Menu
Serie A 16ª Jornada

Sampdoria – Lazio (Série A)

Génova acolhe um dos encontros que reúne maiores motivos de interese nesta 16ª jornada da Série A. Sampdoria e Lazio medem forças no Luigi Ferraris e adivinha-se um duelo equilibrado, intenso, entre duas equipas dotadas de bons valores.

A fase menos boa que a equipa atravessou no início da época parece um cenário longínquo. A Sampdoria não perde há cincojogos oficiais e recebe a Lazio na segunda de dois triunfos consecutivos: Um frente ao Cagliari, para a Taça de Itália (3-0), e outra diante do Torino (2-0). A conquista dos três pontos no embate com a formação de Turim permitiu ascender à primeira metade da tabela, ocupando a nona posição com 22 pontos. A seis pontos do 5º lugar que atualmente é ocupada pela Atalanta, custa a crer que a Sampdoria terá argumentos para discutir o acesso europeu, sobretudo numa temporada em que os candidatos aos cinco primeiros postos se reforçaram bem. A Sampdoria dificilmente poderia apresenta um cartão de visita muito interessante no que respeita aos jogos disputados no Luigi Ferraris. A formação treinada pelo italiano Marco Giampolo encara a Lazio na sequência de cinco vitórias caseiras de modo consecutivo, tendo levado a melhor frente a Genoa (2-1) – “derby” local entre emblemas que partilham o estádio -, ao Inter (1-0), ao Sassuolo (3-2), ao Cagliari (3-0) e o ao Torino (2-0). Só o AC Milan venceu a Sampdoria no Luigi Ferraris na atual temporada (0-1).

Marco Giampaolo apostará no onze habitual para esta partida, uma vez que Carlos Carbonero, Jacopo Sala e Emiliano Viviavno são as únicas três baixas, todas por lesão.  Os portugueses Pedro Pereira e Bruno Fernandes deverão constar na equipa titular.

Onze Provável: Puggioni, Pereira, Silvestre, Skriniar, Regini, Torreira, Barreto, Linetty, Fernandes, Muriel, Quagliarella

Serie AA sarar as feridas resultantes da derrota no “derby eterno” frente à rival AS Roma, a Lazio quer dar uma grande resposta já nesta visita ao Luigi Ferraris para poder provar que a boa campanha que está a rubricar não vai ser afetada pelo desaire frente ao eterno rival. Um erro do central Wallace deitou tudo a perder e abriu caminho para um vitória romana confirmada graças a uma portentoso remate de Radja Nainggollan, mas a Lazio não poderá culpabilizar apenas o central brasileiro pelo momento menos feliz, devendo olhar aos erros que cometeu no plano defensivo sobretudo no segundo tempo. Chegou ao fim uma série de nove jogos sem perder ao longo da qual a formação da capital demonstrou que é uma séria candidata a garantir um lugar nas competições europeias da próxima época.

A visita ao Luigi Ferraris não é o jogo ideal para recuperar animicamente do “trauma” sofrido em função da derrota no “derby”, atendendo a que estamos a falar de um desafio de elevada dificuldade. A melhor Lazio será capaz de discutir este encontro frente à Samp e causar estragos, mas perspetivam-se muitas dificuldades num jogo de tripla. Simone Inzaghi poderá alinhar com o seu melhor onze, dado que chega a Génova com a equipa na máxima força.

Onze Provável: Marchetti, Basta, de Vrij, Radu, Lulic, Biglia, Milikovic-Savic, Parolo, Anderson, Keita, Immobile

Na época passada, a Sampdoria bateu a Lazio no Luigi Ferraris, após um empate (1-1) na primeira volta. À imagem do que aconteceu nos dois encontros disputados em 2015/16, é expectável que ambas as equipas consigam chegar ao golo neste desafio, até pelo potencial que ambas possuem no ataque.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas Equipas Marcam 1.62 Betrally
sampdoria
Sampdoria
  • País: Itália
  • Estádio:
  • Cidade: Génova
  • Fundação: 1946

Ver ficha completa

lazio
Lazio
  • País: Itália
  • Estádio:
  • Cidade: Roma
  • Fundação: 1900

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1569
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 814
  • Próg. errados 679
comments powered by Disqus

Últimos jogos