Menu
Serie A 11ª Jornada

Sampdoria – Inter de Milão (Serie A)

A Sampdoria e o Inter de Milão colocam-se frente a frente este domingo em Stadio Luigi Ferraris, em Gênova, num embate a contar para a 11ª jornada da Serie A.  Depois de uma sequência de resultados paupérrima, não conseguindo vencer durante seis embates consecutivos, a Sampdoria venceu finalmente no derby sobre o Genoa, contudo, voltou a perder na última jornada, resultado na queda na tabela de classificação geral. Já o técnico do Inter, Frank de Boer, quase viu a sua estadia aos comandos desta equipa chegar ao fim na última jornada, tendo sido salvo por Mauro Icardi, que marcou os dois golos da partida e arrecadou os 3 pontos.

Sampdoria ocupa o 16º lugar com 11 pontos, fruto de 3 vitórias, 2 empates e 5 derrotas, com parciais de 11 golos marcados e 16 golos sofridos. Depois de até prometer no início da temporada, vencendo os dois primeiros encontros do campeonato italiano, La Samp caiu numa forma horrível, somando quatro derrotas consecutivas, seguindo-se de dois empates, e conseguindo apenas vencer na 9ª jornada do derby contra o Genoa, com quem partilha este estádio. Contudo, depois de estarem motivados com essa vitória, voltaram a perder na última jornada, desta vez às mãos da poderosa Juventus, uma derrota que a fez cair duas posições na tabela de classificação geral, ficando agora 5 pontos acima da linha água. Esta é uma equipa agressiva, que disputa todas as bolas do primeiro ao último minuto, sendo ainda adepta da armadilha do fora de jogo e eficaz nos desarmes aos adversários, embora apresente alguma dificuldade nos duelos aéreos. Ofensivamente, La Samp deixa muito a desejar, não demonstrando nenhuma qualidade que sobressaia, a não ser preferir atacar pelo corredor direito, mas apresenta lacunas na parte da finalização.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, a Sampdoria apresenta um histórico de 1 vitória, 2 empates e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 2-1 em terreno do Cagliari. Seguiu-se um empate por 1-1 na recepção ao Palermo, um empate por 1-1 em terreno do Pescara, uma vitória por 2-1 na recepção ao Genoa, e na última jornada, uma derrota por 4-1 em terreno da Juventus. Carlos Carbonero, Pavlovic, Viviano e Dodô são baixas confirmadas, todos lesionados.

Onze Provável: Puggioni – Sala, Silvestre, Skriniar e Regini – Barreto, Torreira e Linetty – Fernandes – Quagliarella e Muriel.

Serie AInter de Milão, por sua vez, ocupa o 10º lugar na tabela de classificação geral com 14 pontos, fruto de 4 vitórias, 2 empates e 4 derrotas, com parciais de 13 golos marcados e 13 golos sofridos. O Inter tem estado muito irregular nas competições em que participa, como já tem sido hábito nas últimas temporadas. Este conjunto alinha na Liga Europa, onde, tendo em conta a qualidade dos jogadores com que conta no seu plantel, tem conseguido um desempenho muito fraco, encontrando-se em último lugar do Grupo K com apenas 3 pontos, vendo já o Southampton e o Hapoel Be’er Sheva a discutirem o 2º e 3º lugar, ambos com 4 pontos, e o Sparta Praga em 1º lugar com 6 pontos. Contando somente com o campeonato italiano, os Nerazzurri encontravam-se numa serie de 4 jogos consecutivos sem conseguir vencer, com 3 desses 4 jogos a serem derrotas, e não fosse o avançado e capital Mauro Icardi a marcar os dois golos sobre o Torino na última jornada, garantindo a vitória por 2-1, que o técnico Frank de Boer poderia muito bem vir a deixar de ser o treinador principal da equipa.

La Beneamata denota algumas lacunas defensivas, nomeadamente em desarmar os avançados adversários que sejam de maior qualidade técnica e em impedir remates de longe, ainda que demonstrem qualidade nos duelos aéreos e nas bolas-paradas defensivas. Já ofensivamente esta é uma equipa com qualidade, embora mal aproveitada, já que apresentam bons argumentos nas bolas-paradas ofensivas, em criar situações de golo e em colocar a bola nas costas da defesa adversária. Contudo, nos 5 jogos que disputou fora de portas na Serie A, este antigo colosso italiano vencer apenas em 2 ocasiões, perdendo as restantes 3, marcando apenas 6 golos e concedendo 7 no processo.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Inter de Milão apresenta um histórico de 2 vitórias e 3 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 2-1 em terreno da AS Roma. Seguiu-se uma derrota por 1-2 na recepção ao Cagliari, uma vitória por 1-0 na recepção ao Southampton, em jogo a contar para a Liga Europa, uma derrota por 2-1 em terreno da Atalanta, e na última jornada, uma vitória por 2-1 na recepção ao Torino. Felipe Melo, lesionado, e Gary Medel, castigado, são baixas confirmadas.

Onze Provável: Handanovic – Ansaldi, Miranda, Murillo e Santon – Banega, Mário e Brozovic – Candreva, Icardi e Perisic.

O Inter de Milão venceu 5 dos últimos 8 confrontos directos, com a Sampdoria a vencer apenas 1 e a empatar os 2 restantes.

Internazionale 3-1 Sampdoria
Serie A 2015/16
Sampdoria 1-1 Internazionale
Serie A 2015/16
Sampdoria 1-0 Internazionale
Serie A 2014/15
Internazionale 2-0 Sampdoria
TIM Cup 14/15
Internazionale 1-0 Sampdoria
Serie A 2014/15
Sampdoria 0-4 Internazionale
Serie A 2013/14
Internazionale 1-1 Sampdoria
Serie A 2013/14
Sampdoria 0-2 Internazionale
Serie A 2012/13

Num embate entre duas equipas irregulares, onde ambas têm vindo a conceder vários golos até agora, mas alguma capacidade ofensiva, é de antever que os dois emblemas consigam chegar ao golo.

Prognóstico Odd Casa Erro
Ambas Equipas Marcam 1.74 Betrally
sampdoria
Sampdoria
  • País: Itália
  • Estádio:
  • Cidade: Génova
  • Fundação: 1946

Ver ficha completa

inter
Inter de Milão
  • País: Itália
  • Estádio: Giuseppe Meazza
  • Cidade: Milão
  • Fundação: 1908

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 2123
  • Média Odds usadas 1.81
  • Próg. certos 1096
  • Próg. errados 921
comments powered by Disqus

Últimos jogos