Menu
Serie A 22ª Jornada

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Sampdoria – Nápoles (Série A)

A ronda 22 da Série A 2019/20 termina em Génova com a realização do embate entre Sampdoria e Nápoles. Os genoveses respiram melhor dado que se situam agora cinco pontos acima da linha de perigo, ao passo que o Nápoles entra em cena muito motivado após duas vitórias consecutivas frente a Lazio e Juventus.

A Sampdoria segue cinco pontos acima da zona de perigo, posição que, não sendo totalmente confortável, permite respirar bem melhor que há algumas semanas atrás. A chegada do experiente Claudio Ranieri devolveu alguma alegria e consistência à formação genovesa, permitindo-lhe ascender na tabela classificativa. Na última semana, a Samp empatou sem golos na receção ao Sassuolo no Luigi Ferraris. Em 11 jogos disputados em casa nesta Série A 2019/20, a Sampdoria venceu três jogos, empatou quatro e perdeu outros tantos.  Lazio (0-3), Inter (1-3), Parma (0-1) e Juventus (1-2) foram os quatro emblemas que conseguiram vencer num estádio em que, a título de exemplo, Roma (0-0) e Atalanta (0-0) não passaram.

Um dos principais problemas desta Sampdoria reside na parca produtividade ofensiva. Na temporada passada, a equipa genovesa dependeu sempre muito dos préstimos de Quagliarella nesse sentido, experiente avançado que não tem estado ao mesmo nível na atual temporada. Ao todo, a Samp leva apenas 20 golos marcados, registo que corresponde ao de terceiro melhor ataque da Série A. Defensivamente, leva 33 tentos sofridos, tantos quanto o “lanterna vermelha” SPAL 2013 e só não consentiu golos num dos últimos cinco desafios que disputou.

Ranieri deverá apostar no habitual 1x4x4x2 com Gabbiadini e Quagliarella no último terço do terreno. Edgar Barreto, Alex Ferrari, Fabio Depaoli (lesionados) e Berezynski (suspenso) são baixas confirmadas.

Onze Provável: Audero, Chabot, Colley, Tonelli, Murru, Thorsby, Vieira, Ramírez, Linetty, Gabbiadini, Quagliarella

Serie AA chegada de Gattuso ao comando do Nápoles não tem entusiasmado as bancadas do San Paolo. Os resultados e prestações da equipa não melhoraram substancialmente após a saída de Carlo Ancelotti, tanto que, ao cabo de oito encontros sob a atual chefia, o Nápoles soma o mesmo número de vitórias e empates (4). Nos dois desafios mais recentes, os napolitanos venceram a Lazio (1-0) para a Taça de Itália e, em jogo do campeonato, bateram a rival Juventus por duas bolas a uma. Estes dois resultados terão servido para a equipa ganhar ânimo e confiança, algo muito importante tendo em conta os acontecimentos que já se verificaram no balneário napolitano na presente temporada.

As últimas semanas têm ficado marcadas por várias ausências nas hostes napolitanas, conjuntura que se mantém, afetando sobretudo elementos habitualmente escalonados para o setor mais recuado. A situação ajuda a explicar o registo napolitano no que ao número de golos sofridos diz respeito, pelo menos nas últimas semanas: há nove jogos que o Nápoles não sabe o que é manter a sua baliza inviolável em desafios do campeonato italiano. Meret, Malcuit, Ghoulam e Koulibaly continuam entregues aos cuidados do departamento clínico. Nikola Maksimovic, Allan e Dries Mertens também estão impedidos de ir a jogo devido a lesão. É expectável que Gattuso mantenha o onze que escolheu para o duelo da jornada anterior, frente à Juventus.

Onze Provável: Ospina, Hysaj, Manolas, Lorenzo, Mário Rui, Demme, Ruiz, Zielinski, Insigne, Callejón, Milik

O Nápoles venceu sete dos últimos oito compromissos que disputou com a Sampdoria. Nenhum dos dois emblemas tem estado ao melhor nível e o favoritismo pende para o lado do conjunto forasteiro, mas apostar nos pupilos de Gattuso não nos parece a melhor opção neste momento.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Sampdoria Para Marcar 1.42 Betclic
sampdoria
Sampdoria
  • País: Itália
  • Estádio:
  • Cidade: Génova
  • Fundação: 1946

Ver ficha completa

napoles
Nápoles
  • País: Itália
  • Estádio: San Paolo
  • Cidade: Nápoles
  • Fundação: 1926

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 2516
  • Média Odds usadas 1.72
  • Próg. certos 1374
  • Próg. errados 1054
comments powered by Disqus

Últimos jogos