Menu
  • 30 julho
  • 20:00
  • Dhoze

Sampdoria – Vojvodina (Liga Europa)

A sorte de uns é o azar de outros. Foi graças à incapacidade que o Genoa revelou para cumprir com os pressupostos legais para a participação nas provas da UEFA que a Sampdoria ganhou lugar na Liga Europa. Os “Blucerchiati” voltam a competir numa prova na qual não marcavam presença desde 2010/11, com passagem pela Série B pelo meio. Nesta terceira pré-eliminatória, os italianos encontram a formação sérvia do Vojvodina, que já deixou dois adversários pelo caminho.

O potencial da Sampdoria é substancialmente mais conhecido que o do Vojvodina. Os italianos de Walter Zenga terminaram a última edição da Série A no sétimo lugar e a oportunidade surgiu na sequência do incumprimento alheio. Para o ataque à Liga Europa, – o objetivo da Samp tem que passar por chegar à fase de grupos – a Sampdoria foi ao mercado e garantiu vários reforços: Luís Muriel (Udinese), Fernando (Shakhtar), Zukanovic (Chievo), Duncan (Inter), Torreira (Pescara), Matías Silvestre (Inter), Moisander (Ajax), Coda (Udinese), Cassani (Parma) e Barreto (Palermo). Em termos de saídas, destacar Obiang que seguiu para o West Ham, Romero que foi para o Manchester United e Eto’0 para o Antalyaspor.

A Sampdoria deverá ser capaz de assumir o jogo nesta primeira mão. É expectável que tenha mais bola e lhe caba a gestão do encontro. A organização é um ponto importante a considerar nesta abordagem à Samp, não descurando, claro está, o crónico cinismo italiano que é sempre um fator a ter em conta. Parte com claro favoritismo a conquistar vantagem na eliminatória já nesta primeira mão, que será disputada em Turim.

Onze provável: Viviano – Cassani, Silvestre, Zukanovic, Regini – Soriano, Fernando, Barreto- Eder, Muriel, Krsticic.

liga europaO Vojvodina iniciou participação na Liga Europa ao segundo dia do presente mês de Julho. Leva, por isso, já mais que um mês de trabalho. Pelo caminho, na primeira pré-eliminatória, deixou os húngaros do MTK Budapest. Após empatar a zero na capital magiar, em casa, uma vitória por 3-1 transportou os balcânicos para a fase seguinte, etapa na qual chocaram com os letões do Spartaks Jurmala. O saldo foi o mesmo: Uma vitória e um empate. No entanto, desta vez, o Vojvodina disputou a primeira mão e venceu desde logo por 3-0, salvaguardando qualquer surpresa que pudesse vir a acontecer no frio da Letónia. Acabou por verificar-se um empate a uma bola e o Vojvodina chega a este duplo compromisso com a Sampdoria sem conhecer, por isso, o sabor da derrota. Agora, as casas de apostas atribuem amplo favoritismo à Samp e os sérvios têm aqui um duro duelo.

Para a nova época, registaram-se várias entradas no plantel às ordens de Zagorcic. A equipa é, de facto, muito jovem, algo que e comum à maior parte das equipas que competem no campeonato sérvio. A menor experiência em contexto europeu é outro ponto a considerar na hora de nos debruçarmos sobre este confronto.

Onze provável: Zakula – Vasilic, Pekaric, Djuric, Nastic – Maksimovic, Stanisavljevic, Ivanic, Gacinovic – Ozegovic, Mrdakovic.

No campeonato sérvio, com duas jornadas decorridas, o cenário é outro. O Vojvodina arrancou em falso com uma derrota caseira diante do Cukaricki por… 0-4. Na segunda jornada, na deslocação ao estádio do Surdulica, registou-se um empate a duas bolas. Nesta equação, podemos considerar o cansaço enquanto factor justificativo para as prestações menos boas a nível interno numa fase prematura da temporada. Veremos de que forma responderá o Vojvodina frente a um adversário teoricamente mais forte.

Prognóstico Odd Casa Erro
Odds Asiáticas: Sampdoria -1 1.87 Dhoze
sampdoria
Sampdoria
  • País: Itália
  • Estádio:
  • Cidade: Génova
  • Fundação: 1946

Ver ficha completa

fk vojvodina
FK Vojvodina
  • País: Sérvia
  • Estádio: Estádio Karađorđe
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1495
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 776
  • Próg. errados 645
comments powered by Disqus

Últimos jogos