Menu
Serie A 19ª Jornada

Sampdoria – Juventus (Série A)

A “Vecchia Signora” está em clara ascensão na pauta classificativa. Desengane-se quem deu a atual detentor do título italiano por derrotada. Apesar do início pouco auspicioso, o conjunto de Turim está a encetar uma recuperação notável. Neste momento, aproveitando os deslizes recentes de vários emblemas concorrentes, a Juventus ocupa o quatro lugar da tabela e está apenas a três pontos da liderança. A Sampdoria agora orientada por Vicenzo Montella tarda em entrar nos eixos.

A chegada de Vicenzo Montella para substituir Walter Zenga processou-se de forma algo abrupta. A entrada em cena do técnico italiano teve lugar numa fase particularmente complicada do campeonato devido à elevada carga de jogos num curto espaço temporal. Agora, já com mais tempo de trabalho, Montella ambiciona que a equipa esteja mais familiarizada com as suas ideias e princípios de jogo. A motivação resultante das vitórias conquistadas nos últimos dois encontros na Série A também é importante, sendo que uma delas ocorreu no derby local diante do Genoa (2-3). Às mãos de Montella, um dos mais bem cotados técnicos na realidade italiana, a Sampdoria gera expectativa. Os adeptos ambicionam que o bom futebol regresse ao Luigi Ferraris e a Samp volte a causar dificuldades aos principais emblemas na conjuntura transalpina. Existe “matéria prima” para tal e já foi possível ver a Sampdoria realizar exibições muito capazes na atual edição do campeonato. A frente de ataque é uma das principais valias deste conjunto, munida de boas unidades. Impõe-se ser mais consistente e ganhar maior regularidade do ponto de vista exibicional.

Onze Provável: Viviano, Cassani, Moisander, Regini, Zukanovic, Fernando, Soriano, Cassano, Carbonero, Éder

Serie ACom “pezinhos de veludo”, a Juventus vai recuperando terreno na corrida pelo título. A “Vecchia Signora” começou o campeonato de forma pouco auspiciosa, perdeu muitos pontos e houve quem prognosticasse que a hegemonia em tons de branco e preto seria interrompida. A verdade é que, ao cabo de 18 rondas, a recuperação da equipa tem sido notável e venceu os últimos oito jogos que disputou relativos ao principal escalão italiano. A campeã, que manteve a confiança em Allegri, ergue-se progressivamente e ameaça a concorrência, que tem perdido demasiados pontos. O potencial da equipa de Juve é unanimemente reconhecido. Se “embalar”, será muito difícil travar o ímpeto desta equipa que continua a ter indubitavelmente um dos melhores planteis do campeonato. O “monstro” acordou e está pronto para lutar pela revalidação do título. O Hellas Verona foi a primeira “vítima” da Juve no novo ano civil, ao sair do Juventus Stadium em Turim com um desaire por 3-0 na última quarta-feira.

O Luigi Ferraris, é Génova, é tradicionalmente um terreno difícil para a Juve. Nas últimas duas temporadas, embora tenha conseguido ganhar neste terreno, a Juventus fê-lo em ambas as ocasiões pela margem mínima: 0-1. Já na temporada 2012/13, a Sampdoria consegui mesmo bater os “bianconeri” por 3-2. A revolução encetada por Vicenzo Montella, esperam os adeptos, poderá fazer com que a Samp (7º posto) fique bem colocado na atual edição da Série A. No entanto, os lugares de acesso à Europa já estão a sete pontos.

Onze Provável: Buffon, Cáceres, Bonucci, Chiellini, Pogba, Khedira, Sturaro, Sandro, Lichsteiner, Dybala, Morata

A Juventus é favorita à conquista da vitória. A ascensão tem sido notável e o primeiro posto da pauta classificativa está a uma distância de apenas três pontos, factor que motiva os comandados de Allegri. Não obstante, à semelhança do que aconteceu nas últimas deslocação da Juve ao terreno da Samp, perspetivam-se muitas dificuldades para o conjunto “bianconeri”.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Handicap Asiático: Sampdoria +2 1.50 Betrally
sampdoria
Sampdoria
  • País: Itália
  • Estádio:
  • Cidade: Génova
  • Fundação: 1946

Ver ficha completa

juventus
Juventus
  • País: Itália
  • Estádio: Juventus Stadium
  • Cidade: Turim
  • Fundação: 1897

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1576
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 819
  • Próg. errados 680
comments powered by Disqus

Últimos jogos