: Cleveland
  • Fundação: 1070

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2911
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1367
  • Próg. errados 1507
comments powered by Disqus

Últimos jogos