Menu
Serie A 17ª Jornada

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Sampdoria – Juventus (Série A)

O estádio Luigi Ferraris, em Génova, acolhe esta terça-feira (18) o embate entre Sampdoria e Juventus, emblemas que se defrontam em encontro adiantado da jornada 17 da Série A 2019/20. Os octacampeões lideram com os mesmos 39 pontos que o Inter de Milão e não podem vacilar.

Temporada pejada de dificuldades para a Sampdoria, formação que iniciou a época sob as ordens de Eusebio Di Francesco – treinador que não resistiu ao mau início de campanha – e está atualmente sob alçada do experiente Claudio Ranieri. Neste momento, a Samp respira um pouco melhor, dado que soma 15 pontos e está dois acima da linha de perigo, mas a margem reduzida e o atual momento de forma não satisfazem por inteiro os “tiffosi” da equipa genovesa. Não obstante, o resultado alcançado no último fim-de-semana poderá muito bem ajudar a Sampdoria a “mudar de cara”: no “derby” da cidade com o rival Genoa, levou a melhor por uma bola a zero com um golo de Gabbiadini a cinco minutos do fim. O triunfo pôs fim a uma série de três desaires consecutivos e podemos esperar uma equipa da Sampdoria muito motivada para encarar a Juve.

Honra seja feita a Claudio Ranieri que, desde que chegou, tem impactado positivamente o desempenho da equipa: dez dos 15 pontos conquistados pela Samp nesta Série A foram somados às suas ordens.

Na temporada passada, a Sampdoria fez 60 golos, beneficiando dos serviços do experiente Fabio Quagliarella, “veterano” que foi o melhor marcador da Série A. Este ano, leva quatro golos marcados, apenas superado pelos cinco de Gabbiadini, mas a Samp não tem estado tão bem quanto isso em termos ofensivos, dado que leva apenas 13 golos marcados, menos que duas das três equipas que estão em zona de relegação. Frente a uma equipa com a consistência da Juve, o ataque terá que estar bem mais inspirado comparativamente com aquilo que tem vindo a fazer. Ainda assim, a Samp marcou pelo menos um golo em sete dos últimos dez jogos que disputou.

Onze provável: Audero, Colley, Ferrari, Murru, Depaoli, Ronaldo Vieira, Ekdal, Gastón Ramírez, Karol Linetty, Morten Thorsby, Quagliarella

Serie AA Juventus está de malas feitas para rumar à Arábia Saudita, país onde vai disputar a Supertaça italiana no próximo dia 22, frente à Lazio. A calendarização obrigou ao adiantamento deste encontro com a Sampdoria, mas a “Vecchia Signora” não pode relativizar a sua importância tendo em conta que partilha a liderança com o Inter.

A Juve não se deu bem no último encontro fora de portas para o campeonato ao perder por três bolas a uma com a Lazio, no Olímpico de Roma. Depois desse duelo, o conjunto de Turim foi a Leverkusen bater o Bayer para a Liga dos Campeões e, no último fim-de-semana, superiorizou-se à Udinese por três a um, sendo que ao intervalo já liderava por 3-0 graças a dois golos de Cristiano Ronaldo e um de Leonardo Bonucci. Maurizio Sarri levou a jogo o trio Higuaín – Dybala – Cristiano Ronaldo e o resultado peca por escasso atendendo à quantidade de oportunidades criadas ao longo dos 90 minutos – note-se que a Udinese também dispôs das suas ocasiões para marcar.

Apesar da proximidade em relação ao encontro com a Lazio em Riade, Sarri vai levar a jogo a sua melhor equipa nesta visita ao Luigi Ferraris, terreno em que a Juve perdeu no ano passado na ponta final da época quando já tinha conquistado o “scudetto” no bolso.

A Juve só ficou “em branco” por uma vez na atual temporada, no caso, no encontro da terceira jornada da Série A frente à Fiorentina. Por outro lado, a Juve sofreu golos nos últimos três desafios que disputou para o campeonato a foi demasiado permeável do ponto de vista defensivo em vários momentos do recente encontro com a Udinese.

Onze provável: Buffon, De Sciglio, Bonucci, Danilo, Pjanic, Matuidi, Bentancur, Rabiot, Higuaín, Dybala, Ronaldo

A Sampdoria não está tão forte quanto em anos anteriores, já defrontou quatro dos atuais cinco primeiros (falta a Juve) e o melhor que conseguiu foi empatar sem golos na receção a uma Roma muito desfalcada e sobrecarregada em função do pesado calendário. A Juventus deverá entrar com as principais escolhas e tem tudo para vencer o desafio.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória da Juventus 1.46 Betclic
sampdoria
Sampdoria
  • País: Itália
  • Estádio:
  • Cidade: Génova
  • Fundação: 1946

Ver ficha completa

juventus
Juventus
  • País: Itália
  • Estádio: Juventus Stadium
  • Cidade: Turim
  • Fundação: 1897

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 2524
  • Média Odds usadas 1.72
  • Próg. certos 1379
  • Próg. errados 1060
comments powered by Disqus

Últimos jogos