Menu
Serie A 13ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Sampdoria – Juventus (Serie A)

Depois de vencer o derby della lanterna, e de entrar na pausa para competições internacionais, a Sampdoria mede agora forças com a poderosa Juventus no Stadio Luigi Ferraris, em Génova, num embate a contar para a 13ª jornada da Serie A. Com quatro vitórias nos seus últimos cinco jogos, a Sampdoria chega aqui confiante e motivada, ainda que consciente de que vencer a Juventus se trata de uma tarefa de outro nível. Por outro lado, La Vecchia Signora apresenta-se aqui com o sentido de obrigação em vencer, estando mais perto do Nápoles do que nunca, razão pela qual não pode perder pontos.

Sampdoria ocupa o 6º lugar com 23 pontos, fruto de 7 vitórias, 2 empates e 2 derrotas, com parciais de 24 golos marcados e 13 golos sofridos. A Sampdoria tem sido uma surpresa agradável esta temporada, tem praticado um futebol apelativo e perdeu apenas contra a Udinese e Inter de Milão, ambas vezes fora de portas. La Samp entrou para a pausa de competições internacionais depois de vencer na recepção ao Chievo e de triunfar no Derby della Lanterna, contra o vizinho Genoa com quem divide casa. Os Blucerchiati apresentam um registo de 100% de sucesso a jogarem no Luigi Ferraris, vencendo todas as 5 partidas aqui disputadas, com um total de 16 golos marcados e 3 golos sofridos.

Apesar deste vir a ser um encontro mais difícil do que aqueles que já aqui disputou, La Samp está confiante e irá tentar tirar proveito do factor casa, vai manter o seu habitual estilo de jogo e partirá para cima da actual campeã em título em busca dos 3 pontos. Além disso, é importante destacar que os Blucerchiati apresentam um dos ataques mais goleadores, bem como uma das defesas menos batidas da prova.

Nos seus últimos 5 jogos oficias, a Sampdoria apresenta um histórico de 4 vitórias e 1 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 3-1 na recepção à Atalanta. Seguiu-se uma vitória por 5-0 na recepção ao Crotone, uma derrota por 3-2 em terreno do Inter de Milão, uma vitória por 4-1 na recepção ao Chievo, e na última jornada, uma vitória por 0-2 em terreno do Genoa. Marco Giampaolo pode contar com 100% do seu plantel para este jogo.

Onze Provável: Viviano – Bereszynski, Silvestre, Ferrari e Strinic – Torreira, Linetty e Praet – Ramírez – Zapata e Quagliarella.

Serie AJuventus, por sua vez, ocupa o 2º lugar com 31 pontos, fruto de 10 vitórias, 1 empate e 1 derrota, com parciais de 35 golos marcados e 11 golos sofridos. Depois de uma altura mais irregular da temporada, a Juventus parece ter voltado a encaixar desde que venceu em casa da Udinese por 2-6, e entrou na pausa para competições internacionais numa serie de 4 vitórias consecutivas na Serie A, tendo ainda conseguido ficar mais próxima do Nápoles no topo da tabela, depois deste ter empatado na última jornada. Agora, com apenas 1 ponto a menos que os napolitanos, os Bianconeri atingem uma altura muito importante da temporada, onde não se podem dar ao luxo de perder pontos ou poderão ser ultrapassados por equipas como o Inter de Milão e Lazio.

Nas 5 deslocações da Vecchia Signora para a Serie A, esta venceu 4 e empatou 1, com um total de 17 golos marcados e 7 golos sofridos. A Juve é a equipa com mais golos apontados no campeonato italiano, com Dybala a ser o 2º melhor marcador com 11 tentos assinalados. Por outro lado, a sua organização defensiva não é tão boa como em temporadas anteriores, mas a eficácia ofensiva tem conseguido compensar isso mesmo.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, a Juventus apresenta um histórico de 4 vitórias e 1 empate. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 2-6 em terreno da Udinese. Seguiu-se uma vitória por 4-1 na recepção ao SPAL, uma vitória por 0-2 em terreno do AC Milan, um empate por 1-1 em terreno do Sporting CP, para a Liga dos Campeões, e na última jornada, uma vitória por 2-1 na recepção ao Benevento. Esta é a primeira vez esta temporada que Massimiliano tem 100% do seu plantel à escolha.

Onze Provável: Buffon – Lichtsteiner, Rugani, Chiellini e Sandro – Khedira e Pjanic – Costa, Dybala e Mandzukic – Higuaín.

A Sampdoria empatou 1 dos últimos 8 confrontos directos, perdendo os restantes 7.

Sampdoria 0-1 Juventus
Serie A 2016/17
Juventus 4-1 Sampdoria
Serie A 2016/17
Juventus 5-0 Sampdoria
Serie A 2015/16
Sampdoria 1-2 Juventus
Serie A 2015/16
Sampdoria 0-1 Juventus
Serie A 2014/15
Juventus 1-1 Sampdoria
Serie A 2014/15
Juventus 4-2 Sampdoria
Serie A 2013/14
Sampdoria 0-1 Juventus
Serie A 2013/14

As duas equipas têm realizado uma grande temporada até aqui e encontram-se bastante motivadas em dar continuidade a este momento. Apesar da Juve chegar aqui como favorita, este não será um jogo de favas contadas, e com as duas equipas a evidenciarem um bom momento ofensivo, espera-se uma partida bem animada.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Mais 2.5 Golos 1.60 Bet.pt
sampdoria
Sampdoria
  • País: Itália
  • Estádio:
  • Cidade: Génova
  • Fundação: 1946

Ver ficha completa

juventus
Juventus
  • País: Itália
  • Estádio: Juventus Stadium
  • Cidade: Turim
  • Fundação: 1897

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 2061
  • Média Odds usadas 1.82
  • Próg. certos 1061
  • Próg. errados 892
comments powered by Disqus

Últimos jogos